Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Suécia – Colômbia (Jogos Olímpicos 2016)

As Selecções da Suécia e da Colômbia colocam-se frente a frente esta sexta-feira na Arena da Amazônia, em Manaus, num embate a contar para a 1ª jornada do Grupo B dos Jogos Olímpicos 2016. A Suécia está então de volta a esta competição, este ano realizada no Brasil, depois de 24 anos sem pisar os palcos do futebol dos Jogos Olímpicos, tendo a sua última presença sido nos Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992. Já a Colômbia encontra-se no mesmo pé de igualdade que os suecos, tendo participado pela última vez na prova em 1992, sem nunca ter conseguido ir além da Fase de Grupos.

Suécia regressa aos Jogos Olímpicos, prova a qual soma um título no seu palmarés ao vencer os Jogos Olímpicos de Londres em 1948. Desde a data em que se sagrou campeão, os suecos conseguiram apenas voltar à competição por 3 vezes, em 1952 realizados em Helsínquia, onde chegou às meias finais e perdeu para a Hungria, em 1988 em Seul, onde chegou aos quartos de final e perdeu para a Itália, e em Barcelona em 1992, onde chegou também aos quartos de final e perdeu para a Austrália. Sob as ordens de Hakan Ericson, e num agrupamento ainda constituído pela Nigéria e Japão, este conjunto enfrenta agora o cabeça de Grupo, considerado o favorito ao 1º lugar do agrupamento, no entanto, devem optar aqui por uma estratégia mais defensiva e lutar por conseguir o melhor resultado possível, de modo a lutar pelo 2º lugar do agrupamento. Desde conjunto, destacam-se apenas o defesa Alexander Milosevic, do Besiktas, os médios Simon Tibbling, FC Groningen, e Robin Quaison, do Palermo, e o avançado Tankovic, do AZ Alkmaar.

Onze Provável: Linde – Konate, Milosevic, Sundberg e Lundqvist – Fransson e Tibbling – Tankovic, Quaison e Ajdarevic.

jogos olimpicos 16Colômbia, por sua vez, não é uma equipa que tenha participado muitas vezes nesta prova, contando apenas com as presenças no Jogos Olímpicos de 1968, no México, de 1972, em Munique, 1980 em Moscovo, e 1992 em Barcelona, nunca tendo conseguido ir além da Fase de Grupos em todas as edições em que participou. Deste conjunto orientado por Carlos Restrepo, destacam-se a presença do experiente veterano Teo Gutiérrez, jogador do Sporting CP, e o médio de 28 anos Dorlan Pabón, ao serviço do Monterrey. Dos restantes convocados, apenas Jefferson Lerma, médio do Levante, e Andrés Rentería, avançado do Querétaro, actuam fora do seu País. Os colombianos apresenta um bom plantel com jogadores de qualidade e alguns jogadores mais velhos, que trarão mais experiência e calma para dentro de campo. Com um futebol tipicamente mais ofensivo que o futebol sueco, espera-se que estes não se coloquem atrás da linha da bola, mas sim que procurem o golo através de várias investidas ofensivas.

Onze Provável: Bonilla – Palacios, Tesillo, Aguilar e Machado – Pérez e Barrios – Rentería, Lerma e Borja – Gutiérrez.

Este será o 1º confronto directo entre estas duas equipas nos Jogos Olímpicos. A Colômbia detém um plantel de maior qualidade e que pratica um futebol mais ofensivo do que o seu adversário. É de prever uma Suécia a defender e a aproveitar os contra-ataques para chegar ao golo, enquanto que os colombianos devem preferir adoptar uma estratégia mais ofensiva e procurar o golo desde cedo, contudo, não será um jogo com muitos golos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.5 Golos 1.51 Bet.pt
Suécia
Suécia
  • País: Suécia
  • Estádio:
  • Cidade: Solna
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

colombia
Colômbia
  • País: Colômbia
  • Estádio:
  • Cidade: Bogotá
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos