Menu
Premier League 10ª Jornada

Stoke City – Swansea City (Premier League)

Na segunda à noite os Potters recebem o Swansea e sabem muito bem por aquilo que a equipa galesa está a passar. Há um mês e meio era o Stoke City que esforçava para sair do buraco e essa má fase parece ter ficado definitivamente para trás. Os Swans deram alguns sinais positivos desde a mudança de equipa técnica mas Bob Bradley ainda não conseguiu a primeira vitória.

Há aproximadamente mês e meio o Stoke City estava no fundo da tabela classificativa e somava a quarta derrota consecutiva. Era goleado por Tottenham (0-4) e Crystal Palace (4-1), eliminado da Taça da Liga pelo Hull City (1-2), em casa. O buraco era fundo e negro mas Mark Hughes continuava convencido que era uma questão de tempo, a qualidade que via na equipa acabaria por vir ao de cima. Felizmente para todos os envolvidos, a direção do Stoke não se deixou levar por nervosismos. Desde esse afastamento na Taça, os Potters conseguiram empatar com o West Bromwich e em Old Trafford, com o Manchester United, ambos por 1-1, e tudo mudou. Os níveis de confiança subiram, Joe Allen atingiu um bom momento de forma e o Stoke venceu os dois jogos seguintes. Está há quatro sem perder, todos a contar para o campeonato, o que lhe permitiu sair da zona de descida. São agora décimos sétimos, com nove pontos, oito dos quais conquistados nestas últimas quatro jornadas. Allen e Shaqiri estão em despique. O suíço não quis ficar atrás e se o escocês fez a dobradinha frente ao Sunderland (2-0), ele fez o mesmo diante do Hull (0-2). Agora só falta que Arnautovic ou Bony se encham de brios e queiram entrar na corrida.

Além dos lesionados de média duração – Ireland, Afellay, Glen Johnson – Hughes ainda não sabe se pode contar com Geoff Cameron, que saiu combalido do jogo do passado fim de semana.

Onze Provável: Grant – Bardsley, Shawcross, Martins Indi, Pieters – Whelan, Cameron – Shaqiri, Allen, Arnautovic – Bony.

Premier LeagueBob Bradley está ansiosamente à procura da sua primeira vitória na Premier League. Desde que assumiu o Swansea City, para substituir Guidolin, o treinador norte-americano perdeu no Emirates (3-2) e empatou em Gales com o Watford (0-0). Faltam os três pontos, aquele selo que ajuda na classificação mas que é também uma injeção de ânimo quando o grupo está tão desgastado. Houve sem dúvida sinais positivos. Os Swans pregaram um susto valente ao Arsenal, em Londres, mas esta temporada os Gunners estão menos suscetíveis ao desmoronamento à primeira contrariedade.

É verdade que a defesa dos Swans sofreu alterações de fundo e integrou elementos mais inexperientes e por isso precisou, precisa, de um pouco mais de tempo para atingir a solidez apropriada. Mas o conjunto pagou o preço das vendas de verão e de um calendário inicial muito exigente. Continuo a achar que Guidolin estava a fazer um bom trabalho e prova disso é que ambos os confrontos com o City estiveram renhidos até quase ao fim das partidas. E era a fase fulgurante do clube treinado por Guardiola.

Lentamente, os jogadores com problemas físicos foram sendo reintegrados e agora apenas Nathan Dyer continua descartado. Jefferson Monteiro está na etapa de recuperar o índices de forma mas já não deve tardar.

Onze Provável: Fabianski – Naughton, Van der Hoorn, Mawson, Kingsley – Britton, Ki – Barrow, Sigurdsson, Routledge – Bastón.

Stoke City 2-2 Swansea City
P. League 2015/16
Swansea City 0-1 Stoke City
P. League 2015/16

O jogo correspondente da época passada terminou com um empate a dois. Affelay e Krkic marcaram para o Stoke; Sigurdsson e Paloschi para o Swansea.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.5 golos 1.86 Betrally
stokecity
Stoke City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Bet365 Stadium
  • Cidade: Stoke-on-Trent
  • Fundação: 1863

Ver ficha completa

swanseacity
Swansea City
  • País: País de Gales
  • Estádio: Liberty Stadium
  • Cidade: Swansea
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1968
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 824
  • Próg. errados 1120
comments powered by Disqus

Últimos jogos