Menu
  • 30 julho
  • 18:00
  • Dhoze

Sturm Graz – Rubin Kazan (Liga Europa)

Sturm Graz e Rubin Kazan medem forças em duelo respeitante à terceira pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga Europa. O primeiro confronto entre 4º classificado da última edição da Bundesliga austríaca e 5º colocado da passada Premier League russa terá lugar em Graz.

O Sturm Graz terminou a última edição do campeonato austríaco na quarta posição, resultado que reflete a boa prestação rubricada pela equipa às ordens de Franco Foda ao longo da segunda volta da prova. O percurso positivo permitiu aos “Grazers” garantir o acesso à Liga Europa, prova na qual estiveram pela última vez em 2013/14, não conseguindo no entanto passar a segunda pré-eliminatória. A última presença na fase de grupos da competição remonta à temporada 2011/12, edição na qual o Sturm somou apenas uma vitória nos seis jogos disputados.

Para a nova temporada, além da manutenção do técnico e das peças-chave, o Sturm reforçou-se bem para se manter no top-4 a nível interno e, quiçá, almejar algo mais. Em contexto europeu, defronta um adversário que certamente colocará dificuldades. O Sturm Graz conta com uma equipa muito jovem. São apenas três (!) os jogadores do plantel que têm mais de 30 anos. Acima dos 25, são seis. A idade média do plantel cifra-se, segundo dados do portal “transfermarkt”, nos 23,6 anos. Dois dos mais talentosos jovens do campeonato austríaco moram em Graz. Além de Donis Advijaj, chegou agora proveniente do Áustria de Viena Sascha Horvath, outro talentoso jogador que milita nas seleções jovens daquele país.

A estreia na Bundesliga austríaca 2015/16 não correu da melhor forma ao Sturm: Registou-se um empate a uma bola diante do Admira Wacker, em casa. O golo dos “Grazers” foi apontado pelo avançado sérvio Josip Tadic.

Onze provável: Esser – Potzmann, Madl, Kamavuaka, Klem – Offenbacher, Piesinger, Avdijaj – Schik, Dobras, Tadic.

liga europaPara o Rubin Kazan, clube que nos últimos anos até tem estado envolvido em provas europeias, a participação nesta Liga Europa surge na altura certa. O emblema russo atravessa uma fase delicada a nível financeiro e a participação na segunda mais importante prova de clubes à escala europeia reveste-se, portanto, de grande importância. Na última temporada, o Rubin rubricou uma prestação positiva no campeonato russo e terminou a prova no quinto lugar, registo bem melhor que a nona posição em 2013/14. O regresso à competição continental dá-se em virtude da suspensão aplicada ao Dínamo de Moscovo, quarto classificado da Premier League russa 2014/15.

O Rubin de Rinat Bilyaletdinov surge com uma equipa muito interessante para o ataque à nova época. Além de conter pilares experientes como o guarda-redes Ryzhikov (34 anos), o lateral-direito Kuzmin (34 anos) ou o turco Karadeniz (35 anos), a formação de Kazan tem também nas suas fileiras alguns jovens interessantes como Kvirkevelia, Magomed Ozdoev ou Igor Portnyagin. Este último, na frente de ataque, foi uma das principais figuras da equipa na última temporada juntamente com o brasileiro Carlos Eduardo. Embora ainda não se tenha assumido como titular, importante referir a presença de Diniyar Bilyaletdinov – ex-Everton – neste plantel do Rubin.

Onze provável: Ryzhikov – Kuzman, Cotugno, Kvirkevelia, Nabiullin – Ozdoev, Kambolov, Carlos Eduardo – Kanunnikov, Karadeniz, Portnyagin.

Na última temporada, a principal crítica tecida a esta equipa do Rubin prendia-se com a inconstância ao longo dos 90 minutos. A equipa quebrava física e psicologicamente na parte final dos jogos e acabava por consentir golos em função desse défice. Tomando como exemplo os dois jogos já disputados frente a CSKA e Amkar, a tendência parece manter-se: Frente ao CSKA, na Arena Khimki, o golo que derrotou o Rubin surgiu já perto do fim da partida, por volta dos 87 minutos – 1-0. Contra o Amkar, em casa, o Rubin sofreu aos 48 minutos – um auto-golo – e aos 90+3 – 2-0.

Com duas derrotas nas primeiras duas jornadas da Liga Russa, o Rubin ambiciona agora responder já na primeira mão da eliminatória frente ao Sturm. Na Áustria, espera-se boa réplica dos donos da casa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 1.78 Dhoze
Sturm Graz logo
Sturm Graz
  • País: Áustria
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

rubin-kazan
Rubin Kazan
  • País: Rússia
  • Estádio: Kazan Arena
  • Cidade: Kazan
  • Fundação: 1958

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1496
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos