Menu
Premier League 18ª Jornada

Stoke City – Manchester United (Premier League)

O Stoke City e o Manchester City medem forças no Britannia Stadium, em Stoke-on-Trent, num embate a contar para a 18ª jornada da Premier League. Após uma serie de 3 jogos consecutivos sem provar o sabor da derrota, o conjunto da casa chega aqui desmotivado após sofrerem um desaire na recepção ao Crystal Palace, . Já o Manchester United somou no último sábado a sua 3ª derrota consecutiva, o que não só o fez cair para 5º lugar na tabela de classificação geral como também deixa o técnico Louis van Gaal em muito maus lençóis, pressionando o conjunto de Manchester a sair daqui com um resultado positivo.

O Stoke City ocupa o 11º lugar com os mesmos 23 pontos que o Everton, 10º classificado, fruto de 6 vitórias, 5 empates e 6 derrotas, com parciais de 14 golos marcados e 16 golos sofridos. Apesar de ter entrado muito mal no início da temporada, este conjunto aos comandos de Mark Hughes tem vindo a subir de forma e a conquistar resultados positivos, algo que lhes permitiu subir na tabela de classificação geral. Os Potters têm mostrado bons desempenhos principalmente na Taça da Liga Inglesa, onde chegaram às meias finais, eliminando conjuntos como o Luton Town, Fulham, Chelsea e Sheffield Wednesday no processo, devendo agora enfrentar o Liverpool na etapa que se segue. Apesar da recente boa forma que têm atravessado, os homens orientados por Mark Hughes mostram-se pouco agressivos dentro de campo, apresentando várias dificuldades, em que a maior delas é a falta de eficácia do sector ofensivo, sendo o conjunto com menos golos marcados do campeonato, a par com o último classificado Aston Villa. Os Potter contam ainda com várias baixas confirmadas para este jogo, e enfrentarão um oponente que se encontra desesperado para somar estes 3 pontos, no entanto, tudo indica que o conjunto da casa, possuidor de uma das defesas menos batida do campeonato, de tudo fará para lhes dificultar a vida.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Stoke City apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-0 em terreno do Sunderland. Seguiu-se uma vitória por 2-0 na recepção ao Sheffield Wednesday, em jogo a contar para a Taça da Liga Inglesa, uma vitória por 2-0 na recepção ao Manchester City, um empate por 0-0 em terreno do West Ham, e na última jornada, uma derrota por 1-2 na recepção ao Crystal Palace. Shay Given, Stephen Ireland, Peter Odemwingie, Marc Muniesa, Geoff Cameron e Peter Crouch são baixas confirmadas, todos lesionados.

Onze Provável: Butland – Johnson, Shawcross, Wollscheid e Pieters – Adam e Whelan – Shaqiri, Bojan e Arnautovic – Diouf.

premier leagueO Manchester United ocupa o 5º lugar com os mesmos 29 pontos que o Crystal Palace e o Tottenham, 4º e 6º classificado, fruto de 8 vitórias, 5 empates e 4 derrotas, com parciais de 22 golos marcados e 14 golos sofridos. Os Reds encontram-se a atravessar um mau momento esta temporada, tendo somado na última jornada a 3ª derrota consecutiva, e o 6º jogo seguido sem provarem o sabor da vitória, o que a juntar ao facto de terem falhado o acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, e a eliminação da Taça da Liga Inglesa colocou o técnico holandês em maus lençóis. Os homens de Manchester ficaram-se então pela 4ª Ronda da Taça da Liga Inglesa, tendo sido eliminados pelo Middlesbrough. Já na Liga dos Campeões, os ingleses faziam parte do Grupo B onde ficaram em 3º lugar, transitando para a Liga Europa, deixando assim o Wolfsburg e o PSV seguirem até aos oitavos de final da Liga Milionária, tendo agora que enfrentar o Midtjylland nos dezasseis-avos de final da Liga Europa.

Este trata-se de um jogo onde qualquer resultado que não seja a vitória poderá ditar o fim de Louis Van Gaal como treinador dos Reds, que tendo em conta que a derrota em casa na última jornada, com o Norwich City, colocou ainda mais pressão nos ombros do técnico holandês, que não consegue conquistar os 3 pontos já desde o dia 21 de Novembro. De destacar que este emblema de Manchester tem enfrentado dificuldades em encontrar o fundo da baliza adversária, tendo apenas marcado 12 golos nos últimos 13 jogos, e que o seu sector defensivo começou a ceder vários golos aos oponentes, algo que não é habitual, uma vez que sofreram 7 golos nos últimos 3 jogos. Neste conjunto destaca-se pela positiva a boa forma de Martial que é a referência mais ofensiva dos Reds, com grande velocidade e capacidade de desequilibrar no um-para-um.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Manchester United apresenta um histórico de 2 empates e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno do Leicester City. Seguiu-se um empate por 0-0 na recepção ao West Ham, uma derrota por 3-2 em terreno do Wolfsburg, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma derrota por 2-1 em terreno do Bournemouth, e na última jornada, uma derrota por 1-2 na recepção ao Norwich City. Marcos Rojo, Antonio Valencia, Matteo Darmian, Jesse Lingard e Luke Shaw são baixas confirmadas, todos lesionados, ficando ainda Bastian Schweinsteiger a cumprir castigo, enquanto que a presença de Morgan Schneiderlin é ainda uma dúvida.

Onze Provável: Gea – Young, Jones, Smalling e Blind – Carrick e Herrera – Mata, Rooney e Depay – Martial.

Nos últimos 8 confrontos directos entre estes conjuntos, o Manchester United venceu 6 embates, enquanto que o Stoke venceu apenas 1, tendo o restante terminado em empate.

Stoke City 1-1 Manchester United
Premier League 2014/15
Manchester United 2-1 Stoke City
Premier League 2014/15
Stoke City 2-1 Manchester United
Premier League 2013/14
Stoke City 0-2 Manchester United
Capital One Cup 2013/14
Manchester United 3-2 Stoke City
Premier League 2013/14
Stoke City 0-2 Manchester United
Premier League 2012/13
Manchester United 4-2 Stoke City
Premier League 2012/13
Manchester United 2-0 Stoke City
Premier League 2011/12

Apesar da necessidade acrescida do Manchester United em vencer este encontro, é inegável a fase cinzenta pela qual os Reds atravessam, mostrando-se incapazes de vencer já há 6 jogos consecutivos, o que amontoa a pressão nos ombros do técnico Louis Van Gaal. Já o Stoke City tem atravessado uma boa fase e somado alguns resultados positivos pelo caminho, e agora a actuar dentro de portas com o apoio dos seus adeptos e com ambição de tirar proveito da má forma dos visitantes, estes deverão estar confiantes em prolongar a miséria ao treinador holandês e somar pontos nesta ronda.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate Anula: Stoke City 2.20 Betrally
stokecity
Stoke City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Bet365 Stadium
  • Cidade: Stoke-on-Trent
  • Fundação: 1863

Ver ficha completa

manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2057
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1060
  • Próg. errados 889
comments powered by Disqus

Últimos jogos