Menu

Stoke City – Liverpool (Capital One Cup)

O Stoke City e o Liverpool medem forças esta terça-feira no Britannia Stadium, em Stoke-on-Trent, num embate a valer para a 1ª mão da meia final da Taça da Liga Inglesa. O conjunto da casa prepara-se para este embate desmotivado com a derrota às mãos do West Bromwich, mantendo-se a meio da tabela de classificação geral e ambicionando somar já um resultado positivo neste encontro, de forma a facilitar a 2ª mão. Já o Liverpool também chega aqui com uma derrota em terreno do West Ham, o que resultou na queda de uma posição na pauta classificativa, ocupando agora o 8º lugar.

Stoke City construiu o seu caminho até esta etapa da prova ao eliminar conjuntos como o Luton Town, Fulham e Chelsea, na 2ª, 3ª e 4ª Ronda da competição, e o Sheffield Wednesday nos quartos-de-final. Desde o início do Milénio que os Potters têm entrado nesta competição, no entanto, conseguiram apenas chegar aos oitavos de final da prova por duas vezes em 15 anos, uma vez na temporada de 2008/09 e mais recentemente em 2013/14. De relembrar que este emblema venceu esta competição apenas uma vez, na temporada de 1971/72. Já no principal escalão de futebol inglês, este conjunto orientado por Mark Hughes ocupa o 10º lugar com os mesmos 29 pontos que 9º classificado Watford, fruto de 8 vitórias, 5 empates e 7 derrotas, com parciais de 21 golos marcados e 21 golos sofridos. Esta está a ser uma temporada um pouco melhor que a transacta, onde estão a apresentar um conjunto mais consistente, tendo já somado mais 4 pontos que tinham na última época, encontrando-se agora apenas a 3 pontos de um dos lugares de acesso a competições europeias. Os Potters têm apresentado grande qualidade no sector defensivo, apresentando uma defesa consistente, sendo no sector ofensivo que residem as maiores lacunas, demonstrando alguma falta qualidade na finalização, principalmente contra equipas que actuam com bloco defensivo mais recuado.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Stoke City apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 em terreno do West Ham. Seguiu-se uma derrota por 1-2 na recepção ao Crystal Palace, uma vitória por 2-0 na recepção ao Manchester United, uma vitória por 3-4 em terreno do Everton, e na última jornada, uma derrota por 2-1 em terreno do West Bromwich. Para este jogo, Shay Given, Peter Crouch, Peter Odemwingie, Stephen Ireland e Marc Muniesa estão de fora, todos lesionados, ficando ainda Geoff Cameron a cumprir castigo.

Onze Provável: Butland – Johnson, Shawcross, Wollschield e Pieters – Walters – Shaqiri, Van Ginkel, Afellay e Arnautovic – Joselu.

Capital One CupLiverpool, por sua vez, chegou a esta etapa da prova ao ultrapassar conjuntos como o Carlisle United e o Bournemouth, na 3ª e 4ª Ronda, e por fim o Southampton, nos oitavos de final. Os Reds são presença constante nesta competição, chegando várias vezes às eliminatórias e contando já com 8 títulos somados nesta prova, tendo conquistado o último na temporada de 2011/12, contra o Cardiff City. Este é o 2º ano consecutivo que este emblema chega às meias finais. Já na Premier League, os Reds acabaram derrotados na última jornada em terreno do West Ham, o que resultou na queda de uma posição na tabela de classificação geral, ocupando agora o 8º lugar com 30 pontos, fruto de 8 vitórias, 6 empates e 6 derrotas, com parciais de 22 golos marcados e 24 golos sofridos. O conjunto aos comandos de Jurgen Klopp está ingressado na Liga Europa, onde começou por estar agrupado no Grupo B, juntamente com FC Sion, Rubin Kazan e Bordéus, tendo-se qualificado aos dezasseis-avos de final como líderes de Grupo, onde irão agora enfrentar o Augsburg. Os Reds têm por habito fazer pressão alta aos seus oponentes aplicando bastante intensidade, no entanto, apresentam um fraco registo no que toca à finalização, o que poderá ser um problema para este jogo, tendo em conta que o Stoke City conta com uma defesa consistente.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Liverpool apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 na recepção ao West Bromwich. Seguiu-se uma derrota por 3-0 em terreno do Watford, uma vitória por 1-0 na recepção ao Leicester City, uma vitória por 0-1 em terreno do Sunderland, e na última jornada, uma derrota por 2-0 em terreno do West Ham. Joseph Gomez, Danny Ings, James Milner, Martin Skrtel, Divock Origi e Jon Flanagan estão de fora para este jogo, todos lesionados.

Onze Provável: Mignolet – Clyne, Lovren, Sakho e Moreno – Can e Leiva – Ibe, Firmino e Coutinho – Benteke.

Nos últimos 8 confrontos directos o Liverpool venceu 5 jogos enquanto o Stoke City venceu apenas 2, tendo o restante terminado empatado.

Stoke City 0-1 Liverpool
Premier League 2015/16
Stoke City 6-1 Liverpool
Premier League 2014/15
Liverpool 1-0 Stoke City
Premier League 2014/15
Stoke City 3-5 Liverpool
Premier League 2013/14
Liverpool 1-0 Stoke City
Premier League 2013/14
Stoke City 3-1 Liverpool
Premier League 2012/13
Liverpool 0-0 Stoke City
Premier League 2012/13
Liverpool 2-1 Stoke City
FA Cup 2011/12

Este deverá ser um embate onde o Stoke City deverá tentar tirar o máximo de proveito do factor casa para conquistar um resultado positivo que os favoreça na 2ª mão. No entanto, dada a forma como ambas equipas actuam defensivamente, este deverá ser um jogo com poucos golos à mistura, onde as opções dos treinadores poderão ter algum peso no desfecho da partida.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Odds Asiáticas: Stoke City +1 1.55 Betrally
stokecity
Stoke City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Bet365 Stadium
  • Cidade: Stoke-on-Trent
  • Fundação: 1863

Ver ficha completa

liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos