Menu
  • 19 novembro
  • 19:45
  • Bet365

Suécia – Portugal (Playoff Mundial 2014)

A Suécia recebe na Friends Arena de Estocolmo, a selecção de Portugal, em jogo a contar para a 2ª-mão do playoff final de acesso ao Campeonato do Mundo 2014. Os Suecos chegam a esta ronda depois de terem perdido por 1-0 em Portugal na 1ª-mão, numa partida bastante disputada e onde tiveram diversas oportunidades para conseguir marcar em Lisboa e levar até à Suécia um resultado bastante mais positivo. Sem nenhum golo marcado e à procura de recuperarem da desvantagem da primeira-mão, a selecção orientada por Erik Hamrén está neste momento com um pé fora do Campeonato do Mundo, e só uma exibição de grande nível poderá mesmo salvar os Suecos da eliminação. Depois de uma péssima prestação no Euro 2012, o técnico Erik Hamrén esteve com um pé fora da selecção, mas a Associação de Futebol da Suécia decidiu manter o técnico e a verdade é que a Suécia apresentou-se a um excelente nível na fase de grupos, conseguindo um importante 2º lugar, num grupo bastante difícil com Alemanha, Áustria, República Checa, etc.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Suécia apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-2 na República da Irlanda. Seguiu-se uma vitória por 0-1 no Cazaquistão, uma vitória por 2-1 na recepção à Áustria, uma derrota por 3-5 na recepção à Alemanha, e na sexta-feira passada, uma derrota por 1-0 em Portugal, que deixa os Suecos em desvantagem na eliminatória. Destaque para o facto da Suécia ter vencido os seus últimos 4 jogos consecutivos em casa, perdendo posteriormente com a Alemanha num jogo sensacional, o que demonstra bem a capacidade dos Suecos para tirar partido do factor casa em jogos importantes e ao mesmo tempo decisivos.

Para este jogo a Suécia tem todo o seu plantel disponível e na máxima força, não existindo qualquer contrariedade à convocatória da primeira-mão.

Onze Provável: Isaksson – Lustig, Antonsson, Nilsson, Martin Olsson – Larsson, R. Elm, Kallstrom, Kacaniklic – Ibrahimovic – Elmander

mundial 2014A selecção de Portugal, por seu turno, chega a esta 2ª-mão do playoff final de acesso ao Campeonato do Mundo 2014 depois de ter conseguido uma importante vitória por 1-0 na recepção à Suécia, na passada sexta-feira. Num jogo bastante renhido desde o início até ao último minuto, a selecção Nacional teve inúmeras oportunidades para marcar, mas o golo só chegou mesmo aos 82″ minutos da partida, por intermédio do inevitável Cristiano Ronaldo, que poucos minutos depois acabaria por enviar uma bola à trave e por pouco não dilatou a vantagem para 2-0, que seria um resultado bastante mais confortável para Portugal viajar até à Suécia. Assim sendo, os comandados de Paulo Bento procuram agora marcar um golo na Suécia que possa de alguma forma sentenciar a eliminatória, sabendo de antemão que os Suecos são uma selecção extremamente forte nos jogos em casa.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a selecção de Portugal apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-4 na Irlanda do Norte. Seguiu-se uma derrota por 3-1 no Brasil em jogo particular, um empate por 1-1 na recepção a Israel, uma vitória por 3-0 na recepção ao Luxemburgo, e na passada sexta-feira, uma vitória por 1-0 na recepção à Suécia naquela que foi a primeira-mão deste playoff final de acesso ao Mundial 2014. Com algumas prestações aquém das expectativas, a verdade é que Portugal jogou o suficiente para vencer a Suécia na primeira volta, tendo apresentado uma qualidade defensiva excepcional, aniquilando por completo as acções ofensivas de Zlatan Ibrahimovic, que passou grande parte do jogo desaparecido e totalmente aniquilado pelos centrais Pepe e Bruno Alves. Para esta partida, a selecção Nacional precisa de melhorar no aspecto ofensivo e não desperdiçar as oportunidades que criar ao longo do jogo, caso contrário a eliminatória poderá complicar-se.

Para este jogo, a selecção de Portugal poderá contar com os titulares Cristiano Ronaldo, Fábio Coentrão e Pepe, todos recuperados de pequenas mazelas, o que significa que Paulo Bento terá a sua equipa na máxima força para o confronto com os Suecos.

Onze Provável: Patricio – Pereira, Pepe, Alves, Coentrao – Meireles, Veloso, Moutinho – Nani, Postiga, Ronaldo

Ao nível dos confrontos directos  entre ambas as selecções, o histórico é o seguinte:

Portugal 1-0 Suécia WC2014 UEFA
Portugal 0-0 Suécia WC2010 UEFA
Suécia 0-0 Portugal WC2010 UEFA
Portugal 2-2 Suécia Amigáveis 2004

Espera-se uma partida fantástica na Suécia, com os Suecos a tentarem tirar partido do factor casa para levarem a melhor neste playoff. A verdade é que se a Suécia não marcar um golo cedo e começar desde logo a pressionar Portugal, sentirá grandes dificuldades para dar a volta ao texto e qualificar-se para o Mundial 2014. Já Portugal, tem aqui uma boa oportunidade para tentar tirar partido do contra-ataque, uma vez que a Suécia está obrigada a correr atrás do resultado, e com isso tentar marcar um golo que lhe possa de alguma forma dar a tranquilidade necessária para garantir a qualificação. Um handicap em Portugal e menos de 2.5 golos será à partida uma boa aposta.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Portugal 0 2.025 Bet365
Suécia
Suécia
  • País: Suécia
  • Estádio:
  • Cidade: Solna
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

portugal
Portugal
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.