Menu
Premier League 11ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Stoke City – Leicester City (Premier League)

A vitória sobre o Watford, na jornada passada, valeu ao Stoke City a saída da zona de despromoção mas a distância continua curta e facilmente reversível. Se há coisa que podemos afirmar sobre os Potters nesta temporada é que tudo é possível, o melhor e o pior. A saída de Shakespeare deu frutos imediatos no Leicester já que a equipa vai na terceira vitória consecutiva. No primeiro jogo de Claude Puel ao comando a equipa impressionou na receção ao Everton.

O Stoke City conseguiu colocar-se fora da zona de despromoção com os três pontos conquistados às custas do Watford (0-1) de Marco Silva. Valeu o golo solitário de Darren Fletcher, logo aos dezasseis minutos, já que as oportunidades não abundaram. Os Potters ocupam agora a décima quarta posição da tabela da Premier League, com onze pontos, somatório de três vitórias, dois empates e cinco derrotas. Mas se há coisa que podemos afirmar com veemência sobre o Stoke desta época é a sua irregularidade. Tanto pode vencer o Arsenal (1-0), impor uma igualdade ao United (2-2), como perder com o Bournemouth (1-2) ou ser goleado pelo Manchester City (7-2). É uma lotaria.

Preocupante também é o registo de golos: nas primeiras dez jornadas do campeonato os Potters marcaram apenas dez golos e sofreram quase o dobro (vinte).

Mark Hughes sabe que a linha de água está demasiado perto e que bastar um novo desaire para submergir de novo. O Britannia já foi um reduto temível mas esta temporada não tem funcionado assim. O último triunfo em casa já foi a 30 de setembro, na receção ao Southampton (2-1).

Stephen Ireland e Martins Indi estão descartados por lesão. Peter Crouch, Geoff Cameron e Glen Jonhson estão em dúvida.

Onze Provável: Butland – Zouma, Shawcross, Wimmer – Diouf, Fletcher, Allen, Pieters – Shaqiri, Sobhi – Choupo-Moting.

Premier LeagueClaude Puel entrou com o pé direito no Leicester City. É verdade que a saída de Craig Shakespeare deu frutos de imediato e a equipa já tinha encarreirado nas vitórias. Primeiro foi bater o Swansea City (1-2) aos Liberty Stadium e depois voltou a ter sucesso na eliminatória da Taça EFL, afastando o Leeds United (3-1). Mas no primeiro encontro sobre o comando do francês a equipa mostrou outro tipo de organização, e a exibição, sobretudo nos primeiros quarenta e cinco minutos, foi bastante positiva. O triunfo sobre o Everton (2-0), com golos de Jamie Vardy e Demaray Gray, trouxe com ele três pontos preciosos e coloca os Foxes muito perto de entrar na primeira metade da tabela, o primeiro objetivo do treinador francês. Estão no décimo primeiro lugar, com doze pontos (3V/ 3E/ 4D), mas como já vimos ainda está tudo muito colado na classificação e bastam um par de maus resultados para a formação voltar a estar em sarilhos. Há muito a melhorar, começando pela forma como a equipa fecha a banda esquerda, onde Puel alinhou Chilwell à frente de Fuchs. Esta semana, por exemplo, a dupla terá que se haver com Shaqiri, um adversário que lhes pode causar bastantes dificuldades.

Claude Puel está bastante familiarizado com a Liga Inglesa e isso é uma vantagem para um treinador que tem que começar a mostrar serviço de imediato. O facto de ter tido a semana toda para trabalhar com a equipa também é importante, assim como será, por maioria de razão, a pausa para as seleções.

No que respeita a lesões, não há novidades no plantel. Matty James e Robert Huth são as baixas.

Onze Provável: Schmeichel – Simpson, Morgan, Maguire, Fuchs – Gray, Ndidi, Iborra, Chilwell – Mahrez, Vardy.

Leicester City 2-0 Stoke City
Premier League 2016/17
Stoke City 2-2 Leicester City
Premier League 2016/17
Leicester City 3-0 Stoke City
Premier League 2015/16
Stoke City 2-2 Leicester City
Premier League 2015/16

Nas duas últimas temporadas o Leicester ganhou os jogos em casa e nas deslocações ao Britannia conseguiu recuperar de desvantagens por duas bolas a zero na primeira parte para igualar as partidas.

Prognóstico Odd Casa Erro
Intervalo: Stoke City 2.75 Betclic
stokecity
Stoke City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Bet365 Stadium
  • Cidade: Stoke-on-Trent
  • Fundação: 1863

Ver ficha completa

leicester city
Leicester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: King Power Stadium
  • Cidade: Leicester
  • Fundação: 1884

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos