Menu
Premier League 4ª Jornada

Stoke City – Tottenham (Premier League)

O Stoke City e o Tottenham medem forças este sábado no Bet365 Stadium, em Stoke-on-Trent, num embate a contar para a 4ª jornada da Premier League. O Stoke City está ainda por provar o sabor da vitória desde o início do campeonato inglês, encontrando-se no fundo da zona de relegação com apenas 1 ponto somado, fruto do empate contra o recém-promovido Middlesbrough, na 1ª jornada. Já o Tottenham, pelo contrário, está ainda por provar o sabor da derrota na Premier League, apesar de ter vencido apenas 1 dos 3 primeiros encontros da temporada.

Stoke City ocupa o 20º lugar na tabela de classificação geral com apenas 1 ponto, fruto de 1 empate e 2 derrotas, com parciais de 2 golos marcados e 6 golos sofridos. Os Potters nem entraram mal no campeonato inglês, empatando na 1ª jornada em terreno do recém-promovido Middlesbrough, contudo, mostraram-se incapazes de bater o Manchester City em casa e voltaram a perder contra o Everton, na última jornada. A única coisa de positiva alcançada até agora, foi a vitória por 0-4 em terreno do Stevenage num embate a contar para a 2ªRonda Taça da Liga Inglesa, tendo o Hull City pela frente como adversário da 3ªRonda. Tanto contra o Manchester City como contra o Everton, este conjunto orientado por Mark Hughes optou por privilegiar a organização defensiva e criar perigo maioritariamente através do contra-ataque, contudo, sempre sem resultado. Ainda assim, frente a uma forte equipa como o Tottenham, os Potters devem manter a mesma táctica e a mesma filosofia de jogo.

Nos seus 4 jogos oficiais disputados desde o início da temporada, o Stoke City apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-1 em terreno do Middlesbrough. Seguiu-se uma derrota por 1-4 na recepção ao Manchester City, uma vitória por 0-4 em terreno do Stevenage, em jogo a contar para a Taça da Liga Inglesa, e na última jornada, uma derrota por 1-0 em terreno do Everton. Stephen Ireland, Afellay, Butland e Shaqiri são baixas confirmadas para este jogo, todos lesionados.

Onze Provável: Given – Bardsley, Shawcross, Cameron e Pieters – Whelan, Imbula e Allen – Bojan, Bony e Arnautovic.

Premier LeagueTottenham, por sua vez, encontra-se no 7º lugar na tabela de classificação geral com 5 pontos, os mesmos que o 6º classificado Middlesbrough, fruto de 1 vitória e 2 empates, com parciais de 3 golos marcados e 2 golos sofridos. Os Spurs, apesar de ainda não terem provado o sabor da derrota esta temporada, ainda estão bastante longe da grande forma que atingiram na época passada, uma vez que nos dois empates que somou, foi sempre a última equipa a marcar, começando sempre em desvantagem no marcador.

Orientados por Mauricio Pochettino, e graças ao 3º lugar que conquistaram no final da temporada transacta, este conjunto qualificou-se directamente à Fase de Grupos da Liga dos Campeões, encontrando-se no Grupo E juntamente com o AS Monaco, CSKA Moscovo e Bayer Leverkusen, com a 1ª jornada a ser disputada já na próxima quarta-feira com a recepção ao AS Monaco. Ao contrário do seu adversário, os Lilywhites não adoptam nenhum estilo de jogo defensivo em que foquem principalmente em contra-ataques, já que estes privilegiam a posse de bola e avançam no terreno trocando o esférico entre si, fazendo ainda passes curtos dentro do meio campo adversário e procurando desequilíbrios na defensiva adversária.

Nos seus únicos 3 jogos disputados desde o início da época, o Tottenham apresenta um histórico de 1 vitória e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno do Everton. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Crystal Palace, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção ao Liverpool. Danny Rose está de fora, lesionado, enquanto que Mousa Dembélé cumpre o últimos dos seus 6 jogos de suspensão.

Onze Provável: Lloris – Walker, Alderweireld, Vertonghen e Davies – Dier e Wanyama – Sissoko, Alli e Eriksen – Kane.

Nos últimos 8 confrontos directos, o Tottenham venceu 4 partidas, tendo o Stoke City vencido apenas 2, empatando as 2 restantes.

Stoke City 0-4 Tottenham
Premier League 2015/16
Tottenham 2-2 Stoke City
Premier League 2015/16
Stoke City 3-0 Tottenham
Premier League 2014/15
Tottenham 1-2 Stoke City
Premier League 2014/15
Stoke City 0-1 Tottenham
Premier League 2013/14
Tottenham 3-0 Stoke City
Premier League 2013/14
Stoke City 1-2 Tottenham
Premier League 2012/13
Tottenham 0-0 Stoke City
Premier League 2012/13

O Stoke teve uma boa prestação na última temporada, mas o mesmo não se está a repetir este ano, enquanto que o Tottenham chega aqui em melhor forma, invicto, e com um plantel de maior qualidade. Na última vez que se encontraram, também neste reduto, os Spurs golearam por 0-4. Espera-se mais um jogo com os Potters a actuarem com as linhas baixas e a procurarem criar perigo em contra-ataque, com os Lilywhites, favoritos a vencer, a trocarem bem a bola no meio-campo adversário e a encontrarem desequilíbrios defensivos no sector recuado do Stoke.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Tottenahm 1.80 Betrally
stokecity
Stoke City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Bet365 Stadium
  • Cidade: Stoke-on-Trent
  • Fundação: 1863

Ver ficha completa

tottenham
Tottenham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: White Hart Lane
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos