Menu

Stuttgart – Bayern de Munique (Bundesliga)

O Stuttgart e o Bayern de Munique enfrentam-se este sábado na Mercedes-Benz Arena, em jogo a contar para a 29ª jornada da Bundesliga. O conjunto da casa conseguiu apenas vencer 1 embate nos últimos 7, o que tem vindo a provocar a queda na tabela de classificação geral, encontrando-se agora com apenas 6 pontos de superioridade em relação à zona de relegação. Já o Bayern de Munique permanece na liderança do campeonato, mantendo o Borussia Dormtund 5 pontos atrás, o que lhes dá ainda alguma margem de manobra caso surja algum percalço que lhes custe alguns pontos, embora isto seja algo que não é esperado.

Stuttgart ocupa então o 12º lugar com 33 pontos, fruto de 9 vitórias, 6 empates e 13 derrotas, com parciais de 45 golos marcados e 56 golos sofridos. Os Vermelhos chegam aqui sem vencerem à 3 embates consecutivos e com apenas uma vitória nos últimos 7 encontros, o que tem resultado na queda de lugares na tabela de classificação geral, encontrando-se agora na metade inferior da tabela e com apenas 6 pontos de superioridade em relação à zona de relegação, o que os obriga ainda a lutar pela vitória de forma a carimbar a manutenção. Fora de todas as competições caseiras, esta é a única prova que o técnico Jurgen Krammy tem em mãos, sendo então responsável por garantir a manutenção no principal escalão de futebol alemão na próxima temporada. Para este jogo, o treinador alemão sabe que terá grandes dificuldades e que o factor casa não terá peso suficiente para garantir um resultado minimamente positivo, visto que este conjunto detém o pior sector defensivo do campeonato alemão, com uma média de 2 golos sofridos por jogo, mostrando enormes dificuldades em pararem contra-ataques e em evitarem erros individuais, que muitas vezes resultam em faltas em zonas muito perigosas. A sua maior fragilidade, defender contra-ataques, é também a sua melhor arma, visto que marcam muitos golos através desta transição.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Stuttgart apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 4-0 em terreno do Borussia M’Gladbach. Seguiu-se uma vitória por 5-1 na recepção ao Hoffenheim, um empate por 3-3 em terreno do Ingolstadt, uma derrota por 0-2 na recepção ao Bayer Leverkusen, e na última jornada, um empate por 2-2 em terreno do Darmstadt. Daniel Ginczek, Kevin Grosskreutz e Geoffroy Serey Dié são baixas confirmadas, todos lesionados.

Onze Provável: Tyton – Schwaab, Sunjic, Niedermeier e Insúa – Rupp – Klein, Didavi, Gentner e Kostic – Werner.

bundesligaBayern de Munique, por sua vez, é líder da tabela de classificação geral com 72 pontos, fruto de 23 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, com parciais de 66 golos marcados e 13 golos sofridos. Os Bávaros têm então apenas mais 6 jornadas para disputarem até ao final da temporada, e embora tudo indique que estão a caminho do título de tetracampeões, estes não se podem dar já como vencedores, uma vez que contam com o Borussia Dortmund no seu encalço e ainda muito pode acontecer. Nos seus 42 jogos já disputados esta temporada, em todas as competições, os pupilos de Pep Guardiola demonstram um registo fantástico, tendo vencido 34 embates, empatado em 5 ocasiões e apenas perdido por 3 vezes. O Gigante da Baviera tem então ainda em mãos as meias finais da Taça da Alemanha, com o Werder Bremen como seu oponente, a enfrentar no dia 19 deste mês, e ainda a Liga dos Campeões, onde se encontra nos quartos de final com o Benfica como seu oponente.

Foi então na terça-feira que os alemães receberam os Encarnados para discutirem a 1ª mão dos quartos de final, tendo sido o conjunto de Pep Guardiola a sair vencedor pela vantagem mínima, 1-0, num jogo que, ao contrário do que muitos pensavam, foi bastante intenso e até mesmo equilibrado. Para aqui, é de esperar que técnico espanhol descanse alguns jogadores que actuaram na terça-feira e dê minutos a outros menos utilizados. O Gigante da Baviera tem uma enorme competência no sector ofensivo, sendo versáteis em várias vertentes ofensivas, tal como na criação de jogadas de perigo através dos corredores laterais, graças a jogadores como Arjen Robben, Frank Ribéry, Coman e Douglas Costa, remates de longa distância e até mesmo através de jogadas de perícia individual. Os Bávaros contam com o melhor marcador da Bundesliga Robert Lewandowski com 25 tentos assinalados, e ainda Thomas Muller, 3º melhor marcador com 19 golos marcados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Bayern de Munique apresenta um histórico de 5 vitórias. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 5-0 na recepção ao Werder Bremen. Seguiu-se uma vitória por 4-2 na recepção à Juventus, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 0-1 em terreno do Koln, uma vitória por 1-0 na recepção ao Frankfurt, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Benfica, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Boateng, Badstuber, Arjen Robben e Mehdi Benatia são baixas confirmadas, todos lesionados.

Onze Provável: Neuer – Lahm, Kimmich, Martínez e Alaba – Alonso – Coman, Rode, Gotze e Douglas Costa – Lewandowski.

Os últimos 8 confrontos directos, foram todos vencidos pelo Bayern de Munique.

Bayern de Munique 4-0 Stuttgart
1. Bundesliga 15/16
Stuttgart 0-2 Bayern de Munique
1. Bundesliga 14/15
Bayern de Munique 2-0 Stuttgart
1. Bundesliga 14/15
Bayern de Munique 1-0 Stuttgart
1. Bundesliga 13/14
Stuttgart 1-2 Bayern de Munique
1. Bundesliga 13/14
Bayern de Munique 3-2 Stuttgart
DFB Pokal 12/13
Stuttgart 0-2 Bayern de Munique
1. Bundesliga 12/13
Bayern de Munique 6-1 Stuttgart
1. Bundesliga 12/13

É de prever um encontro dominado pelo Bayern de Munique, onde deverá controlar o jogo no meio campo adversário à procura de espaços para romper e criar situações de perigo, com o Stuttgart à espreita para sair em contra-ataque. Adivinha-se que assim que o Bayern de Munique se encontre na frente do marcador abrande o ritmo de jogo de forma a gerir o esforço dos jogadores e controlar a fadiga. Os últimos 3 embates do Gigante da Baviera terminaram todos em 1-0, e antes de um jogo da Liga dos Campeões, não são de esperar novamente muitos golos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 3.5 golos 1.64 Betrally
stuttgart
VfB Stuttgart
  • País: Alemanha
  • Estádio: Mercedes-Benz Arena
  • Cidade: Estugarda
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2066
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1062
  • Próg. errados 896
comments powered by Disqus

Últimos jogos