Menu
Bundesliga 8ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Stuttgart – FC Koln (Bundesliga)

O Stuttgart e o FC Koln colocam-se frente a frente esta sexta-feira na Mercedes-Benz Arena, em Stuttgart, num embate a contar para a 8ª jornada da Bundesliga. A equipa da casa regressou esta temporada ao principal escalão de futebol alemão mas parece estar a enfrentar dificuldade em se impôr aos restantes conjuntos, chegando aqui sem vencer nenhuma das últimas três jornadas. Já o FC Koln está numa forma miserável e ocupa o último lugar na tabela com apenas 1 ponto, sem dar sinais de melhoria.

Stuttgart ocupa o 14º lugar com 7 pontos, fruto de 2 vitórias, 1 empate e 4 derrotas, com parciais de 4 golos marcados e 9 golos sofridos. De volta ao topo do futebol alemão, o Stuttgart tem enfrentado dificuldade em se impôr sobre as restantes equipas do campeonato e chega aqui sem saber o que é vencer em nenhuma das últimas três jornadas. Com apenas 3 pontos a separá-lo da zona de relegação, o conjunto recém-promovido entrou em boa altura na pausa para competições internacionais, dando oportunidade ao treinador Hannes Wolf de trabalhar melhor a equipa para começar a obter melhores resultados.

Os Suábios são o tipo de equipa forte dentro de portas, estão invictos no seu terreno nos 3 jogos aqui disputados, venceram 2 e empataram o restante, apontando 2 golos sem conceder nenhum no processo. Esta não é uma equipa com de forte poder ofensivo, não tendo um tipo de futebol ofensivo bem definido, dando simplesmente largura ao jogo e atacando bastante pelo flanco esquerdo. Quando os Suábios se encontram na liderança do marcador, estes apresentam qualidade em proteger a vantagem do marcador.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Stuttgart apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-1 em terreno do Schalke 04. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Wolfsburg, uma derrota por 2-0 em terreno do Borussia M’Gladbach, um empate por 0-0 na recepção ao Augsburg, e na última jornada, uma derrota por 2-1 em terreno do Frankfurt. Carlos Mané, Zimmermann, Gentner e Ailton estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Zieler – Baumgartl, Badstuber e Kaminski – Beck, Ascacibar, Pavard e Aogo – Donis e Brekalo – Terodde.

bundesligaFC Koln, por sua vez, ocupa o 18º lugar com 1 ponto, fruto de 1 empate e 6 derrotas, com parciais de 2 golos marcados e 15 golos sofridos. Decididamente que este não é o mesmo FC Koln do ano passado, que terminou a temporada num dos lugares mais cimeiros da tabela e que fez frente aos colossos do futebol alemão. Nos 9 jogos competitivos que disputou esta temporada, 7 para o campeonato e 2 para a Liga Europa, os Billy Goats perderam 8 e empataram o restante, estando claramente a atravessar uma crise que se pode complicar caso não comecem a somar pontos rapidamente, até porque estão já 6 pontos abaixo da linha de água.

O Koln apresenta especialmente dificuldade em defender ataques pelos flancos e parar contra-ataques, estando ainda a evidenciar muitos erros individuais na parte mais recuada do terreno, o que acaba por enterrar a equipa. Ofensivamente a equipa não apresenta qualquer método de ataque, sendo o conjunto que menos golos marca no campeonato, com a equipa a sofrer com a saída de Anthony Modeste no verão, um dos 3 melhores marcadores da Bundesliga no ano passado. Resta saber se o técnico Peter Stoger fez alguma mudança miraculosa nesta equipa que a faça pontuar daqui para a frente.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o FC Koln apresenta um histórico de 1 empate e 4 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 5-0 em terreno do Borussia Dortmund. Seguiu-se uma derrota por 0-1 na recepção ao Frankfurt, um empate por 0-0 em terreno do Hannover 96, uma derrota por 0-1 na recepção ao Crvena Zvezda, para a Liga Europa, e na última jornada, uma derrota por 1-2 na recepção ao Leipzig. Jonas Hector, Risse e Córdoba estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Horn – Sorensen, Maroh e Heintz – Klunter, Ozcan, Lehmann e Rausch – Zoller e Bittencourt – Osako.

O Stuttgart venceu 3 dos últimos 8 confrontos directos, perdendo 2 e empatando os restantes 3.

FC Köln 1-3 Stuttgart
1. Bundesliga 15/16
Stuttgart 1-3 FC Köln
1. Bundesliga 15/16
FC Köln 0-0 Stuttgart
1. Bundesliga 14/15
Stuttgart 0-2 FC Köln
1. Bundesliga 14/15
Stuttgart
2-1
FC Köln
DFB Pokal 2012/13
FC Köln 1-1 Stuttgart
1. Bundesliga 11/12
Stuttgart 2-2 FC Köln
1. Bundesliga 11/12
FC Köln 1-3 Stuttgart
1. Bundesliga 10/11

O Stuttgart está invicto nos seus domínios e esta recepção ao último classificado vem a calhar, podendo retomar o campeonato alemão da melhor forma e começar a lutar por um lugar mais confortável na tabela.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Stuttgart 1.90 Bet.pt
stuttgart
VfB Stuttgart
  • País: Alemanha
  • Estádio: Mercedes-Benz Arena
  • Cidade: Estugarda
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

FC Koln
FC Koln
  • País: Alemanha
  • Estádio: RheinEnergieStadion
  • Cidade: Köln
  • Fundação: 1948

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2057
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1060
  • Próg. errados 889
comments powered by Disqus

Últimos jogos