Menu
  • 27 outubro
  • 19:45
  • Betrally

Stoke City – Chelsea (Capital One Cup)

O décimo quarto e décimo quinto classificados da Liga Inglesa disputam a passagem à ronda seguinte da Capital One Cup e a equipa pior classificada é o Chelsea. Dá para acreditar? Mark Hughes mostrou-se desagradado com a exibição do Stoke frente ao Watford, que valeu um inesperado desaire caseiro. Mas é José Mourinho que está sob enorme pressão e custa muito a acreditar que possa resistir a mais um mau resultado. Neste momento já se fala na intenção da Abramovich trazer Pep para Stamford Bridge.

No sábado passado o Stoke City sofreu uma inesperada derrota no Britannia, às mãos do recém-promovido Watford (0-2), de Quique Flores. O treinador dos Potters mostrou-se muito desagradado com a prestação dos seus homens, sublinhando que não se reconhecia na exibição da equipa. Este resultado veio por fim a uma série de quatro triunfos consecutivos do Stoke, que começou com a eliminação do Fulham (0-1), na terceira ronda da Capital One Cup, e terminou na deslocação ao País de Gales, onde bateu o Swansea, com uma grande penalidade (0-1).

O antigo homem do Manchester United, agora no banco, congratula-se com a visita de um Chelsea em apertos ao Britannia. Será uma excelente oportunidade para a equipa reagir à má exibição e mau resultado do campeonato, se conseguir afastar o ainda campeão inglês da Taça da Liga.

Este é o primeiro encontro entre os dois emblemas no espaço de onze dias. Além de tudo o que está em causa para as duas equipas neste momento, servirá também de teste para o embate seguinte, esse a contar para a jornada doze do campeonato inglês.

Hughes vai tentar recuperar Geoff Cameron, que abandonou o encontro do fim de semana com queixas musculares, para o jogo de terça-feira, mas esse cenário parece pouco provável. Ryan Shawcross está de volta ao lote dos convocados, depois de ter passado por uma cirurgia às costas, mas deve começar o jogo no banco.

Onze Provável: Given – Bardsley, Wollschei, Wilson, Pieters – Sidwell, Cameron – Shaqiri, Arnautovic, Afellay – Crouch.

Capital One CupNo fim de semana o Chelsea concedeu a sétima derrota da temporada oficial, o que equivale a dizer que a equipa de José Mourinho perdeu quase metade dos jogos que fez esta época, nas várias provas em que está envolvida (cinco no campeonato, uma na Liga dos Campeões e outra na Supertaça). O desaire aconteceu frente ao West Ham (2-1), sendo que o único golo dos Blues foi marcado por um central, Gary Cahill.

Neste momento o assunto Chelsea oscila entre a perplexidade e as apostas quanto à data em que o “Special One” recebe guia de marcha de Stamford Bridge. Não se entende como a equipa que o ano passado foi campeão de Inglaterra, e que esta época partia com a mesma ambição, talvez até com expectativas de sucesso na Liga Milionária, se afunda, semana após semana numa incapacidade gritante de fazer o que quer que seja em campo. O técnico bem pode dizer que não sai porque não há melhor do que ele – já falaremos disso a seguir – mas o que fica cada vez mais evidente é que ele não parece capaz de operar a reviravolta de que o Chelsea precisa. Esta semana a imprensa britânica fala da intenção de Abramovich trazer Pep Guardiola, que termina contrato com o Bayern no final da temporada, para Stamford Bridge.

Mourinho tem como filosofia rodar jogadores nestes encontros da Taça mas a verdade é que dificilmente resistiria a mais um desaire. Será por isso obrigado a incluir mais alguns titulares ou mantem a posição? Nemaja Matic fui expulso no fim de semana e cumpre castigo. Ivanovic, Pedro e Rémy estão todos com problemas musculares menores mas tendo em conta o calendário que se avizinha não devem arriscar. No domingo o Chelsea recebe o Liverpool e na quarta-feira seguinte é a vez do Dínamo de Kiev visitar The Bridge.

Onze Provável: Amelia – Zouma, Terry, Cahill, Rahman – Obi Mikel, Loftus-Cheek – Willian, Oscar, Kenedy – Falcao.

Chelsea 2-1 Stoke City Premier League 2014/15
Stoke City 0-2 Chelsea Premier League 2014/15
Chelsea 3-0 Stoke City Premier League 2013/14
Chelsea 1-0 Stoke City Taça de Inglaterra 13/14
Stoke City 3-2 Chelsea Premier League 2013/14

Isto parece o mundo virado do avesso. Nos últimos anos o Britannia tornou-se um terreno muito hostil para os forasteiros mas esta temporada o Stoke só lá venceu um jogo, contra o Bournemouth. O Chelsea venceu sete dos oito confrontos mais recentes entre os dois clubes, mas dadas as circunstâncias atuais, as probabilidades estão completamente em aberto.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate com golos 4.40 Betrally
stokecity
Stoke City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Bet365 Stadium
  • Cidade: Stoke-on-Trent
  • Fundação: 1863

Ver ficha completa

chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1787
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 749
  • Próg. errados 1010
comments powered by Disqus

Últimos jogos