Menu
  • 07 junho
  • 19:45
  • Bet.pt
Euro 2020 3ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Suécia – Malta (Euro 2020)

A Suécia entra para esta 3ª jornada, do grupo F, no 2º lugar, o posto que pretenderá manter até final da qualificação. Inserida no mesmo grupo que a Espanha, a Suécia não deverá ter grandes chances de chegar ao primeiro lugar, mas face à restante composição do grupo são os favoritos ao 2º lugar. Nesta jornada recebe a seleção de Malta, e como tal é daqueles jogos onde é “proibitivo” perder pontos. Malta e Ilhas Faroé serão, em teoria, as duas equipas mais frágeis deste grupo.

A Suécia tropeçou, logo na primeira deslocação que teve neste grupo F. Foi no terreno da Noruega, num empate a 3 bolas, e que os suecos deixaram fugir os 3 pontos, mesmo sobre o minuto 90. Nesse encontro, a turma sueca começou por ficar em desvantagem, ao minuto 41, e aos 59 já perdia por (2-0). Mas, a qualidade ofensiva dos suecos é altamente reconhecida, o que lhes permitiu marcar 3 golos consecutivos, e ao minuto 90 já tinham virado o jogo, mas nesse mesmo minuto, Kamara empatava o jogo e retirava dois pontos à formação sueca. Ainda assim, com 4 pontos, a Suécia está no 2º lugar, e será esse o posto que deverão assumir para se puderem classificar. Frente a Malta tem “obrigação” de vencer e até por números expressivos. Nos últimos 5 jogos, jogando em seu reduto, a Suécia apenas perdeu com a Finlândia (0-1), num jogo particular, registando ainda 2 vitórias e 2 empates.

O histórico entre jogos da Suécia e Malta é esmagadoramente favorável à turma nórdica que em 4 dos últimos 5 jogos, venceu sempre por 4 ou mais golos de diferença. Apenas por uma vez se ficou por uma vitória marginal (1-0). Ainda de salientar que nesses 5 encontros, a seleção de Malta não conseguiu marcar qualquer golo.

Onze provável: Olsen – Lustig, Granqvist, Helander e Augustinsson – Olsson, Larsson, Forsberg e Claesson – Quiason e Berg

euro 2020 copyA seleção de Malta é uma das mais frágeis na Europa. Ano após ano é uma seleção que tenta melhorar os seus desempenho, mas raramente coloca dificuldades aos seus adversários, mesmo quando actua no seu território. Nos últimos 18 jogos, apenas venceu 1 encontro e diante das Ilhas Faroé (2-1). De resto, registou 12 derrotas e 5 empates. Os números não enganam, e se atendermos aos jogos na condição de visitante, nos últimos 9 perdeu 7, empatou 1 e apenas venceu a Ucrânia (0-1), em jogo de carácter particular.

Neste grupo F, Malta e Ilhas Faroé pouco mais aspirarão do que não ficar no último lugar, face à qualidade das restantes seleções. Como habitual, a seleção de Malta tentará jogar o mais fechada possível, por forma a não ser goleada. Tem sido essa a tendência, e face à diferença de argumentos, entre ambos os conjuntos, não se antevê outra postura da seleção forasteira.

Onze provável: Bonello – Borg, Caruana, Muscat e Zerafa – Fenech, Guillaumier, Muscat e Mbong – Nwoko

Os odds estão de tal modo esmagadas que se torna um desafio encontrar uma aposta com odds acima de 1.50. Os mercados de over/under estão altíssimos, como é compreensível, os handicaps igualmente, e por isso torna-se necessário encontrar uma aposta alternativa. Apesar de ser expectável que a Suécia ganhe de forma folgada, não podemos ignorar o facto de apenas 3 dias depois, os suecos terem de jogar contra a Espanha. Por isso, é natural que pretendam resolver este jogo o mais cedo possível, conseguindo uma vantagem de 2 golos, e é natural que depois possam gerir o jogo. Por isso, ir em handicaps não faz muito sentido, na minha leitura, pelo que apenas vejo duas apostas com valor. A primeira será a Suécia HT/FT e mais de 2.5 golos, e aqui estarei a contar com os 3 golos da equipa da casa, uma vez que será difícil Malta contribuir para este over. Esta aposta cota a 1.60 em Bet.pt. A outra opção, mas mais arriscada seria o over 1.5 golos no primeiro tempo que cota a 1.76.

Até mesmo a odd para a Suécia vencer, sem sofrer golos, está a 1.16. Assim, a opção será mesmo pela Suécia HT/FT e mais de 2.5 golos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
HT/FT: Suécia e Mais de 2.5 Golos 1.60 Bet.pt
Suécia
Suécia
  • País: Suécia
  • Estádio:
  • Cidade: Solna
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Malta
Malta
  • País: Malta
  • Estádio:
  • Cidade: La Valetta
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 205
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 111
  • Próg. errados 85
comments powered by Disqus

Últimos jogos