Menu
  • 12 outubro
  • 17:00
  • Betrally

Suécia – Moldávia (Euro 2016)

Os golos de Marcus Berg e Zlatan Ibrahimovic mantiveram o sonho de apuramento vivo. Mas os suecos estão na difícil situação de depender de um tropeção dos russos para chegar ao segundo lugar do grupo, o que não é o desfecho mais provável. A Moldávia, que já não escapa ao sexto lugar, fez uma boa exibição na sexta-feira, na receção à Rússia, mas não evitou a derrota.

Depois dos desaires frente à Rússia, em Moscovo (1-0), e à Áustria, em Estocolmo (1-4), a equipa de Erik Hamrén regressou às vitórias, com um triunfo por duas bolas a zero sobre o Liechtenstein. A Suécia precisou de quase vinte minutos para fazer o primeiro remate enquadrado com a baliza mas nessa primeira tentativa Marcus Berg foi bem-sucedido. A cinco minutos do intervalo o capitão sueco ganhou um penálti mas na marcação o guarda-redes Peter Jehle esteve melhor. Zlatan Ibrahimovic redimiu-se no início do segundo tempo, marcado aos cinquenta e cinco minutos o segundo para a Suécia, aproveitando o passe longo de Kim Kallstrom para rematar sem hipótese para o guardião contrário. Os dois homens mais avançados da seleção nórdica foram um tanto perdulários. Beneficiaram de várias oportunidades na meia-hora final do encontro mas não foram capazes de concretizá-las.

Assim, a Suécia parte para o último jogo da fase de grupos no terceiro lugar, com quinze pontos (4V/ 3E/ 2D), atrás da Rússia, com dezassete. Como a Áustria se adiantou cedo o primeiro posto não lhe escapa, já que lidera o grupo G de forma destacada, com oito pontos de vantagem sobre o perseguidor mais próximo. Resta a russos e suecos lutar entre si pelo segundo lugar, o tal que dá o apuramento direto. Os homens orientados por Slutski só dependem de si e na jornada de segunda-feira recebem o Montenegro, o que lhes dá boas possibilidades de alcançar o objetivo ambicionado. O máximo que a Suécia pode fazer é tratar de vencer o seu compromisso e fazer figas por uma derrota dos concorrentes. Na pior das hipóteses, os suecos terão sempre a possibilidade de qualificação via play-off, o que não lhes correu bem da última vez. No apuramento para o Mundial do Brasil os suecos foram eliminados por Portugal. É dececionante para esta geração, liderada pela figura dominante de Zlatan, ficar fora de duas provas internacionais consecutivas.

Onze Provável: Isaksson – Lustig, Antonsson, Granqvist, Olsson – Durmaz, Ekdal, Kallstrom, Zengin – Berg, Ibrahimovic.

Euro 2016A mudança de treinador parece ter animado a prestação da Moldávia. Sob o comando de Stefan Stoica o grupo mostrou outro ânimo e obrigou a Rússia a aplicar-se a fundo para prosseguir com os seus objetivos. Os moldavos não evitaram a derrota (1-2) mas têm a consolação de ter mostrado melhorias e de ter marcado o seu quarto golo nesta fase de qualificação (quatro marcados, catorze sofridos). A Moldávia está, e deve manter-se, na última posição do grupo G, com dois pontos amealhados nos únicos resultados positivos, dois empates por 1-1, frente aos russos em outubro do ano passado e com o Liechtenstein.

Onze Provável: Coselev – Jordan, Burghiu, Armas, Bordian – Cebotaru – Spataru, Carp, Onica, Antoniuc – Milinceanu.

Moldávia 0-2 Suécia Euro 2016 (Q)
Moldávia 1-2 Suécia Amigáveis 2014
Moldávia 1-4 Suécia Euro 2012 (Q)
Suécia 2-1 Moldávia Euro 2012 (Q)
Suécia 6-0 Moldávia WC2002 UEFA
Moldávia 0-2 Suécia WC2002 UEFA

Os suecos saíram vitoriosos de todos os seis confrontos com os moldavos. O encontro da primeira volta, em Chisinau, acabou com um triunfo por dois a zero, ambos os tentos da autoria de Ibrahimovic.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap Asiático: Moldávia +2 1.84 Betrally
Suécia
Suécia
  • País: Suécia
  • Estádio:
  • Cidade: Solna
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

moldavia
Moldávia
  • País: Moldávia
  • Estádio:
  • Cidade: Chişinău
  • Fundação: 1990

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1938
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 810
  • Próg. errados 1100
comments powered by Disqus

Últimos jogos