Menu
Premier League 30ª Jornada

Stoke City – Southampton (Premier League)

O Britannia recebe este sábado um embate entre oitavo e nono classificados da Liga Inglesa. Em jogo estão os três pontos e o sonho de um lugar europeu, algo a que os dois clubes ainda ambicionam. No fim de semana passado o Stoke City foi arrancar um empate merecido a Stamford Bridge e o Southampton salvou o mesmo resultado na receção ao Sunderland.

A Liga Inglesa vai dividir o fim de semana com os quartos de final da Taça de Inglaterra. Nada que interfira com o percurso desta duas equipas, curiosamente ambas afastadas em eliminatórias anteriores pelo mesmo culpado, o Crystal Palace.

O Stoke City está a atravessar um bom momento. Depois de três vitórias seguidas – Bournemouth (1-3), Aston Villa (2-1) e Newcastle (1-0) – a equipa conseguiu ir roubar pontos ao Chelsea (1-1), em Stamford Bridge, no sábado. Bertrand Traoré, promovido a titular na indisponibilidade de Diego Costa, adiantou os Blues no marcador ainda na primeira metade do encontro. Mas os Potters não desistiram e a cinco minutos do fim a sua perseverança foi recompensada, com um golo de Mame Biram Diouf.

O Stoke está no oitavo posto da Liga Inglesa, com quarenta e três pontos, o que significa que estão a quatro dos lugares europeus. Ainda há uma pequena nuance. Tendo em conta as possibilidades dos clubes que ainda estão em prova na Taça, o sétimo lugar pode ser suficiente, o que alargaria as possibilidades. Mas a questão é que ainda há imensos candidatos legítimos a essa vaga. Além de Stoke e Southampton, já referidos, há que contar com United, Liverpool, Chelsea, West Brom e Everton, pelo menos. Nenhum destes está descartado porque a separação é muito curta.

Este ressurgimento de resultados e confiança da equipa de Mark Hughes tem muito a ver com a ameaça que a dupla de extremos – Shaqiri e Arnoutovich – representam para as defesas adversárias. Se a estes juntarmos o contributo de Giannelli Imbula, que encaixou como uma luva na equipa, com duas nomeações consecutivas para Man of the Match, percebemos que há razões para entusiasmo. A maior dificuldade de Hughes têm sido as lesões no setor mais recuado, que o impede de alinhar uma defesa mais consistente. Entre os lesionados para este encontro estão Glen Johnson, Ryan Shawcross, Shay Given, Phill Bardsley e Marc Wilson.

Onze Provável: Butland – Minuesa, Cameron, Wollscheid, Pieters – Whelan, Imbula – Shaqiri, Afellay, Arnautovich – Walters.

premier leagueO Southampton também tem a sua mão cheia de indisponíveis. Charlie Austin ainda precisa de dez a quinze dias para regressar ao ativo e Ronald Koeman aponta para depois da pausa internacional. Felizmente Shane Long foi reintegrado no grupo e estará entre as opções para sábado. Gardos e Jay Rodríguez são os outros lesionados. José Fonte foi expulso no último jogo e cumprirá a sua suapensão.

Os Saints estão há três jogos sem ganhar – derrotas com Chelsea (1-2) e Bournemouth (2-0), empate com o Sunderland (1-1) – e no desfecho deste resultado em casa o treinador holandês reconheceu que a sua equipa está a atravessar um período de falta de confiança. Os golos só pareceram nos últimos cinco minutos da partida – Defoe marcou aos oitenta e cinco, Virgil van Dijk respondeu aos noventa. Apesar dos resultados, Koeman acredita no trabalho desenvolvido e realça o facto da sua equipa saber manter a baliza inviolada. Mas o problema continua a ser o mesmo: só com Pellè os Saints têm muita dificuldade em marcar golos, o que é uma enorme limitação para quem tem ambições. Veremos se Long consegue entrar já e ajudar nesse particular.

Onze Provável: Forster – Martina, Yoshida, Van Dijk, Bertrand – Romeu, Clasie – Mané, Ward-Prowse, Tadic – Pellè.

Southampton 0-1 Stoke City Premier League 2015/16
Stoke City 2-1 Southampton Premier League 2014/15
Stoke City 2-3 Southampton Capital One Cup 2014/15
Southampton 1-0 Stoke City Premier League 2014/15

Ronald Koeman diz que o Southampton foi surpreendido pela rapidez do contra-ataque do Stoke na jornada treze, e que a equipa aprendeu com a experiência. Nos últimos quatro confrontos há duas vitórias para cada lado mas é de sublinhar que foram sempre pela margem mínima.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam: Não 1.71 Betrally
stokecity
Stoke City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Bet365 Stadium
  • Cidade: Stoke-on-Trent
  • Fundação: 1863

Ver ficha completa

southampton
Southampton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. Mary's Stadium
  • Cidade: Southampton
  • Fundação: 1885

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1825
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 764
  • Próg. errados 1034
comments powered by Disqus

Últimos jogos