Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Suécia – Nigéria (Jogos Olímpicos 2016)

O grupo B é encabeçado pela Nigéria à entrada para esta segunda jornada do Torneio Olímpico de Futebol. A vitória no encontro eletrizante como o Japão valeu a subida ao primeiro lugar do agrupamento. A Suécia, campeã da Europa de sub-21, estreou-se com um empate diante da Colômbia.

A Suécia estreou-se no grupo B dos Joogs Olímpicos com um empate a duas bolas diante da Colômbia. Com uma equipa um tanto ou quanto distante daquela que se apresentou na República Checa para disputar o campeonato da Europa de sub-21, a equipa nórdica esteve em vantagem por duas bolas a uma mas uma grande penalidade convertida por Dorlan Pabón a 15 minutos do apito final ditou a divisão de pontos.

Num grupo em que o equilíbrio é nota dominante, a Suécia possui aspirações quanto à passagem mas o conjunto de jogadores que apresenta não é particularmente experiente nestas andanças. Robin Quaison, autor da assistência para o golo de Ishak no primeiro jogo, é o principal rosto da equipa pela capacidade do ponto de vista individual que possui. À imagem do que aconteceu diante da Colômbia, a Suécia prepara-se para defrontar uma equipa forte do ponto de vista ofensivo. Num setor recuado em que Alexander Milosevic (24 anos) é a principal referência, a Suécia procurará combater a falta de entrosamento – Adam Lunqvist e Pa Konate foram os únicos dois atletas que estiveram nos particulares disputados pela seleção sub-23 em janeiro deste ano.

Onze Provável: Andreas Linde, Adam Lundqvist, Alexandr Milosevic, Joakim Nilsson, Pa Konate, Robin Quaison, Abdul Khalili, Simon Tibbling, Alexander Fransson, Astrit Ajdarevic, Miakel Ishak

jogos olimpicos 16A Nigéria aterrou tarde em Manaus, bem a tempo de rubricar uma boa prestação em noite de estreia. Na Arena Amazónia, as “super águias” foram protagonistas num jogo emocionante diante do Japão. A emoção reinou e os ataques sobrepuseram-se às defesas num resultado que fica para a história: 5-4. Com quatro golos de Peter Etebo (Feirense) e outro de Sadiq Umar (Roma), a Nigéria arrancou com uma vitória e aproveitou o empate entre Suécia e Colômbia para assumir a liderança do grupo B desde cedo. Com um onze que incluiu quatro nigerianos que atuam em Portugal, a equipa africana deu uma prova de força e notabilizou-se por aquilo que de melhor tem: O ataque. Além de Etebo, que foi uma agradável surpresa, há Sadiq Umar (jogador que já foi opção de Spalletti na Roma) e Imoh Ezequiel. A confiança reina nas hostes de uma equipa com tradição no Torneio Olímpico de Futebol, empenhada em somar nova vitória frente à Suécia para alcançar os quartos-de-final.

No encontro da primeira jornada, o calor de Manaus não foi problema para a seleção da Nigéria, capaz de manter os índices físicos ao longo da partida. À imagem do que aconteceu no primeiro jogo, é expectável que a Nigéria entre a todo o gás, à procura de assegurar vantagem no marcador desde cedo.

Onze Provável: Emmanuel Daniel, Sincere Seth, Troost-Ekong, Stanley Amuzie, Obi Mikel, Azubuike Okechukwu, Usman Mohammed, Abdullahi Shehu, Peter Etebo, Imoh Ezequiel, Sadiq Umar

A Nigéria quer vencer a Suécia e garantir o acesso à próxima fase. Fisicamente disponível e muito forte no ataque, a prestação da primeira jornada abre boas perspetivas para o que resta da fase de grupos. A Suécia, equipa que não conseguiu vencer na ronda inaugural, possui argumentos suficientes para complicar a vida ao conjunto adversário.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Nigéria Para Marcar Primeiro 1.74 Bet.pt
Suécia
Suécia
  • País: Suécia
  • Estádio:
  • Cidade: Solna
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

nigéria
Nigéria
  • País: Nigéria
  • Estádio:
  • Cidade: Abuja
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1597
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 828
  • Próg. errados 693
comments powered by Disqus

Últimos jogos