Menu
Premier League 17ª Jornada

Stoke City – Leicester City (Premier League)

O Leicester vai tentar reagir à derrota a meio da semana nesta deslocação ao Britannia. Depois de terem arrasado o conjunto de Guardiola os Foxes voltaram a ceder pontos em casa dos Cherries, com Ranieri a lamentar a falta de consistência dos seus jogadores. O Stoke continua a enfrentar a agenda complicada que dezembro lhe destinou. E terá que enfrentar estes compromissos sem Arnautovic, que cumprirá três jogos de castigo.

O Stoke City sabia que dezembro seria um mês particularmente complicado. Para além do habitual cúmulo de partidas o sorteio alinhou uma série de duelos exigentes. Começou com a visita ao Arsenal (3-1) e continuou com uma receção ao Southampton (0-0) onde os Toffees tinham hipóteses de pontuar. Pelo menos até Marko Arnautovic ter sido expulso com vermelho direto por uma entrada assassina sobre Soufiane Boufal aos vinte e três minutos. A partir daí a equipa de Mark Hughes teve que cerrar os dentes e controlar os danos. A defesa foi determinante para isso e pelo menos amealhou um ponto. Não foi o ideal mas aceita-se, dadas as circunstâncias. Os Toffees estão na décima segunda posição, com vinte pontos.

O intempestivo austríaco vai fazer muita falta este sábado, frente ao Leicester, mas é algo a que o Stoke se vai ter que adaptar já que o castigo de três jogos o manterá de férias até ao próximo ano. Até lá os Toffees terão a fase mais complicado do mês: deslocações a Anfield e Stamford Bridge, com quatro dias de intervalo.

Este fim de semana Ryan Shawcross regressa de suspensão, pelo menos uma boa notícia. Ireland, Cameron e Butland continuam descartados por lesão.

Onze Provável: Grant – Johnson, Shawcross, Mantins Indi, Pieters – Charlie Adam, Whelan – Shaqiri, Allen, Diouf – Walters.

O Leicester City parecia tePremier Leaguer dado a volta na campanha da Premier League quando arrasou o Manchester City (4-2) com um hat trick de Jamie Vardy e uma exibição plena de determinação. Mas na terça-feira seguinte a equipa de Claudio Ranieri voltou a fraquejar e entregou os pontos ao Bournemouth no Vitality Stadium (1-0). Valeu o golo isolado de Marc Pugh aos trinta e quatro minutos.

O treinador italiano lamentou no rescaldo a inconsistência dos seus jogadores e apelou, mais uma vez, a uma grande concentração nas partidas que se avizinham. Os Foxes têm até fevereiro, quando regressa o desafio da Liga dos Campeões, para recuperar terreno na Premier League, onde estão a lutar para se manterem à tona. Estão no décimo quarto lugar, com dezasseis pontos conquistados noutras tantas jornadas. Estão em igualdade pontual com o West Ham, outra das equipas que está em sérias dificuldades esta época, e ambas têm apenas quatro pontos a separá-las da zona de despromoção.

Ranieri pode-se queixar dos jogadores mas o estilo de jogo do Leicester – de alta intensidade – não resiste a um ritmo de dois jogos por semana. É muito desgastante e a rotação no onze continua a ser residual, à parte a provocada por lesões e castigos. Só na frente de ataque a equipa parece ter mais opções mas mesmo assim Vardy e Slimani serão utilizados na maioria das vezes, se ambos estiverem a cem por cento. A boa notícia é que os dois últimos compromissos antes da viragem do ano serão no King Power Stadium, frente a Everton e West Ham. Parece-me que os Foxes terão que se concentrar em garantir o máximo de pontos dos encontros caseiros para escaparem às aflixões da manutenção.

Kasper Schmeichel e Danny Drinkwater já têm participado nos trabalhos de grupo e ambos serão reavaliados em cima da partida.

Onze Provável: Schmeichel – Simpson, Huth, Morgan, Fuchs – Mahrez, King, Amartey, Albrighton – Vardy, Slimani.

Leicester City 3-0 Stoke City
Premier League 2015/16
Stoke City 2-2 Leicester City
Premier League 2015/16

O Leicester conseguiu um empate na última visita ao Britannia, em setembro do ano passado.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.5 golos 1.76 Betrally
stokecity
Stoke City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Bet365 Stadium
  • Cidade: Stoke-on-Trent
  • Fundação: 1863

Ver ficha completa

leicester city
Leicester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: King Power Stadium
  • Cidade: Leicester
  • Fundação: 1884

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1902
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 801
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos