Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Suécia – Dinamarca (Amigável de seleções)

As duas equipas do norte da Europa com presença assegurada no Mundial 2018 encontram-se para um teste no Friends Arena, em Solna. Uma e outra equipa partem com esperanças de chegar aos oitavos-de-final, ainda que estejam longe de ser consideradas favoritas para esse feito. Depois de uma qualificação garantida nos playoffs, a capacidade de resistência destes conjuntos estará, uma vez mais, em teste.

A Suécia regressa a um Mundial em grande estilo. Ter eliminado a Itália no playoff, conseguindo o resultado mais surpreendente dessa fase e provocando um autêntico terramoto no futebol mundial. Foi às mãos dos suecos, para mais depois de Ibrahimovic ter saído da seleção, que a Itália caiu. A Suécia não esteve nos Mundiais de 2010 e 2014, mas tem sido presença regular nos Europeus, mesmo se apenas numa das últimas cinco participações tenha passado da fase de grupos (curiosamente, em Portugal, em 2004). Como seria de esperar, o regresso de Zlatan Ibrahimovic não foi promovido para uma última presença no Mundial. Não colocando em causa a valia e a experiência do agora avançado dos Los Angeles Galaxy, a verdade é que a equipa sentiu alguma libertação por se poder organizar sem aquela possibilidade de colocar a bola em Zlatan e esperar que tudo se resolvesse. Com uma ideia mais colectiva do jogo, com uma equipa sem grandes estrelas, mas sólida, a Suécia experimenta, neste Mundial, aquilo que já é um presente feito de futuro. Nos dois jogos amigáveis disputados em março, a Suécia perdeu por duas vezes, perante Chile e Roménia. Com apenas mais dois jogos a disputar antes do Mundial, faltam vitórias para dar confiança.

Onze Provável: Robin Olsen – Lustig, Granqvist, Lindelof, Olsson – Claesson, Svensson, Seb Larsson, Forsberg – Berg, Toivonen.

amigável internacionalA Dinamarca foi outra das seleções que falhou o Mundial em 2014, regressando após um playoff em que foi muito superior à República da Irlanda. No entanto, essa superioridade não dá garantias num grupo que, para além da toda-favorita França, lhe colocará no caminho a Austrália e o Peru. Há uma certa sensação de responsabilidade numa equipa que também falhou o Euro 2016 e, por isso mesmo, acaba por chegar a este Mundial um tanto verde em grandes competições de seleções. Os dinamarqueses vivem muito da inspiração de Christian Eriksen, verdadeiro maestro e ideólogo do jogo da sua equipa, esperando depois de Pione Sisto um contributo maior do que aquele que tem vindo a ser capaz de dar, esperando-se também na finalização uma maior oferta de golos. Nos dois amigáveis disputados no mês de março, a Dinamarca venceu pela margem mínima o Panamá, não indo além de um empate com o Chile. Estes resultados significarão pouco rumo à Rússia, ao contrário daquilo que se espera poder ficar mais claro em partidas como esta frente à Suécia: aqui a capacidade de organização da equipa já deverá dar respostas claras daquilo que será o seu jogo daqui a duas semanas.

Onze Provável: Schmeichel – Larsen, Kjaer, Christensen, Bjelland – Delaney, Kvist – Poulsen, Eriksen, Sisto – N. Jorgensen.

São já mais de 100 os jogos disputados entre Suécia e Dinamarca.

Num jogo onde o mais importante é perceber o nível de organização coletiva que as equipas vão apresentando, o resultado passará a secundário.

Prognóstico Odd Casa Erro
Parte com mais golos: Segunda Parte 1.93 Betclic
Suécia
Suécia
  • País: Suécia
  • Estádio:
  • Cidade: Solna
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Dinamarca
Dinamarca
  • País: Dinamarca
  • Estádio:
  • Cidade: Copenhaga
  • Fundação: 1889

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3067
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1442
  • Próg. errados 1588
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.