Menu

Suécia – Eslovénia (Amigável de Seleções)

De volta à fase final de uma grande competição, a Suécia de Ibrahimovic e companhia continua a ultimar a estreia no Europeu 2016. O sorteio colocou o conjunto nórdico no grupo E, juntamente com República da Irlanda, Itália e Bélgica e não se adivinham facilidades. A Eslovénia é a penúltima seleção no caminho sueco antes do encontro de estreia, frente à República da Irlanda.

A seleção sueca garantiu o acesso à fase final do Euro 2016 ao eliminar a Dinamarca no derradeiro “play-off”. Desde então, a Suécia disputou quatro compromissos de cariz amigável frente a Estónia (1-1), Finlândia (0-3), Turquia (2-1) e República Checa (1-1). Nos dois primeiros encontros enunciados, disputados em janeiro, o seleccionador Erik Hamren optou por duas convocatórias que tiveram várias alterações em relação à atual configuração, elaborando uma lista maioritariamente composta por atletas que atuam na Allsvenskan. A preparação começou a ganhar contornos mais sérios em março quando os suecos mediram forças com a Turquia (2-1) e a República Checa (1-1), duas seleções que também se qualificaram para o torneio que vai decorrer em França. Os resultados menos positivos não são razão para alarme, mas Hamren quer que a equipa vença os compromissos com a Eslovénia e o País de Gales para aumentar os índices de confiança.

Tudo indica que Hamren se prepara para escalonar a equipa sueca numa versão próxima daquela que se apresentará em França. A única excepção corresponde ao caso de Zlatan Ibrahimovic, estrela da companhia que deverá começar o jogo no banco por estar a recuperar de uma pequena mazela. A menos que a Suécia consiga construir um resultado dilatado, não se adivinham muitas alterações na equipa ao longo do encontro.

Onze Provável: Isaksson, Salomonsson, Lindelof, Granqvist, Olsson, Kallstrom, Lewicky, Durmaz, Forsberg, Berg, Guidetti

amigável internacionalA Eslovénia não foi capaz de garantir a qualificação para o campeonato da Europa, ao sucumbir às mãos da congénere ucraniana no “play-off” de acesso. Na primeira fase, inserida no grupo E juntamente com Inglaterra, Suíça, Estónia, Lituânia e San Marino, a Eslovénia não conseguiu intrometer-se na luta pelo apuramento direto com helvéticos e britânicos. Tendo em consideração a valia dos restantes envolvidos no grupo, conquistar o terceiro lugar figurava como objetivo mínimo para um país que tem oferecido alguns atletas de reconhecido valor ao futebol europeu.

Uma vez que não se conseguiu apurar, a seleção eslovena reuniu-se exclusivamente para este encontro com a Súecia. Em 2016, já disputou dois amigáveis e teve sortes distintas: Venceu a Macedónia por uma bola a zero e perdeu com a Irlanda do Norte pelo mesmo resultado. Atendendo ao contexto, o seleccionador Srecko Katanec poderá aproveitar a deixa para introduzir algumas unidades novas na equipa, até porque o próximo grande objetivo diz respeito à fase de qualificação para o Mundial de 2018, com o primeiro jogo agendado para o mês de Setembro.

Onze Provável: Vidmar, Skubic, Samardzic, Cesar, Jokic, Kurtic, Krhin, Birsa, Ilcic, Verbic, Bezjak

Curiosamente, a última ocasião em que Suécia e Eslovénia mediram forças também foi na antecâmara da realização de um campeonato da Europa, no caso em 2008. A seleção sueca, que também participou na fase final dessa competição, triunfou por uma bola a zero. Os nórdicos querem chegar ao campeonato da Europa em grande forma e são favoritos a vencer esta partida diante dos eslovenos, que provavelmente se vão apresentar com algumas alterações face à equipa habitual.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória da Suécia 1.66 Betrally
Suécia
Suécia
  • País: Suécia
  • Estádio:
  • Cidade: Solna
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Eslovenia
Eslovénia
  • País: Eslovénia
  • Estádio:
  • Cidade: Ljubljana
  • Fundação: 1920

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1569
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 814
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos