Menu
Premier League 32ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Stoke City – Liverpool (Premier League)

O Liverpool visita o Britannia sem margem para ceder mais pontos, se quer assegurar a qualificação direta para a Liga dos Campeões. A equipa de Klopp está a ser afetada por lesões importantes na pior altura possível e o empate nos minutos finais de quarta-feira vai exigir uma resposta contundente. O Stoke City vem de três derrotas consecutivas e é um excelente exemplo de uma formação que já não tem propriamente nada a ganhar ou perder.

O Stoke City está naquela posição intermédia da tabela – é décimo segundo com trinta e seis pontos – que afeta a dinâmica competitiva das equipas. A despromoção já não é uma preocupação mas também já não têm chances de lutar pela aproximação aos lugares europeus. É como se os Potters já estivessem de férias só que continuam a ser obrigados a picar o ponto. O resultado são três derrotas consecutivas – Chelsea (1-2), Leicester City (2-0) e Burnley (1-0) – e a quarta partida da Premier League sem um triunfo. Na prática, o Stoke conquistou um mísero ponto dos doze possíveis nas últimas quatro jornadas. E o pior é que calendário não vai aliviar até ao último compromisso da Liga. Depois do Liverpool recebe o Hull e vai a Swansea, tudo formações que estão obrigadas a somar pontos para não falharem os objetivos da época.

Um dos problemas dos Potters, esta temporada, tem sido a finalização, ou a falta dela. Wilfried Bony devia ter colmatado essa lacuna mas o avançado nunca conseguiu encaixar nesta equipa. Mesmo com lesões pelo meio, Joe Allen é o melhor marcador do Stoke City, secundado por outro médio, Marko Arnautovic.

Ireland e Jack Butland são baixas de longa duração. Mas Shaqiri, Jonathan Walters e Sobhi parecem estar de volta às opções de Mark Hughes.

Onze Provável: Grant – Johnson, Shawcross, Indi, Pieters – Cameron, Adam – Arnautovic, Allen, Sobhi – Berahino.

O Liverpool manteve o tercePremier Leagueiro lugar na classificação, apesar de ter cedido pontos na jornada a meio da semana. Beneficiou do facto do Manchester City ter perdido na visita a Stamford Bridge mas a posição dos Reds continua frágil. A formação de Jurgen Klopp é a única do top-6 sem jogos em atraso. O que significa que a distância pontual para os concorrentes diretos tem que ser enquadrada com os jogos já disputados. Por exemplo, os Spurs já levam uma vantagem de cinco pontos, mesmo com um jogo a menos, e o segundo lugar, pelo menos, já não lhes deve escapar. O City tem dois pontos a menos, com trinta partidas disputadas, e Arsenal e United estão a seis, mas têm dois encontros em atraso. Na prática, isto deixa os Reds sem margem de manobra. Qualquer ponto cedido pode ser a diferença entre garantir qualificação direta para a Liga Milionário ou ficar mesmo fora dos lugares europeus.

As lesões de Jordan Henderson, Adam Lallana e Sadio Mané vieram na pior altura possível. Os dois primeiros são determinantes na estrutura e equilíbrio do meio-campo mas a ausência do senegalês, como se viu em janeiro, é um dos triunfos da equipa, daquelas peças que decide jogos. Para piorar, Philippe Coutinho, que está em grande momento de forma e é o único que pode compensar a falta de Mané, teve que ser substituído no encontro com o Bournemouth (2-2), por indisposição. O brasileiro foi visto a vomitar e está em dúvida para sábado.

Na quarta-feira o Liverpool esteve a perder quase toda a primeira parte. Coutinho anulou, perto do intervalo, a vantagem conseguida por Afobé logo aos sete minutos. Divok Origi colocou os Reds na frente no início do segundo tempo mas a três minutos do fim Joshua King gelou Anfield, igualando a partida.

Onze Provável: Mignolet – Clyne, Lovren, Matip, Milner – Wijnaldum, Leiva, Can – Firmino, Origi, Coutinho.

Liverpool 4-1 Stoke City
Premier League 2016/17
Liverpool 4-1 Stoke City
Premier League 2015/16
Liverpool
0-1(6-5 g.p.)
Stoke City
Capital One Cup 2015/16

O Liverpool funciona melhor a jogar em casa do que fora. A performance também costuma ser mais modesta quando o adversário não é um dos concorrentes diretos ou um rival particular. Mas aqui não alternativa e a motivação extra pode ser essa: segurar o terceiro lugar. Os Reds venceram quatro dos últimos cinco confrontos com os Potters, incluindo as duas deslocações mais recentes ao Britannia.

Prognóstico Odd Casa Erro
Origi marca 2.30 Betclic
stokecity
Stoke City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Bet365 Stadium
  • Cidade: Stoke-on-Trent
  • Fundação: 1863

Ver ficha completa

liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1869
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 786
  • Próg. errados 1057
comments powered by Disqus

Últimos jogos