Menu
  • 08 setembro
  • 19:45
  • Dhoze

Suécia – Áustria (Euro 2016)

Os dois primeiros classificados do grupo G defrontam-se nesta terça-feira. A Áustria, líder, desloca-se à Suécia, que ocupa o segundo posto. Ambas as seleções têm o apuramento na mão, mas a derrota da Suécia diante da Rússia na última jornada fez soar o alarme para esta última etapa. Os austríacos têm aqui um duro teste à respetiva invencibilidade.

Dois desafios com elevada exigência de forma consecutiva. Depois da deslocação à Rússia, a Suécia prepara-se agora para a receção á Áustria, nação que se encontra precisamente à cabeça do grupo G. O desaire em solo russo, diante de uma seleção que é adversária direta, foi a primeira nesta fase de qualificação e colocou em cheque a boa posição dos nórdicos. Agora, deslizar diante da Áustria poderá significar a perda do segundo posto.

A Suécia perdeu pela primeira vez nesta etapa de qualificação na última jornada, diante da Rússia. Até então, os suecos haviam vencido por três vezes e empatado outras tantas. Este percurso permitia aos suecos, ainda assim, em boa posição para conquistarem o apuramento. O desaire frente à Rússia, seleção que deste modo praticamente se “colou”” à turma que equipa de azul e amarelo, constituiu um golpe nas aspirações rumo à fase de grupos. Como tal, e agora com apenas um ponto de vantagem, (12 contra 11) os suecos têm bem menos margem de erro. A verdade é que, à partida, esta receção à Áustria deverá mesmo ser o jogo mais exigente até final.

Contando com um conjunto interessante de jogadores, facto é que a seleção sueca depende em demasia do astro Ibrahimovic. Embora tenha saído lesionado do jogo diante da Rússia, é expectável que esteja apto para defrontar a Áustria. Kim Kallstrom, que falho o duelo de Moscovo, poderá ir a jogo. Ausentes do último mundial, procurarão agora voltar às fases finais de uma grande competição no Euro 2016.

Onze Provável: Isaksson – Bengtsson, Johansson, Granqvist, Martin Olsson – Larsson, Ekdal, Kallstrom, Durmaz – Ibrahimovic, Berg. 

Euro 2016O percurso da Áustria neste grupo G merece-nos elogio. Permanece invicta e só perdeu pontos em uma ocasião: Foi na primeira jornada, precisamente diante da Suécia. Daí para cá, são seis jogos só com vitórias, Rússia (x2), Moldávia (x2), Montenegro e Liechtenstein foram as vítimas dos homens do país que viu Amadeus Mozart nascer. Nesta seleção, quem assume a batuta é Marcel Koller, que decerto que por estes dias é um homem satisfeito com o desempenho da equipa que orienta.

Em termos de golos, o registo austríaco também é arrasador, sendo que esta seleção se assume detém tanto o melhor ataque como a melhor defesa do seu grupo. São 12 golos marcados em sete jogos e apenas dois sofridos. Há 450 minutos (!) que não sofre qualquer tento. Nunca ficaram em branco em qualquer um dos sete jogos.

Pese embora a distância cronológica face a esse primeiro jogo entre Suécia e Áustria, a verdade é que Zlatan e companhia foram os únicos a conseguir travar esta seleção. A necessitar desesperadamente de vencer, a ambição sueca poderá provocar uma quebra no registo impecável dos austríacos.

Onze Provável: Almer – Klein, Prodl, Dragovic, Fuchs – Baumgartlinger, Alaba – Harnik, Junuzovic, Arnautovic – Janko.

Áustria 1-1 Suécia Euro 2016 (Q)
Suécia 2-1 Áustria Mundial 2014 (Q)
Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 2.00 Dhoze
Suécia
Suécia
  • País: Suécia
  • Estádio:
  • Cidade: Solna
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Austria
Áustria
  • País: Áustria
  • Estádio:
  • Cidade: Viena
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 646
comments powered by Disqus

Últimos jogos