Menu

Stoke City – Sheffield Wednesday (Capital One Cup)

Para terça-feira está prevista uma invasão de milhares de adeptos do Sheffield Wednesday ao Britannia. Aconteça o que acontecer Carlos Carvalhal já conquistou o seu lugar na história dos Owls, ao levar a equipa pela primeira vez aos quartos de final da Capital One Cup. Mesmo sabendo que o favoritismo está todo do outro lado a ambição de chegar mais longe mantém-se.

O Stoke City sofreu um revés no Stadium of Light, no passado sábado. As coisas nunca estiveram fáceis para os visitantes mas o momento decisivo que fez com que a partida se inclinasse para o lado do Sunderland (2-0) pode ter a expulsão de Ryan Shawcross, que viu o segundo amarelo logo a abrir o segundo tempo. Assim, os Potters viram-se obrigados a jogar quase o período inteiro com menos um homem e os golos adversários acabariam por aparecer nos dez minutos finais, quando a equipa já acusava algum cansaço do desgaste adicional.

O Stoke teve um arranque de temporada complicado e esteve até ao oitavo jogo para carimbar a primeira vitória. Esse resultado favorável frente ao Fulham, precisamente na terceira eliminatória da Taça da Liga, foi um ponto de viragem, provando que por vezes basta um triunfo para insuflar de confiança um conjunto em dificuldades. Depois disso a equipa somou quatro vitórias consecutivas e nunca mais regrediu, mantendo resultados maioritariamente positivos. A joóia da coroa para o Stoke tem sido o modo como parece ter a chave para bater o clube de José Mourinho. São poucos, mesmo nesta temporada atípica para os Blues, que se podem gabar de os ter vencido duas vezes na mesma época.

Na Capital One Cup os Potters já se desenvencilharam de Luton Town (7-8), Fulham (1-0) e Chelsea (5-4), ainda que os primeiros e os últimos tenham obrigado a trabalho extra, só cedendo na marcação das grandes penalidades. Outro aspeto a ter em conta é que o Stoke não é uma equipa com veia goleadora. Cinco das seis vitórias da época foram por um a zero.

Os Potters não vão poder contar com a participação do seu capitão já que Ryan Shawcross cumpre castigo. Mas essa não é a única limitação para Mark Hughes. O guardião Shay Given e o lateral esquerdo Marc Muniesa também estão descartados, a recuperar das respetivas lesões.

Onze Provável: Butland – Bardsley, Wilson, Wollscheid, Pieters – Whelan, Adam – Diouf, Affelay, Arnautovic – Walters.

Capital One CupCarlos Carvalhal já conquistou o seu lugar no coração e na história do Sheffield Wednesday. Não só construiu uma equipa que se destaca pela combatividade, por nunca se dar por vencida, como conseguiu levá-la aos quartos de final da Capital One Cup, uma estreia absoluta para o clube de Hillsborough. Na admira portanto que os adeptos estejam a preparar uma romaria ao Britannia para apoiar a equipa neste momento histórico.

Nesta edição da Taça da Liga os Owls já deixaram para trás o Mansfield Town (4-1), o Oxford United (1-0), Newcastle United (0-1) e por fim o Arsenal, com um resultado bem expressivo (3-0). Agora que estão nos quartos não têm nada a perder. E se foi possível afastar os Gunners também os Potters podem cair.

Mas não se pense que o sucesso do treinador português ao comando do Sheffield Wed se limita à Taça. No seu ano de estreia no futebol inglês Carvalhal ocupa o oitavo lugar no Championship, a dez pontos da liderança, que pertence ao Brighton, e só foi derrotado num dos últimos catorze jogos. No sábado, por duas vezes a equipa teve que recuperar de desvantagem no marcador mas acabou por conseguir o empate (2-2) em casa do Blackburn.

Onze Provável: Wildsmith – Hunt, Lees, Loovens, Pudil – Wallace, Lee, Hutchinson, Bannan, Helan – Lucas João.

Sheffield Wed. 1-1 Stoke City Championship 07/08
Stoke City 2-4 Sheffield Wed. Championship 07/08
Stoke City 1-2 Sheffield Wed. Championship 06/07
Sheffield Wed. 1-1 Stoke City Championship 06/07

Há sete anos que estas duas equipas não se defrontam, desde o tempo em que os Potters ainda militavam na segunda divisão inglesa. Nas duas últimas temporadas em que disputaram o mesmo campeonato os Owls foram vencer ao Britannia.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Sheffield Wednesday +0.5 2.01 Betrally
stokecity
Stoke City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Bet365 Stadium
  • Cidade: Stoke-on-Trent
  • Fundação: 1863

Ver ficha completa

sheffield wednesday
Sheffield Wednesday
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Hillsborough
  • Cidade: Sheffield
  • Fundação: 1867

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 800
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos