Menu
Premier League 1ª Jornada

Stoke City – Liverpool (Premier League)

Os caprichos do sorteio ditaram uma visita do Liverpool ao Britannia para o primeiro jogo do campeonato. Não sei se estão recordados – os adeptos dos Reds ainda têm pesadelos com isso – mas na derradeira jornada da temporada passada o Stoke City esmagou a equipa de Liverpool ao vencer por 6-1. Houve muitas mudanças de parte a parte mas a humilhação ainda está bem presente. Será que Brendan Rodgers consegue justificar desde o primeiro encontro o dinheiro que gastou este verão?

Foram diversas as mudanças no plantel do Stoke City durante este defeso. Desportivamente, a maior perda foi a saída de Steven N’Zonzi para o Sevilla. Claro que permitiu aos Potters um encaixe de perto de dez milhões de euros, que a juntar aos onze da transferência de Asmir Begovic para o Chelsea deu alguma margem de manobra ao clube neste mercado de verão. Sim, porque não só de partidas se trata. Em sentido inverso chegaram Joselu, comprado ao Hannover 96 por oito milhões, para reforçar o ataque, e Philipp Wollscheid do Bayer Leverkusen, para o setor defensivo. Houve ainda alguns reforços interessantes a chegar a custo zero, como o caso de Glen Johnson, que vai amanhã defrontar a antiga equipa, Ibrahim Affelay, ex-Barcelona, ou Marco van Ginkel, por empréstimo do Chelsea. Mark Hughes não se pode queixar de falta de mão de obra mas pode lamentar as lesões. Ryan Shawcross está fora dos planos de Mark Hughes pelo menos até outubro. O capitão terá que passar por uma cirurgia corretiva às costas. Marko Arnautovic está em dúvida devido a problemas musculares e Marc Wilson também não está a cem por cento. Longe da melhor forma está ainda Bojan Krkic. A lesão está resolvida mas depois de uma paragem de mais de meio ano é preciso tempo e calma para atingir o ritmo competitivo certo.

premier leagueOnze provável: Jack Butland – Glen Johnson, Wollscheid, Muniesa, Erik Pieters – Whelan, Cameron – Biram Diouf, Chalie Adam, Jonathan Walters – Joselu.

Esta será a época do tudo ou nada para Brendan Rodgers, embora não se perceba bem o que é esse tudo. Mesmo com mais um verão de investimento, o nível do mesmo não permite ao Liverpool ombrear, na luta do título inglês, estruturas e bolsas como as do Chelsea, City, United e mesmo Arsenal. É irrealista fazer essa exigência, apesar de toda a fome de glória dos adeptos de Anfield. Mas o facto é que o treinador anda a esticar bastante a corda, alimentando expetativas, tendo bons trechos mas frustrando o entusiasmo que criou no final. Pelo menos terá que fazer melhor que Southampton, Tottenham, essa segunda vaga de equipas que luta pelos lugares a seguir ao top-4. Esse é o campeonato dos Reds neste momento, talvez com uma participação honrosa na Liga Europa, por muito que custe a alguns fans mais nostálgicos do prestígio do passado. Mais uma vez, Rodgers teve orçamento para ir às compras este verão e os nomes adicionados ao plantel são interessantes. James Milner fartou-se de ser o bombeiro do Manchester City e agarrou a oportunidade de vir liderar, ao lado de Henderson, o Liverpool. Joseph Gomez e Nathaniel Clyne vêm reforçar a defesa, há muito o calcanhar de Aquiles dos Reds. Por Christian Benteke pagaram quarenta e seis milhões e meio ao Aston Villa e gastaram mais quarenta e pouco em Firmino, reforços para o ataque.

Onze provável: Mignolet – Clyne, Skrtel, Sakho, Joseph Gomez – James Milner, Jordan Henderson– Jordan Ibe, Philippe Coutinho, Firmino – Benteke.

A última deslocação do Liverpool ao Britannia resultou em goleada da grossa para os da casa. Aplica-se aquela máxima de que à meia dúzia é mais barato. Veremos se não sai caro, agora que os Reds têm oportunidade da desforra.

Stoke City 6-1 Liverpool Liga Inglesa 2014/15
Liverpool 1-0 Stoke City Liga Inglesa 2014/15
Stoke City 3-5 Liverpool Liga Inglesa 2013/14
Liverpool 1-0 Stoke City Liga Inglesa 2013/14
Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 golos 2.08 Dhoze
stokecity
Stoke City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Bet365 Stadium
  • Cidade: Stoke-on-Trent
  • Fundação: 1863

Ver ficha completa

liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1831
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 767
  • Próg. errados 1035
comments powered by Disqus

Últimos jogos