Menu
Premier League 2ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Stoke City – Manchester City (Premier League)

O Manchester City não para e três dias depois da goleada em Bucarest viaja até ao Britannia. Para muitos este será o primeiro grande teste de Guardiola, sendo o reduto dos Potters uma espécie de bastião do futebol inglês na sua faceta mais dura. Os Citizens venceram o jogo de estreia com um penálti e um autogolo. O Stoke não conseguiu melhor do que dividir os pontos como o recém-promovido Boro.

Quando o calendário desta edição da Premier League se tornou conhecido o Stoke City deve ter pensado que tinha a primeira jornada para garantir os três pontos e ganhar ritmo antes de embarcar numa sucessão complicada de jogos – depois dos Citizens enfrenta Everton e Tottenham. Mas o tiro saiu pela culatra. O Middlesbrough de Aintor Karanka e Álvaro Negredo entraram com tudo e estiveram durante boa parte do encontro com vantagem no marcador, graças ao golo precoce do avançado espanhol. Graças a um portentoso remate de Xherdan Shaqiri, aos sessenta e sete minutos, os Potters não saíram de mãos a abanar do jogo de abertura. E vão tentar importunar ao máximo o futebol sofisticado de Guardiola para sacar alguma coisa também desta segunda ronda. O Britannia é tradicionalmente um terreno muito duro para os visitantes.

Este verão entrou muito dinheiro na Liga Inglesa e houve claramente uma corrida ao armamento, que não se limitou aos candidatos ao topo da tabela. Curiosamente, o Stoke tem estado muito calmo no mercado de transferências. A única grande movimentação foi a contratação de Joe Allen ao Liverpool mas devemos incluir nesta estratégia o esforço para manter peças-chave, como Marko Arnautovic. Esta temporada a luta por um lugar na metade superior da tabela vai ser ainda mais renhida e o Stoke pode ter dificuldades em repetir um nono lugar.

Jack Butland está em dúvida. Felizmente, as queixas da semana passada não revelaram nenhum problema sério mas é provável que Hughes prefira não arriscar a sua utilização já este fim de semana. Stephen Ireland e Ibrahim Afellay são baixas prolongadas.

Onze Provável: Given – Bardsley, Wollscheid, Shawcross, Pieters – Allen, Imbula – Shaqiri, Bojan, Arnautovic – Biram Diouf.

O arranque do Manchester Citpremier leaguey na Liga Inglesa saldou-se por uma vitória mas esteve longe de agradar. No Etihad, e desde cedo em vantagem graças a um penálti convertido por Aguero, a equipa de Pep Guardiola precisou de um autogolo de Paddy McNair, a três minutos do fim, para reclamar os três pontos frente ao Sunderland (2-1). Já deu para perceber algumas movimentações táticas. Mas nesse primeiro embate as oportunidades claras de golo foram escassas e espaçadas.

A meio da semana o City viajou até Bucareste para a primeira mão do play-off da Liga dos Campeões e goleou o Steaua (0-5). Houve rotação na defesa, com as entrada de Otamendi e Zabaleta e a deslocação de Kolarov para a lateral esquerda mas não houve surpresas por aí. O que fica dessa partida foram os dois penáltis falhados por Sergio Aguero, que abririam a contenda, e a sua redenção pela via de um hat trick. Uma reação elogiada pelo técnico catalão. David Silva e Nolito completaram o ramalhete. O adversário pode ter facilitado, sobretudo no segundo tempo a capacidade de oposição caiu drasticamente, mas é muito importante este clique entre a força ofensiva do City. O desafio de Guardiola é manter a bola no ar, ou seja, evitar a irregularidade que a equipa demonstrava nas épocas anteriores.

Joe Hart parece ter as malas à porta e são cada vez mais insistentes os rumores que ligam Claudio Bravo ao Etihad.

Onze Provável: Caballero – Sagna, Kolarov, Stones, Clichy – Fernandinho – Sterling, De Bruyne, David Silva, Nolito – Aguero.

Manchester City 4-0 Stoke City
Premier League 2015/16
Stoke City 2-0 Manchester City
Premier League 2015/16
Stoke City 1-4 Manchester City
Premier League 2014/15
Manchester City 0-1 Stoke City
Premier League 2014/15

Na duas últimas épocas o Stoke City levou a melhor sobre os Manchester City em duas ocasiões, no Britannia e no Etihad.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Manchester City: Mais de 1.5 Golos 1.71 Bet.pt
stokecity
Stoke City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Bet365 Stadium
  • Cidade: Stoke-on-Trent
  • Fundação: 1863

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1938
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 810
  • Próg. errados 1100
comments powered by Disqus

Últimos jogos