Menu
Ligue 1 20ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Strasbourg – Guingamp (Ligue 1)

O regresso à ação na Ligue 1, com o início da 20ª jornada marcado para esta sexta-feira, coloca em campo dois conjuntos que vivem no meio da tabela e que fecharam o último ano com bons resultados. Nota positiva para o Strasbourg que conseguiu, numa série de encontros, escapar aos últimos lugares e colocar-se numa posição de alguma tranquilidade, o que parece contrariar os indícios existentes no início da época, quando era vista como uma das equipas que, provavelmente, não teriam o ritmo necessário para garantir a manutenção. O Guingamp, por sua vez, apesar de expetativas mais altas, segue no rumo que lhe estaria traçado.

A despedida de 2017 fez-se, para o Strasbourg, com uma pesada e inesperada derrota em Metz. No entanto, pode dizer-se que foi uma espécie de exceção à regra, com o conjunto do Racing a vencer jogos frente a equipas fortíssimas, como o Toulouse, o Bordéus e o Paris SG. Esse tipo de confiança demonstrada valeram-lhes seis encontros sem perder, uma série que foi suficiente para permitir um salto na tabela. O ano de 2018 iniciou-se com a Taça de França e a eliminação do Dijon, no prolongamento, o que mantém o tom como bastante positivo neste início de ano. O foco estará em conseguir manter o ritmo de conquista de pontos, de maneira a ter uma folga sólida que lhe vá permitindo caminhada tranquila até ao final da época. Apesar deste momento positivo nos meses de novembro e dezembro, haverá consciência, em Strasbourg, de que nada está garantido.

Onze Provável: Bonnefoi – Lala, Mangane, Bakary Koné, Seka – Gonçalves, Aholou, Liénard – Martin – Blayac, Nuno da Costa.

Ligue 1O Guingamp vem numa série de cinco jogos sem perder na Ligue 1, posicionando-se no oitavo lugar da tabela. Está dentro da evolução procurada pelos seus dirigentes. Fazer do Guingamp uma equipa europeia dificilmente poderá passar pelo campeonato, que, por norma, só coloca uma equipa francesa na Liga Europa. Fazê-lo por via das Taças nacionais é mais seguro. Mas o Presidente do clube sonhou, no início da época, tentar dar luta por algo superior. É óbvio que não existem limites para sonhar, mas nesta temporada, nem ser a melhor equipa do Norte Atlântico o Guingamp deverá conseguir ser, com o Nantes a estar muito bem posicionado. Em jogo da Taça de França, na semana passada, o Guingamp bateu o Niort pela margem mínima, resultado suficiente para o levar para a próxima ronda. É quase seguro que tentará continuar, no que resta da época, a equilibrar as duas provas – se bem que ao ter que visitar o Paris SG na próxima ronda eliminatória, as contas na Taça ficam mais complicadas. Alcançar o melhor possível na Ligue 1, sem ter em conta as ideias do Presidente como fator de pressão, é o mais aconselhável.

Onze Provável: Johnsson – Martins-Pereira, Kerbrat, Sorbon, Tabanou – Diallo, Deaux – Salibur, Blas, Coco – Briand.

Na primeira volta, o Guingamp venceu por 2-0, sendo que o anterior confronto entre as duas equipas tinha sido na temporada de 2010/11 no National, terceira divisão do futebol francês.

A promessa de um encontro equilibrado deverá realizar-se, tendo em conta o momento apresentado por cada uma das equipas.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.66 Bet.pt
Strasbourg logo
RC Strasbourg
  • País: França
  • Estádio: Stade de la Meinau
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

GUINGAMP
Guingamp
  • País: França
  • Estádio: Roudourou
  • Cidade: Guingamp
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3045
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1429
  • Próg. errados 1579
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.