Menu
  • 10 novembro
  • 19:45
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Suécia – Itália (Mundial 2018)

Para ir ao Mundial do próximo ano a Itália tem que ultrapassar a seleção sueca. Os Azzurri foram segundos no grupo ganho por Espanha e são, neste momento, a única seleção que já foi campeã mundial que ainda não garantiu presença na Rússia. A Suécia sobreviveu num agrupamento que incluía França e Holanda, o que é só por si um triunfo, sobretudo numa fase que devia ser de reestruturação. Há quatro anos Ibrahimovic não contrariar o efeito Ronaldo e foi Portugal a conseguir o apuramento por via do play-off.

Após o abandono de Ibrahimovic, no final do Euro 2016, muito vaticinaram uma fase complicada para a Suécia. Mas contra todas as expectativas, a seleção sueca conseguiu reinventar-se sem grandes dores de crescimento nessa fase pós-Zlatan. A equipa A encontrou forma de ir incluindo alguns dos jovens valores que se vinham afirmando nas competições sub-21 e sub-23. Não pode haver melhor prova da capacidade competitiva do conjunto comandado por Janne Andersson ainda estar a lutar para ir ao Mundial. Afinal de contas, ao ficar emparelhada com congéneres como a equipa francesa e a holandesa, ambas com grandes pergaminhos nas fases finais das competições FIFA e UEFA, é já um grande feito ter resistido até aqui. Claro que isto não significa que esta formação fique satisfeita com a ida ao play-off.

Os Suecos (6V/ 1E/ 3D) ficaram no segundo lugar do Grupo A, liderado pelos gauleses, tendo terminado a fase de grupos com os mesmos dezanove pontos que a Laranja Mecânica. Na última jornada a França dependia apenas de si mesma e venceu o respetivo jogo. A Suécia sabia assim que a segunda vaga era sua, a não ser que se deixasse bater pela Holanda por sete ou mais golos. O esforço de Robben, na partida de despedida, ficou bem aquém dessa marca (2-0), apesar de lhe ter dado a vitória.

Há quatro anos a Suécia estava nesta mesma situação e depois de uma derrota pela margem mínima no Estádio da Luz (1-0), perdeu também em Estocolmo a segunda mão, naquele que foi um duelo taco a taca entre as figuras maiores de ambos os lados. Nas contas finais, Ronaldo conseguiu ser mais eficiente e decisivo que Zlatan.

Onze Provável: Olsen – Krafth, Lindelof, Granqvist, Augustinsson – Larsson, Johansson, Ekdal, Forsberg – Toivonen, Berg.

A Itália só falhou um MundiaMundial 2018 - Russial (1958), há quase meio século. Por conseguinte não há pressão nem nada sobre este grupo liderado por Giampiero Ventura. Os italianos perderam na deslocação a Madrid (3-0) e a partir daí ficou evidente que estavam condenados ao segundo lugar. A Espanha foi a vencedora incontestada do Grupo G, com vinte e oito pontos, e a Itália nunca teve a segunda posição em causa (7V/ 2E/ 1D), terminando com dez pontos de vantagem sobre o terceiro classificado, a Albânia.

Os Azzurri são a única seleção que já se sagrou Campeã Mundial de Futebol que ainda não está qualificada para a Rússia.

Ventura incluiu na convocatória do play-off dois jogadores que não foram opção no último ano. Alessandro Florenzi recebeu a paga pela grande temporada que está a fazer no Roma e Simone Zaza renasceu para o futebol no Valência. O avançado de vinte e seis anos marcou oito golos nos últimos sete jogos no clube espanhol e pode acrescentar acutilância ofensiva a esta seleção transalpina.

Onze Provável: Buffon – Florenzi, Bonucci, Chiellini, Darmian – Candreva, Rossi, Verratti, Insigne – Immobile, Belotti.

Itália
1-0
Suécia
Euro 2016
Itália
1-0
Suécia
Amigáveis 2009
Itália
1-1
SuéciaSuécia
Euro 2004

A Itália não perde com os suecos há dezanove anos, vinte se considerarmos apenas jogos competitivos. De lá para cá venceu quatro de cinco partidas. Mas essa derrota no amigável foi o último duelo jogado na Suécia.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.80 Betclic
Suécia
Suécia
  • País: Suécia
  • Estádio:
  • Cidade: Solna
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Itália
Itália
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 800
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos