Menu

Stelmet Zielona Gora – Herbalife Gran Canaria (Eurocup)

Os quartos-de-final da Eurocup estão aí, com oito equipas à procura de um autêntico jackpot, juntando a conquista de um título europeu à possibilidade de jogar, na próxima temporada, na Euroleague, prova que promete tornar-se ainda mais elitista, dada a discussão que, por estes dias, corre entre as altas instâncias do basquetebol europeu. O Herbalife Gran Canaria chegou, o ano passado, bem perto desse objetivo, ao ter atingido a final da Eurocup, enquanto o Stelmet Zielona Gora atuou este ano na principal prova europeia fruto do título polaco. No frente a frente, poderemos estar perante um dos jogos mais equilibrados desta eliminatória.

O Stelmet Zielona Gora é um excelente exemplo daquilo que pode tornar uma equipa competitiva. O basquetebol polaco vive, atualmente, nesta linha que separa os melhores dos muito bons, com a equipa a ter bastantes dificuldades na Euroleague, onde atuou na primeira fase, somando duas vitórias e oito derrotas, mas a demonstrar-se competitiva na Eurocup, onde na segunda fase terminou em segundo lugar do seu grupo, atrás do Zenit São Petersburgo, mas à frente de equipas como os alemães do Ludwigsburg e os italianos do Veneza. A grande surpresa surgiu nos oitavos-de-final quando o conjunto polaco bateu o Unics Kazan, que era visto como um dos grandes favoritos à vitória na prova, pelo que mexeu bastante com o entendimento que temos da equipa polaca. Três jogadores demarcam-se como os elementos centrais da equipa polaca. Mateusz Ponitka é um verdadeiro craque, liderando a equipa que tem em Dee Bost, no jogo exterior, e Vlad Moldoveanu, no jogo interior, elementos que fazem a diferença nas partidas mais equilibradas.

EurocupO Herbalife Gran Canaria sabe exatamente o que fazer para chegar longe nesta prova, estando a repetir a mesma caminhada da temporada passada, com a esperança de poder fazer a diferença no momento decisivo. A equipa das Ilhas Canárias conseguiu ultrapassar a primeira fase sem grandes problemas, voltando a perder apenas um jogo na segunda fase de grupos. Na ronda dos oitavos-de-final, coube ultrapassar o Limoges, equipa que trazia o ritmo da Euroleague, o que volta a acontecer nesta fase, frente aos polacos do Stelmet Zielona Gora. Aíto Reneses Garcia é um técnico com larga experiência, que sabe bem como ultrapassar mesmo os adversários com um ritmo de jogo marcado por outras provas. Ainda assim, esse parece ser também uma boa definição para o Gran Canaria, que beneficiam em Espanha de uma competitividade que os mantém em alta temporada adentro. A capacidade de ter vários jogadores em alta para abordar as diferentes especificidades de cada adversário tornam o Herbalife Gran Canaria ainda mais difícil de parar.

Não existe registo de jogos oficiais entre as duas equipas, nem nos poderemos guiar por algum tipo de histórico entre equipas espanholas e polacas, tendo em conta que existem níveis de investimento muito diferente entre as equipas de topo da Liga ACB. Aquilo que poderá colocar mais em causa a leitura deste jogo é a fantástica vitória do conjunto polaco na Rússia, confirmando o que vem sendo o seu percurso na Eurocup: perder em casa, para conseguir ter sucesso fora.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Pontos: Herbalife Gran Canaria -3.5 1.75 SuperAposta
stelmet zielona gora1
Stelmet Zielona Gora
  • País: Polónia
  • Estádio:
  • Cidade: Zielona Gora
  • Fundação: 1946

Ver ficha completa

Gran Canaria
Herbalife Gran Canaria
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade: Las Palmas
  • Fundação: 1963

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2887
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1353
  • Próg. errados 1494
comments powered by Disqus

Últimos jogos