Menu
Premier League 15ª Jornada

Stoke City – Manchester City (Premier League)

A visita do Manchester City ao Brinnania, este sábado, não assusta o Stoke City. Apesar do poderio e classificação do adversário, este é um reduto onde os Citizens raramente se deram bem. As duas equipas marcaram presença nas meias-finais da Taça da Liga e regressam motivadas às lides do campeonato. Para o City é uma oportunidade para consolidar o primeiro lugar, numa jornada em que Leicester e United têm embates onde podem ceder pontos.

No último fim de semana o Stoke City foi perder ao Stadium of Light diante dos aflitos Sunderland (2-0), rompendo assim uma sucessão de quatro jogos sem derrotas. O desaire teve um custo acrescido: o capitão Ryan Shawcross foi expulso com dupla amarelo. Foi inesperado mas a equipa de Mark Hughes não demorou a reagir. Na terça-feira não permitiu veleidades ao Sheffield Wednesday (2-0) e carimbou o passaporte para a meia-final da Capital One Cup. Os pupilos de Carlos Carvalhal estavam a ser a sensação da prova, tendo já despachado Newcastle e Arsenal, mas desta vez os Potters iam com a lição estudada, determinados a não se deixar surpreender. Ibrahim Affelay e Phil Bardsley marcaram para o Stoke, e agora a equipa tem encontro marcado com o Liverpool, para a primeira semana de janeiro. Aliás, este jogo pode ser um ensaio para uma hipotética final da Taça, já que os Citizens estão alinhados para a semifinal, no caso com o Everton.

O Stoke é décimo segundo classificado, com dezanove pontos, o que na prática equivale a estar a apenas quatro dos lugares europeus – o Liverpool é sexto, com vinte e três – o que neste louco dezembro apinhado da Liga Inglesa não é nada.

Shawcross cumpriu o castigo a meio da semana e pode estar de volta à titularidade. Odemwingie ainda está a ser avaliado mas Shay Given e Peter Crouch são baixas confirmadas.

Onze Provável: Butland – Glen Johnson, Shawcross, Wollscheid, Pieters – Whelan, Adam – Shaqiri, Bojan, Arnautovic – Walters.

premier leagueO Manchester City está de volta ao topo da tabela mas este mês é aquele em que as águas se devem começar a separar. Sejamos honestos, a esta altura ainda não há no campeonato inglês um candidato indiscutível ao título, embora de aqueles que se alinham nos primeiros postos os Citizens sejam o conjunto com mais argumentos para reclamar essa pretensão. À entrada para a jornada quinze o City lidera, em igualdade pontual com o Leicester (vinte e nove), que é segundo, ambos um ponto acima do United e dois a mais que o Arsenal. Quanto aos Gunners, o acumular de lesões nesta altura da prova, sendo a última de Alexis Sánchez, fragiliza-os bastante. O United não convence ninguém e o Leicester vai ter a sua prova do algodão este mês. É altura do City avançar e pode começar já. Neste fim de semana os Foxes viajam até ao País de Gales, com os Swans desesperados para pontuar. E o United recebe os Hammers em Old Trafford.

Na última jornada os Citizens conquistaram os três pontos no Etihad, frente aos Saints (3-1) e a meio da semana picou o ponto na Taça da Liga, ao bater o Hull City, com um contundente 4-1. Kevin de Bruyne foi a figura dos Citizens, ao fazer dois golos à sua conta, com Bony e Iheanacho a colaborar para o somatório final. No horizonte próximo está marcado encontro com o Everton, para disputar o acesso à final.

David Silva está de volta ao grupo, o que faz toda a diferença. Aguero, Kompany e Jesús Navas têm pequenas mazelas que suscitam preocupação e podem afastá-los do encontro. Definitivamente de fora estão Joe Hart, Zabaleta, Nasri e Fernando.

Onze Provável: Caballero – Sagna, Otamendi, Demichelis, Kolarov – Touré, Delph – De Bruyne, David Silva, Sterling – Aguero.

Stoke City 1-4 Manchester City P. League 2014/15
Stoke City 0-0 Manchester City Premier League 2013/14
Stoke City 1-1 Manchester City Premier League 2012/13
Stoke City 1-1 Manchester City Premier League 2011/12
Stoke City 1-1 Manchester City Premier League 2010/11
Stoke City 1-1 Manchester City Premier League 2009/10
Stoke City 1-0 Manchester City Premier League 2008/09

Desde que o Stoke regressou à primeira liga inglesa as visitas ao Britannia não têm sido especialmente animadoras para o Manchester City. Só por uma vez trouxe de lá os três pontos. Mas acontece que foi na última.

Prognóstico Odd Casa Erro
Kevin de Bruyne para marcar 2.80 Betrally
stokecity
Stoke City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Bet365 Stadium
  • Cidade: Stoke-on-Trent
  • Fundação: 1863

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1865
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 784
  • Próg. errados 1054
comments powered by Disqus

Últimos jogos