Menu
Premier League 6ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Stoke City – Chelsea (Premier League)

É importante para o Chelsea regressar o quanto antes às vitórias na Premier League, para não perder mais terreno para os dois de Manchester. A ronda da taça correu de feição, com os jovens e menos utilizados a dizerem presente. A experiência do Stoke City foi a oposta já que os homens de Mark Hughes foram derrotados pelo Bristol City e saíram precocemente da prova. São duas derrotas consecutivas e os Potters tem uma lista de lesionados que preocupa.

O Stoke City saiu com as orelhas baixas da EFL Cup, eliminado pelo Bristol City (2-0) sem direito a argumentação. Todo o mérito á equipa do Championship que, ao contrário dos primodivisionários, se aplicou a fundo para seguir na competição. Mark Hughes foi rápido na reprimenda, exigindo maior empenho dos seus homens, que no seu entender não honraram a camisola do Stoke.

Foi a segunda derrota consecutiva, depois de perder com o Newcastle United (2-1) em St. James Park, na jornada passada da Premier League. Se a estes desaires juntarmos os dois empates anteriores – West Bromwich (1-1) e Manchester United (2-2) – significa que não ganha há quatro jogos. É verdade que o calendário deste início de temporada não é particularmente meigo. Já teve que lidar com Everton, Arsenal e United, por exemplo. Mas, curiosamente ou não, não foi nos confrontos com os adversários do topo da tabela que os Potters comprometeram. Arsène Wenger e José Mourinho sentiram isso na pele: o primeiro saiu derrotado, o segundo dividiu os pontos. E houve aquele episódio de recusar o aperto de mão no final.

Portanto, não será de estranhar que o plantel esteja motivado para estragar a festa de outro grande. O maior senão são as lesões. São cinco baixas certas por limitações físicas – Ngoy, Ireland, Afellay, Cameron e Biram Diouf – mais a de Kourt Zouma, que está cedido pelos Blues e não é elegível para este encontro. Ryan Shawcross também está tocado mas dada a falta de opções na defesa é provável que vá a jogo.

Onze Provável: Butland – Indi, Shawcross, Wimmer – Johnson, Allen, Fletcher, Pieters – Shaqiri, Jesé, Choupo-Moting.

Premier LeagueO Chelsea quer regressar o quanto antes às vitórias na Premier League para não alimentar o fosso para os dois clubes de Manchester, que lideram o campeonato. Não podemos esquecer que na jornada seguinte, dentro de uma semana, os Blues recebem o City em Stamford Bridge. Isto acontecerá três dias depois da ida a Madrid, à nova casa do Atlético de Madrid. Não serão uns dias fáceis e é vital chegar a esse duelo sem ter que recuperar um grande atraso.

A ronda da EFL Cup foi um sucesso a toda a linha para o Chelsea de Antonio Conte. O técnico italiano apostou forte em dar tempo de jogo a certos jovens da equipa de reservas e a outros elementos do plantel que têm jogado pouco, por motivos diversos. É certo que ter um adversário mais modesto com o Nottingham Forest (5-1) é a circunstância ideal para o fazer. Mas deu frutos e isso é sempre muito valioso. Kenedy e Musonda corresponderam à confiança do treinador e até marcaram. Michy Batshuayi fez um hat trick; Eden Hazard aproveitou para ganhar ritmo e provar que tem condição física para jogar noventa minutos.

Na última jornada o Chelsea ficou a zeros em casa, na receção aos Gunners (0-0). Não foi o resultado ideal mas dado o histórico recente entre os dois clubes é um mal menor. Mas agora há que voltar à famosa eficácia dos Blues e somar pontos, antes de compromissos bastante mais exigentes.

Danny Drinkwater e Pedro Rodríguez estão fora por lesão. David Luiz cumpre castigo depois de ter sido expulso no jogo com o Arsenal.

Onze Provável: Courtois – Azpilicueta, Rudiger, Cahill – Zappacosta, Kanté, Bakayoko, Alonso – Willian, Hazard, Morata.

Stoke City 1-2 Chelsea
Premier League 2016/17
Chelsea 4-2 Stoke City
Premier League 2016/17

O Chelsea venceu os dois confrontos da época passada mas na anterior não conseguiu sair por cima em nenhum dos três embates: empatou em casa, perdeu no Britannie e foi eliminado pelo Stoke na Taça da Liga.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Morata marca 1.80 Betclic
stokecity
Stoke City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Bet365 Stadium
  • Cidade: Stoke-on-Trent
  • Fundação: 1863

Ver ficha completa

chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1902
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 801
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos