Menu
  • 09 junho
  • 19:45
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Suécia – França (Mundial 2018)

Se a seleção francesa for vencer a Estocolmo pode começar a fazer as malas para o Mundial da Rússia e Giroud e companhia fizeram um bom aquecimento frente ao Paraguai, com direito a goleada. Mas se a Suécia, que tem vindo a subir de forma, fizer valer o fator casa o Grupo A fica em aberto.

Neste momento a Suécia está no segundo lugar do Grupo A, com dez pontos, a três do líder, a França. Temia-se uma certa síndrome de orfandade nesta seleção orientada por Janne Andersson, no pós-Zlatan Ibrahimovic, mas a transição acabou por ser mais tranquila do que era esperado. Depois de uma empate na Holanda (1-1), a abrir a qualificação, a Suécia venceu os jogos a que estava obrigada. E em 2017 venceu os três compromissos mais recentes – com marcadores generosos frente à Eslováquia (6-0) e Bielorrússia (4-0) – terminando a concentração de março com um triunfo sobre Portugal nos Estádio dos Barreiros (2-3). Devia ter sido uma festa de homenagem a Cristiano Ronaldo e durante boa parte do encontro cheirou a goleada para os Campeões Europeus. Mas a falta de eficácia e subsequentes substituições, assim como os autogolos, um para cada lado, baralharam completamente o desfecho. Até à data, os suecos só sofreram um desaire na fase de apuramento, precisamente na deslocação a terras gaulesas, em novembro passado. No Stade de France foi Emil Forsberg a abrir o marcador mas Paul Pogba e Dimitri Payet deram a volta ao resultado. Todos os golos dessa partida aconteceram na segunda parte.

Do ponto de vista prático, há três pontos de separação entre suecos e franceses e apenas uma qualificação direta, para o vencedor do grupo. Portanto, a Suécia tem esta sexta-feira a possibilidade de reabrir as contas do apuramento.

A seleção A sueca está a passar por uma fase de renovação que vai muito além da perde de Ibra. Passa, cada vez mais, pela introdução de talento jovem, da geração que se destacou nos Europeus dos escalões de formação. Andersson

Onze Provável: Johnsson – Kraft, Granqvist, Lindelof, Augustinsson – Claesson, Johansson, Ekdal, Forsberg – Guidetti, Toivonen.

Mundial 2018 - RussiaA França também sabe que está num ponto decisivo da qualificação para o Mundial. À semelhança dos suecos, também os franceses iniciaram o processo com um empate, neste caso na Bielorrússia (0-0), talvez ainda afetados pela derrota na final do Euro. Mas rapidamente recuperaram o domínio que exibiram antes e a partir daí somaram só vitórias, onde se inclui um importante triunfo no jogo fora com os holandeses (0-1), em teoria um dos adversários mais exigentes do agrupamento. Se vencerem em Estocolmo, os franceses passam a deter seis pontos sobre o mais direto perseguidor. Mais vale começar a fazer malas e tratar das reservas para o Mundial da Rússia.

Para entrar no ritmo, a seleção de Didier Deschamps aplicou uma goleada de mão cheia na passada sexta-feira, num jogo de preparação frente ao Paraguai. Olivier Giroud brilhou com um hat trick, secundado por Moussa Sissoko e Antoine Griezmann. É provável que o avançado do Arsenal esteja a sentir a sombra de Mbappé e queira mostrar serviço. Neste momento França e Suécia têm exatamente o mesmo número de golos marcados e sofridos – dez e três, respetivamente – e esse critério pode vir a ser fundamental nas contas finais. Os nórdicos perceberam isso e aproveitaram para alargar a contagem, marcando dez tentos nos dois últimos jogos do Grupo A, sem conceder. Os homens de ataque gauleses, a julgar pela prestação no amigável com os paraguaios, deram a entender que estão disposto a esse braço de ferro.

Onze Provável: Lloris – Sibide, Koscielny, Umtiti, Digne – Pogba, Kanté – Dembélé, Griezmann, Payet – Giroud.

FrançaFrança
2-1
SuéciaSuécia
Mundial 2018 (Q) UEFA
FrançaFrança
1-0
SuéciaSuécia
Amigáveis 2014
SuéciaSuécia
2-0
França
Euro 2012
SuéciaSuécia
2-3
FrançaFrança
Amigáveis 2008

A França venceu três dos quatro confrontos que teve com a Suécia na última década, metade dos quais foram jogos de preparação. Nos dois jogos competitivos, houve um triunfo para cada lado.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 golos 1.90 Betclic
Suécia
Suécia
  • País: Suécia
  • Estádio:
  • Cidade: Solna
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

frança
França
  • País: França
  • Estádio: Stade de France
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1831
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 767
  • Próg. errados 1035
comments powered by Disqus

Últimos jogos