Menu
Premier League 12ª Jornada

Stoke City – Chelsea (Premier League)

O Stoke City e o Chelsea medem forças no Britannia Stadium, em Stoke-on-Trent, num jogo a contar para a 12ª jornada da Premier League. Estes dois emblemas voltam a colocar-se frente a frente, apenas uma semana após o embate da Taça da Liga Inglesa, em que os Potters levaram a melhor sobre o actual campeão em título, através da marcação de grandes penalidades. Já o Chelsea venceu o jogo a meio desta semana, na Liga dos Campeões, e chega ao Britannia Stadium com a moral em altas, embora ainda continue na parte mais inferior da tabela de classificação geral.

Stoke City ocupa o 14º lugar com 13 pontos, fruto de 3 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, com parciais de 9 golos marcados e 12 golos sofridos. Após atravessar uma boa fase neste principal campeonato de futebol inglês, ao conseguir uma série de 4 vitórias consecutivas, os Potters escorregaram com a derrota na recepção ao Watford e o empate em terreno do Newcastle, o que os impediu de subir na pauta classificativa, onde se encontra com os mesmos 13 pontos que o 13º Swansea City. Este será o 2º encontro entre estes dois emblemas no espaço de uma semana, tendo disputado um encontro da 4ª Ronda da Taça da Liga Inglesa, acabando por levar a melhor sobre o actual campeão em título através da marcação de grandes penalidades. Tendo então vencido o Luton Town, Fulham e Chelsea, esta turma orientada por Mark Hughes carimbou o acesso aos quartos de final da Taça da Liga Inglesa. Este será então um jogo onde o técnico galês irá tentar tirar partida da má forma dos Blues e fazer os possíveis para voltar às vitórias.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Stoke City apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 em terreno do Aston Villa. Seguiu-se uma vitória por 0-1 em terreno do Swansea City, uma derrota por 0-2 na recepção ao Watford, um empate por 1-1 na recepção ao Chelsea, em jogo a contar para a Taça da Liga Inglesa, e na última jornada, um empate por 0-0 em terreno do Newcastle. Geoff Cameron, Marc Muniesa e Shay Given estão de fora, todos lesionados, enquanto que Marco Van Ginkel não pode enfrentar o Chelsea, sendo que pertence aos Blues.

Onze Provável: Buttland – Johnson, Shawcross, Wollscheid e Pieters – Whelan e Adam – Shaqiri, Bojan e Arnautovic – Diouf.

premier leagueChelsea, por sua vez, ocupa o 15º lugar na pauta de classificação geral com 11 pontos, fruto de 3 vitórias, 2 empates e 6 derrotas, com parciais de 16 golos marcados e 22 golos sofridos. Esta turma orientada por José Mourinho tem estado muito abaixo das expectativas, mostrando um desempenho que é tudo menos digno do actual campeão em título. Os Blues, no último encontro em que defrontaram o Stoke City, à uma semana atrás, acabaram eliminados da luta pela Taça da Liga Inglesa, tendo agora em mãos apenas a Premier League e a Liga dos Campeões. Quanto ao seu desempenho na Liga Milionária, os Blues surpreenderam ao destronarem o Dinamo Kiev do 2º lugar do Grupo G, ocupando-o agora com 7 pontos, logo atrás do líder FC Porto, com 10 pontos, deixando os ucranianos em 3º lugar com 5 pontos, e o Maccabi Tel Aviv em último lugar sem nenhum ponto somado. Apenas com 2 pontos de inferioridade do Stoke City, e agora confiantes nas suas qualidades, com a vitória sobre o Dinamo Kiev, o conjunto orientado por José Mourinho tentará fazer de tudo para subir na pauta classificativa e presentear os seus adeptos com uma vitória fora de portas.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Chelsea apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 em terreno do Dinamo Kiev, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma derrota por 2-1 em terreno do West Ham, um empate por 1-1 em terreno do Stoke City, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma derrota por 1-3 na recepção ao Liverpool, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao Dinamo Kiev. Para este jogo, Thibaut Courtois e Falcao estão de fora, ambos lesionados, ficando apenas Branislav Ivanovic em dúvida.

Onze Provável: Begovic – Zouma, Cahill, Terry e Azpilicueta – Ramires e Matic – Willian, Hazard e Pedro – Costa.

Nos últimos 8 confrontos directos, o Chelsea venceu 6 embates, enquanto que o Stoke City apenas venceu 1, tendo o restante terminado em empate.

Stoke City 1-1(5-4 g.p.) Chelsea
Capital One Cup 2015/16
Chelsea 2-1 Stoke City
P. League 2014/15
Stoke City 0-2 Chelsea
P. League 2014/15
Chelsea 3-0 Stoke City
Premier League 2013/14
Chelsea 1-0 Stoke City
FA Cup 2013/14
Stoke City 3-2 Chelsea
Premier League 2013/14
Stoke City 0-4 Chelsea
Premier League 2012/13
Chelsea 1-0 Stoke City
Premier League 2012/13

O Stoke City prepara-se para este embate motivado e com ambição de voltar a pontuar de forma a subir na tabela, no entanto, o Chelsea também conquistou uma vitória a meio da semana e encontra-se bastante confiante e pretende atirar esta péssima fase que têm atravessado para trás das costas, começando por roubar pontos em casa do Stoke City. Com ambos conjuntos a procurar a vitória, adivinham-se várias oportunidades de golo para os dois lados, onde apesar dos Blues serem considerados favoritos, o resultado mais provável será o empate.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam: Sim 1.90 Betrally
stokecity
Stoke City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Bet365 Stadium
  • Cidade: Stoke-on-Trent
  • Fundação: 1863

Ver ficha completa

chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos