Menu

Stoke City – Manchester City (Taça de Inglaterra)

O Stoke recebe no Britannia o Manchester City, em jogo a contar para 4ª eliminatória da Taça de Inglaterra. Os Potters chegam a esta ronda depois de bateram o Crystal Palace por 4-1 na 3ª eliminatória e no conjunto de dois jogos. Ambas as partidas com o Crystal Palace foram complicadas, e o Stoke City só conseguiu apurar-se na segunda partida, realizada no seu Estádio, após vencer o Crystal Palace por 4-1 no prolongamento. Ao nível da Premier League, os Potters ocupam neste momento o 10º lugar da classificação geral, fruto de 6 vitórias, 11 empates e 6 derrotas, com parciais de 22 golos marcados e 27 golos sofridos. Este jogo da 4ª eliminatória é uma reedição da Final da Taça de Inglaterra de 2010/11, quando na altura o Manchester City venceu o trófeu batendo o Stoke City por 1-0 na final em Wembley. O técnico Tony Pulis é fã de um estilo de jogo baseado no contacto físico e nas bolas longas. Talvez por isso, o Stoke seja a equipa mais penalizada da Premier League até ao momento, com 45 cartões amarelos e 3 vermelhos, mas também a quarta melhor defesa de toda a competição, o que demonstra bem a qualidade defensiva e a robustez da equipa. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Stoke City apresenta-se com um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta série de resultados menos positivos iniciou-se com uma derrota por 3-0 precisamente com o Manchester City, fora de casa. Seguiu-se um empate por 0-0 com o Crystal Palace fora de casa para a Taça de Inglaterra, uma derrota por 0-4 na recepção ao Chelsea, uma vitória por 4-1 sobre o Crystal Palace em casa para a Taça de Inglaterra, e na última jornada uma derrota por 3-1 com o Swansea City fora de casa para a Premier League. Independentemente destes maus resultados, a verdade é que o calendário do Stoke City nas últimas semanas também não tem sido fácil.

Para este jogo o Stoke City não poderá contar com Marc Wilson e Rory Delap, ambos lesionados há muito tempo. Em dúvida está Andy Wilkinson, que terá de realizar testes antes da partida.

taça de inglaterraO Manchester City, por seu turno, chega a esta 4ª eliminatória da Taça de Inglaterra depois de eliminar o Watford por 3-0 na 3ª eliminatória da competição. Os Citizens têm tido uma temporada bastante conturbada até ao momento, e embora ocupem o 2º lugar da Premier League, estão a 5 pontos do rival Manchester United na corrida pelo título Inglês. Este segundo lugar no campeonato, é fruto de 15 vitórias, 6 empates e 2 derrotas, com parciais de 45 golos marcados e 19 golos sofridos. A equipa orientada por Roberto Mancini tem-se demonstrado bastante eficaz e consistente nas últimas semanas, com três jogos consecutivos sem sofrer golos. O City é mesmo a melhor defesa da competição, com apenas 19 golos sofridos. Com a saída de Yaya Touré para a Taça das Nações Africanas, o técnico italiano terá de fazer forçosamente alterações ao seu meio-campo, e Javi Garcia parece ser a opção mais acertada (o Espanhol jogou 90 minutos na última partida). Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Manchester City apresenta-se com um histórico de 5 vitórias consecutivas. Este excelente momento de forma iniciou-se com a vitória por 3-4 no terreno do Norwich City. Seguiram-se vitórias por 3-0 sobre o Stoke City, por 3-0 sobre o Watford, por 0-2 sobre o Arsenal e na última jornada por 2-0 sobre o Fulham, com dois golos de David Silva, que parece estar a recuperar a sua melhor forma.

Para este jogo o Manchester City não poderá contar com os irmãos Touré, que se encontram ao serviço da selecção na CAN 2013. De fora ficam também Micah Richards e Maicon, a cumprir castigo. O lateral Pablo Zabaleta deverá entrar de início, bem como Sérgio Aguero que recuperou de lesão na semana passada.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Man. City 3-0 Stoke City  P. League 2012/13
Stoke City 1-1 Man. City  P. League 2012/13
Stoke City 1-1 Man. City  P. League 2011/12
Man. City 3-0 Stoke City  P. League 2011/12
Man. City 3-0 Stoke City  P. League 10/11
Man. City 1-0 Stoke City  FA Cup 10/11

Espera-se uma partida interessante entre duas equipas com estilos de jogo bem diferentes. Já esta temporada o Manchester City foi ao terreno do Stoke empatar por 1-1 para a Premier League, o mesmo resultado que alcançou na temporada passada. Os jogos no Britannia são por norma complicados para qualquer equipa, e o Stoke tem essa vantagem do seu lado. Um handicap no Stoke para segurar o jogo dos Citizens parece-nos uma boa opção para a partida.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap Asiático: Stoke +1 1.65 Bet365
stokecity
Stoke City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Bet365 Stadium
  • Cidade: Stoke-on-Trent
  • Fundação: 1863

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos