Menu
  • 08 setembro
  • 17:00
  • Betclic
Euro 2020 6ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Suécia – Noruega (Euro 2020)

Há “derby” escandinavo entre Suécia e Noruega na jornada 6 de apuramento para o Euro 2020. Dois pontos separam as seleções que se vão defrontam na Friends Arena, em Estocolmo, sendo que a vantagem está do lado dos donos da casa.

Eliminada nos quartos de final do Mundial da Rússia às mãos da Inglaterra e vencedora do grupo 2 da Liga B da UEFA Nations League, classificação que permitiu ascender à Liga A, a seleção da Suécia tem estado em bom plano e perfila-se como segundo grande candidata ao acesso à fase final do Euro 2020 a partir do grupo F, presumivelmente dominado pela Espanha, indubitavelmente a equipa mais forte do grupo. Nos dez primeiros desafios, a Suécia conquistou dez pontos e tem dois de vantagem em relação à Noruega, ao passo que a Roménia tem menos três – duas congéneres que também seguem com verdadeiras chances de apuramento.

Nos cinco encontros disputados nesta fase de grupos, a Suécia “cumpriu” nos embates caseiros diante e Roménia (2-1) e Malta (3-0), tendo vencido também o mais recente encontro, nas Ilhas Faroé (0-4). Frente a esta equipa da Noruega, num autêntico “jogo de loucos”, a Suécia conseguiu resgatar um empate a três em Oslo, ao passo que em Espanha, a equipa saiu derrota por três golos sem resposta, resultado que no entanto não espelha aquilo que foi o desafio – os suecos dispuseram de ocasiões para chegar ao golo, a Espanha marcou por duas vezes na conversão de grandes penalidades e fez dois golos nos derradeiros cinco minutos da partida.

Na visita a Tórshavn da última quinta-feira (5), o grande destaque foi para Alexander Isak, jovem avançado de 19 anos da Real Sociedad que apontou dois golos. Sublinhe-se que os suecos apontaram os quatro golos da partida ainda no primeiro tempo.

Claesson e Augustinsson são as duas grandes baixas na equipa sueca.

Onze provável: Olsen, Lusting, Lindelof, Granqvist, Bengtsson, Ekdal, Olsson, Larsson, Quaison, Isak, Berg

euro 2020 copyA seleção da Noruega tem aqui um jogo determinante para as suas aspirações no que toca a chegar à fase final do Euro 2020. A equipa treinada precisamente pelo sueco Lars Lagerback tem dois pontos de desvantagem em relação aos suecos e já os defrontou em casa.

Até ver, apesar de ter apenas dois pontos de desvantagem em relação á Suécia, a prestação norueguesa não é propriamente impressionante. Em cinco jogos, a Noruega venceu apenas dois, ambos em casa e diante das frágeis seleções de Ilhas Faroé (0-2) e Malta (2-0). Nos restantes três jogos, além da derrota tangencial em Espanha (2-1) logo a abrir, a Noruega não foi capaz de se superiorizar a nenhum dos concorrentes diretos a jogar em casa (Suécia, 3-3 e Roménia, 2-2). A história dos dois jogos é idêntica: tanto diante da Suécia quanto da Roménia, a Noruega esteve a vencer por duas bolas a zero e deixou-se empatar, consentido golos no prolongamento em ambas as ocasiões. Esta situação terá afetado a confiança da equipa, mas os resultados dos últimos dois jogos permitiram recuperar alguma confiança.

Onze provável: Jarstein, Elabellaoui, Hovland, Nordtveit, Aleesami, Berge, Selnaes, Johansen, Odegaard, Johnsen, King

O favoritismo está do lado da equipa da casa que aparenta ter todas as condições para somar os três pontos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória da Suécia 1.89 Betclic
Suécia
Suécia
  • País: Suécia
  • Estádio:
  • Cidade: Solna
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

noruega
Noruega
  • País: Noruega
  • Estádio:
  • Cidade: Oslo
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2376
  • Média Odds usadas 1.74
  • Próg. certos 1287
  • Próg. errados 1007
comments powered by Disqus

Últimos jogos