Menu
  • 10 outubro
  • 19:45
  • Betrally

Suécia – Bulgária (Mundial 2018)

Suécia e Bulgária poderão estar empurrados a correr por fora na tentativa de conseguir estar num dos dois primeiros lugares do Grupo A. No caminho para o Mundial da Rússia em 2018, o favoritismo pertence, sem dúvida, à França, com a Holanda a deixar, para já, vontade de estar também envolvida na corrida. No entanto, ao fim de dois jogos, a Suécia tem os mesmos pontos de franceses e holandeses, um a mais do que os búlgaros, que chegam de uma goleada sofrida frente à França. Depois da Suécia ter vencido no Luxemburgo pela margem mínima, terá a capacidade para, somando nova vitória, se manter no topo do Grupo?

A Suécia tem estado regularmente nos campeonatos da Europa, mas não marca presença num Mundial desde 2006. Ao mesmo tempo, a equipa vive um momento de renovação quase radical, com a retirada de vários jogadores, onde se destacam Zlatan Ibrahimovic, Kim Kallstrom ou Andreas Isaksson, elementos que fizeram parte da espinha-dorsal do conjunto escandinavo na última década. Portanto, o desafio de regressar a um Mundial faz-se com uma equipa que vai dando os primeiros passos à procura das suas referências. O empate caseiro com a Holanda, no mês passado, terá deixado algumas pistas para o que podemos esperar dos suecos, que na sexta-feira foram ao Luxemburgo vencer por 1-0. O 4-4-2, com dois avançados fisicamente muito potentes, poderá criar dificuldades aos adversários, sendo que a grande lacuna da equipa poderá ser, nesta fase, alguma falta de criatividade. Ibrahimovic era um elemento que, muitas vezes, resolvia os problemas da equipa sueca, mas, ao mesmo tempo, acabava por tornar o jogo muito centrado na sua figura. É em busca de um modelo mais coletivo que a Suécia anda nesta fase de qualificação.

Onze Provável: R. Olsen – Lustig, Lindelof, Granqvist, Martin Olsson – Durmaz, Ekdal, Hiljemark, Forsberg – Berg, Guidetti.

Mundial 2018 - RussiaA Bulgária também venceu o Luxemburgo pela margem mínima no mês passado, ainda que tenha sofrido três golos e marcado o seu último tento já nos descontos, revelando maiores dificuldades defensivas. Esses problemas acabaram por se tornar mais notórios na sexta-feira, quando a equipa búlgara viajou até França para sofrer uma pesada derrota por 1-4. É uma semana de competição muito importante, mas também muito difícil para a seleção da Bulgária, que apesar de alimentar ambições, a jogar longe do seu público contra dois dos potenciais favoritos do Grupo A, acaba por revelar a sua incapacidade para dar luta pelo apuramento. Em França, e graças a uma grande penalidade, Aleksandrov até chegou a pôr a sua equipa na frente, mas ao intervalo já tinha sofrido três golos. Minev, lesionado, é a ausência de maior peso da seleção búlgara, que tentará melhorar sobretudo a sua expressão defensiva.

Onze Provável: Stoyanov – S. Popov, A. Aleksandrov, Pirgov, Z. Milanov – G. Kostadinov, Dyakov – M. Aleksandrov, Marcelinho, G. Milanov – Rangelov.

Nos últimos seis confrontos entre as duas seleções, seis vitórias para a Suécia, com 17 golos marcados e nenhum golo sofrido. Uma enorme exigência para que a Bulgária consiga, desta vez, incomodar a equipa sueca, mesmo contando que as seleções não se encontram desde 2005.

O favoritismo está, por inteiro, do lado da Suécia, que apesar de naturais dificuldades, está mais perto de conseguir ter uma equipa capaz de lutar pela presença num Mundial.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Intervalo: Vitória da Suécia 1.95 Betrally
Suécia
Suécia
  • País: Suécia
  • Estádio:
  • Cidade: Solna
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Bulgária
Bulgária
  • País: Bulgária
  • Estádio:
  • Cidade: Sofia
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2938
  • Média Odds usadas 2.14
  • Próg. certos 1381
  • Próg. errados 1519
comments powered by Disqus

Últimos jogos