Menu

Steaua Bucareste – Villarreal (Liga Europa)

O Grupo L mantém-se de análise bastante aberta. Isto porque o Villarreal é o grande favorito a passar no primeiro lugar, mas as restantes equipas alimentam a esperança de um equilíbrio que pode acabar desfeito nesta segunda jornada. O Osmanlispor venceu o Steaua Bucareste e viaja até Zurique, onde conquistando três pontos ganhará já larga vantagem sobre a concorrência. Isto coloca mais pressão sobre o Steaua que, em casa, não poderá mesmo repetir a derrota de há duas semanas e precisa de pontuar. Mas frente ao Villarreal, não se afigura fácil atingir o objetivo.

O Steaua Bucareste segue como líder da Liga da Roménia, naquela que será a sua grande missão da temporada, recuperar o título nacional. No entanto, num grupo de Liga Europa onde lhe é permitido o sonho, o Steaua quererá também tentar o apuramento para a fase a eliminar. A situação não está em bom plano porque os romenos começaram esta fase a perder na Turquia, no terreno do Osmanlispor, algo que os obriga a recuperar pontos e espaço para atacar as primeiras posições. Na Liga Romena, o Steaua perdeu a semana em casa, com o Cluj, entre vitórias fora com o Poli Timisoara e o Voluntari. Não se poderá ignorar também que no próximo domingo haverá jogo grande com o Craiova, atual segundo classificado. Mas nem isso deverá desmobilizar o treinador Laurentiu Reghencampf de utilizar os seus melhores jogadores para atacar um Villarreal que, sendo o mais forte, não se constitui como um “papão” aos olhos dos romenos. Enache, expulso no último encontro, é ausência.

Onze Provável: Nita – Aganovic, Tamas, Tosca, Mitrea – Bourceanu, Moke Abro – Adrian Popa, Rick Boldrin, William – Golubovic.

Liga EuropaPara o Villarreal, a Liga Europa pode ser um laboratório para melhorar as pequenas falhas que se vão revelando pelo seu percurso. No entanto, depois do que aconteceu na pré-temporada, a equipa da Comunidade Valenciana está longe de estar a fazer um mau campeonato, tendo atualmente a quarta posição da tabela e tendo como únicas derrotas oficiais as sofridas para o AS Monaco no playoff da Liga dos Campeões. A série de bons resultados junta um empate no Santiago Bernabéu, frente ao Real Madrid, a meio da passada semana, a vitórias frente ao Real Sociedad e ao Osasuna. Na primeira jornada da Liga Europa o Submarino Amarelo recebeu e ultrapassou um Zurique atrevido, conseguindo dar a volta ao resultado depois de Sadiku ter inaugurado o marcador logo nos minutos iniciais. Fran Escribá também tem tido algum trabalho entregue ao departamento médico, sendo que Soldado continuará de fora por lesão. No entanto, Musacchio e Cédric Bakambu estão de volta aos trabalhos da equipa e poderão ser opções na partida disputada na capital romena.

Onze Provável: Andres Fernandez – Rukavina, Alvaro Gonzalez, Victor Ruiz, José Angel – Jonathan dos Santos, Bruno, N’Diaye, Cheryshev – Alexandre Pato, R. Borre.

As duas equipas cruzaram-se nos oitavos-de-final da Taça UEFA em 2004/05, com um empate em Bucareste e uma vitória do Villarreal, em casa, por 2-0.

O favoritismo está do lado do Villarreal, que procura alguma tranquilidade na garantia do apuramento, frente a uma equipa que contará com o fator casa para recuperar da derrota sofrida na Turquia, voltando assim a instalar-se nos lugares cimeiros do grupo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Villarreal 2.05 Betrally
steaua
Steaua Bucareste
  • País: Roménia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

villarreal
Villarreal
  • País: Espanha
  • Estádio: El Madrigal
  • Cidade: Villarreal
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1491
comments powered by Disqus

Últimos jogos