Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Suécia – País de Gales (Amigável de Seleções)

A cinco dias do pontapé de saída no campeonato da Europa, Suécia e País de Gales continuam a ultimar a preparação na fase final da prova. O encontro agendado para a Friends Arena, em Estocolmo, representa o ensaio geral para ambas as seleções antes da estreia em solo gaulês. Ambas as seleções encaram esta partida com a ambição, na garantirem uma vitória que motive as tropas para a fase final.

A Suécia quer encerrar a fase de preparação para o campeonato da Europa com uma vitória. Desde que assegurou a qualificação para a fase final, a Suécia disputou três encontros tendo em vista a participação na competição. Em março perdeu com a Turquia (2-1) e empatou com a República Checa (2-1), sendo que o compromisso mais recente teve lugar no penúltimo dia de maio, com um empate sem golos na receção à Eslovénia. Para este jogo, a Suécia conta com um trunfo no seu baralho que não esteve nos últimos dois jogos: Zlatan Ibrahimovic, figura de proa da seleção nórdica que está de regresso às opções e certamente melhorará o desempenho da equipa no capítulo ofensivo.

Atendendo ao facto de este ser o último encontro amigável para a Suécia antes da estreia no campeonato da Europa, frente à República da Irlanda, é expectável que o seleccionador Erik Hamrén opte por escalonar a equipa que vai iniciar a campanha em solo francês.

Onze Provável: Isaksson, Lustig, Granqvist, Lindelof, Durmaz, Zengin, Wernbloom, Hiljemark, Larsson, Ibrahimovic, Berg

amigável internacionalA seleção galesa também não se tem dado bem nesta etapa de preparação, tanto que ostenta um registo idêntico ao da Suécia em termos de momento de forma: Nos últimos seis jogos amigáveis, só venceu uma vez. A seleção galesa não vai a jogo desde o março, altura em que empatou com a Irlanda do Norte (1-1) e perdeu frente à Ucrânia (1-0), duas seleções que também estão qualificadas para a fase final do campeonato da Europa.

O País de Gales estreia-se na fase final no segundo dia de competição, a 11 de junho, diante da Eslováquia. Neste momento, a principal preocupação do seleccionador Chris Coleman prende-se com a condição física de várias peças importantes no seu esquema, nomeadamente Gareth Bale, Aaron Ramsey, Joe Allen e Robson-Kanu. Os quatro atletas correm contra o tempo na tentativa de conseguirem recuperar a 100% dos problemas físicos que os têm afetado nesta etapa final da temporada 2015/16. Uma vez que estamos a falar de atletas que foram preponderantes durante a fase de qualificação, é de crer que os galeses surjam fragilizados neste compromisso diante da Suécia.

Onze Provável: Hennessey, Richards, Chester, Davies, Taylor, Gunter, Ledley, Vaughan, MacDonald, Vokes, Church

A seleção galesa apresentar-se-á desfalcada em Estocolmo, privada de quatro jogadores que costumam ser titulares. A Suécia, por seu turno, deverá ter Zlatan Ibrahimovic de volta à equipa titular e quer vencer o último ensaio antes da estreia em França. No que diz respeito ao confronto direto, estas duas seleções já se defrontaram em quatro ocasiões – três vitórias da Suécia e um empate. O encontro mais recente remonta a 2010, altura em que os nórdicos foram ao Liberty Stadium, em Cardiff, vencer por uma bola a zero. A Suécia é favorita a vencer uma partida que se adivinha equilibrada.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da Suécia 1.90 Betclic
Suécia
Suécia
  • País: Suécia
  • Estádio:
  • Cidade: Solna
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

pais gales
País de Gales
  • País: País de Gales
  • Estádio:
  • Cidade: Cardiff
  • Fundação: 1876

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1611
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 835
  • Próg. errados 700
comments powered by Disqus

Últimos jogos