Menu
Bundesliga 12ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Stuttgart – Borussia Dortmund (Bundesliga)

Terminada a pausa para competições internacionais, a 12ª jornada da Bundesliga abre com o Stuttgart e o Borussia Dortmund a medirem forças esta sexta-feira à noite, na Mercedes-Benz Arena. A equipa da casa apresenta uma sequência de resultados irregulares, entrando na pausa para competições internacionais na ressaca de uma derrota em casa do Hamburgo. Já o Borussia Dortmund chega aqui com obrigação de dar a volta à horrível forma como entrou na pausa para os jogos de selecções, não vencendo nenhum dos últimos 4 jogos do campeonato.

Stuttgart ocupa o 12º lugar com 13 pontos, fruto de 4 vitórias, 1 empate e 6 derrotas, com parciais de 10 golos marcados e 14 golos sofridos. De regresso ao topo do futebol alemão, o Stuttgart tem demonstrado um percurso bastante irregular ao longo das 11 jornadas que disputou na Bundesliga, nunca tendo conseguido passar dois jogos consecutivos sem provar o sabor da derrota. Esta é a típica equipa que consegue os melhores resultados quando actua com o apoio dos seus adeptos, estando invicto na Mercedes-Benz Arena, vencendo 4 dos 5 jogos aqui disputados na Bundesliga, empatando o restante, com um total de 7 golos marcados e 1 golo sofrido. Posto isto, a equipa demonstra uma grande organização defensiva quando actua na condição de visitado, mas esta recepção a um Borussia Dortmund que procura regressar aos bons resultados rapidamente, será uma prova de fogo à sua forma caseira.

No seus últimos 5 jogos oficiais, o Stuttgart apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 na recepção ao FC Koln. Seguiu-se uma derrota por 1-0 em terreno do Leipzig, uma vitória por 1-3 em terreno do Kaiserslautern, para a Taça da Alemanha, uma vitória por 3-0 na recepção ao Freiburg, e na última jornada, uma derrota por 3-1 em terreno do Hamburgo. Burnic, castigado, é baixa confirmada. Mané, Zimmermann, Donis e Kaminski, lesionados, e Burnic, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Zieler – Beck, Pavard, Baumgartl e Insúa – Aogo e Ofori – Asano, Akolo e Ozcan – Ginczek.

bundesligaBorussia Dortmund, por sua vez, ocupa o 3º lugar com 20 pontos, fruto de 6 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, com parciais de 28 golos marcados e 14 golos sofridos. O Borussia Dortmund teve um fantástico arranque de temporada e, numa fase inicial, colocou-se no topo da tabela onde se distanciou das restantes equipas. Contudo, com o chegar da fase de grupos da Liga dos Campeões e com a habitual longa lista de lesões, a equipa não tardou a quebrar e encontra-se agora no 3º lugar com os mesmos 20 pontos que o 4º Schalke, vendo o rival Bayern de Munique a liderar já com 6 pontos à sua frente.

Os Auri-Negros entraram na pausa para competições internacionais numa forma miserável, falhando em vencer os últimos 7 jogos consecutivos, campeonato e Liga dos Campeões. Fora de portas, a equipa venceu 3 dos 6 jogos disputados na Bundesliga, perdendo apenas a sua última deslocação, a casa do Hannover, e apontou 12 golos, concedendo 7 no processo. Com a pressão a aumentar para Peter Bosz, o técnico holandês precisa de trabalhar a organização defensiva da equipa, sendo a equipa com mais golos sofridos entre os primeiros 7 classificados, valendo-lhe a sua forma ofensiva, a equipa com mais golos apontados no campeonato, com destaque para Aubameyang, o 2º melhor marcador com 10 golos marcados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Borussia Dortmund apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 em terreno do Frankfurt. Seguiu-se uma vitória por 0-5 em terreno do Magdeburg, para a Taça da Alemanha, uma derrota por 4-2 em terreno do Hannover, um empate por 1-1 na recepção ao APOEL, para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma derrota por 1-3 na recepção ao Bayern de Munique. Durm, Marco Reus, Rode e Piszczek, todos lesionados, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Burki – Bartra, Toprak, Sokratis e Guerreiro – Weigl, Gotze e Kagawa – Yarmolenko, Aubameyang e Pulisic.

O Borussia Dortmund venceu 7 dos últimos 8 confrontos directos, empatando o restante.

Stuttgart 0-3 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 15/16
Stuttgart
1-3
Borussia Dortmund
DFB Pokal 2015/2016
Borussia Dortmund 4-1 Stuttgart
1. Bundesliga 15/16
Stuttgart 2-3 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 14/15
Borussia Dortmund 2-2 Stuttgart
1. Bundesliga 14/15
Stuttgart 2-3 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 13/14
Borussia Dortmund 6-1 Stuttgart
1. Bundesliga 13/14
Stuttgart 1-2 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 12/13

O Borussia Dortmund teve a pausa para os jogos de selecções para trabalhar as suas lacunas defensivas, mas agora parte para o reduto de uma equipa que ainda invicta a jogar em casa. Prevê-se uma partida com algumas oportunidades de golo para os dois lados, e com alguns golos à mistura.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam e Mais 2.5 Golos 1.51 Bet.pt
stuttgart
VfB Stuttgart
  • País: Alemanha
  • Estádio: Mercedes-Benz Arena
  • Cidade: Estugarda
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2054
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1060
  • Próg. errados 886
comments powered by Disqus

Últimos jogos