Menu

VfB Stuttgart – Borussia Dortmund (Taça da Alemanha)

A Mercedes Benz Arena, em Estugarda, recebe o Borussia de Dortmund para a primeira mão dos quartos de final da Taça da Alemanha. O clube negro e amarelo vai tentar chegar à meia-final da competição pelo terceiro ano consecutivo. Os da casa não conseguem esse objetivo há três temporadas.

O VfB Stuttgart só perdeu uma vez desde que Jurgen Kramny substituiu Alexander Zorniger ao comando da equipa. Essa derrota foi no final de novembro, na Signal Iduna Park, precisamente frente ao Dortmund (4-1). De lá para cá soma sete jogos oficiais sem derrotas, os últimos cinco triunfos. No sábado a equipa foi a Frankfurt bater o Eintracht (2-4), num encontro em que Christian Gentner fez a dobradinha – Didavi e Kostic completaram a contagem. Não que o Stuttgard jogasse mal com a anterior equipa técnica, pelo contrário. Era uma equipa muito pressionante e balanceada no ataque. Mas os pontos teimavam em escapar. Kamny deu um afinação ao consjunto no sentido de o tornar mais eficiente, menos exposto, e a confiança tem vindo a subir jornada após jornada. Kramny assumiu a equipa na décima sexta posição e está agora quatro lugares acima, com vinte e quatro pontos.

Kevin Grosskreutz vai ter oportunidade de defrontar a antiga equipa, pela primeira vez. O defesa alemão passou seis anos em Dortmund, onde ganhou dois campeonatos e uma taça. Em setembro passado transferiu-se para o Galatasaray mas os turcos atrasaram-se na entrega da documentação e acabou por não poder ser inscrito dentro dos prazos. Agora está por empréstimo no VfB Stuttgart.

Ginzek será a única baixa no plantel, com uma lesão nas costas.

Onze Provável: Langerak – Grosskreutz, Schaab, Niedermeier, Insua – Dié – Rupp, Maxim, Gentner, Kostic – Werner.

Taça da AlemanhaA equipa de Thomas Tuchel foi para as férias natalícias com uma derrota. Em Colónia o Borussia de Dortmund deixou-se surpreender (2-1) mas no regresso à competição, que na Alemanha demora um pouco mais, parece ter regressado à sua melhor forma. Venceu na deslocação ao Borussia de Monchengladbach (1-3) e na receção ao FC Inglostadt (2-0), tendo cedido um empate no passado fim de semana no Olympiasation Berlin, frente ao Hertha BSC (0-0). O Dortmund está isolado no segundo lugar da classificação. Acima tem o Bayern de Guardiola, com oito pontos a mais, e atrás segue o Hertha, com dez a menos.

A equipa tenta chegar à terceira meia-final consecutiva. É curioso constatar que desde outubro de 2010 só o Bayern de Munique consegue afastar o Dortmund da DFB-Pokal.

Tuchel tem aqui decisões para tomar. Até ao mês de fevereiro a agenda da equipa está a abarrotar de compromissos e isso aconselha a um forte rotação dos ativos. Campeonato, taça e dentro de uma semana o regresso da Liga Europa: são seis partidas vinte dias. De quinta a oito recebe o FC Porto para a primeira mão dos dezasseis avos da prova europeia.

Onze Provável: Burki – Piszczek, Papastathopoulos, Hummels, Durm – Gundogan, Weigl, Kagawa – Reus, Aubameyang, Mkhitaryan.

Borussia Dortmund 4-1 Stuttgart 1. Bundesliga 15/16
Stuttgart 2-3 Borussia Dortmund 1. Bundesliga 14/15
Borussia Dortmund 2-2 Stuttgart 1. Bundesliga 14/15
Stuttgart 2-3 Borussia Dortmund 1. Bundesliga 13/14
Borussia Dortmund 6-1 Stuttgart 1. Bundesliga 13/14
Stuttgart 1-2 Borussia Dortmund 1. Bundesliga 12/13

O Dortmund não perde há onze confrontos com o Stuttgart, tendo vencido seis. Os golos constumam ser uma constante quando os dois clubes se encontram, sendo que só a média dos seis jogos mais recentes é de 4.8 golos por partida. Em novembro, para já o único frente a frente da temporada, o Borussia venceu por 4-1, com Pierre Aubameyang a marcar em dose dupla. Gonzalo Castro abriu o marcador logo aos três minutos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Aubameyang para marcar 1.71 Betrally
stuttgart
VfB Stuttgart
  • País: Alemanha
  • Estádio: Mercedes-Benz Arena
  • Cidade: Estugarda
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1905
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 802
  • Próg. errados 1076
comments powered by Disqus

Últimos jogos