Menu

Steaua Bucareste – Vardar (Liga dos Campeões)

A 2ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões inicia-se oficialmente, e o campeão da Roménia, o Steaua Bucareste, recebe o Vardar, campeão da Macedónia, naquele que é um dos encontros mais interessantes da ronda. Com a vitória no campeonato da temporada passada, o Steaua entra novamente na rota da Liga dos Campeões, tendo de ultrapassar esta 2ª pré-eliminatória e consecutivamente a 3ª pré-eliminatória até chegar à fase de grupos da Liga Milionária, grande objectivo dos romenos para a presente temporada. Temporada essa que até começou da melhor forma possível, com uma vitória por 3-0 sobre o FC Petrolul Ploiesti na Supertaça da Roménia, conquistando dessa feita o primeiro título da temporada.

Depois de vários anos sem vencer o título da Roménia, algo que o clube já conseguiu fazer por 24 vezes na sua história, o Steaua finalmente voltou a vencer o campeonato Romeno, e desta feita com uma vantagem pontual de 16 pontos para o segundo classificado, o que demonstra bem o potencial desta renovada equipa romena, que tem no seu palmarés também uma vitória na Liga dos Campeões em 1985/86 quando na altura venceu o Barcelona por 2-0 após grandes penalidades. Com o objectivo Liga dos Campeões novamente no horizonte, chegar à fase de grupos é uma prioridade neste momento.

Com as saídas de Raul Rusescu e Adi, o Steaua de Bucareste contratou Federico Piovaccari à Sampdoria, bem como alguns outros jogadores Romenos por forma a equilibrar a sua equipa da melhor forma para a nova temporada que se avizinha. Sem qualquer jogador lesionado neste momento, o técnico Laurentiu Reghecampf provavelmente não irá fazer grandes alterações em relação ao onze base que venceu a Supertaça. A única novidade deverá ser a inclusão do médio Niculae Stanciu no onze inicial.

Onze Provável: Tatarusanu – Georgievski, Szukala, Chiriches, Lavtolevici – Bourceanu, Pintilii – Ad. Popa, Stanciu, Tanase – Nikolic

Liga dos CampeõesO Vardar, por seu turno, é o campeão em título da Macedónia, tendo revalidado o título vencido também em 2012, depois de uma sequência de vários anos afastado da luta pelo título. Embora ao nível doméstico o Vardar esteja finalmente a impor-se como uma das melhores equipas do seu país, em termos Europeus continua a não conseguir ser uma equipa competitiva.

Ainda assim, o Vardar esteve muito perto da fase de grupos da Liga dos Campeões na temporada passada, mas acabou por ser derrotado na 3ª e última pré-eliminatória de acesso por 3-2 aos pés do BATE Borisov. Para esta temporada, o Vardar perdeu alguns dos seus jogadores mais importantes, como Ilievski, Randjelovic e Stjepanovic, pelo que terá pela frente uma eliminatória extremamente complicada diante de um Steaua de Bucareste em boa forma.

A nova contratação Stevan Reljic, deverá iniciar a partida no onze titular, mas Zarko Simjanovski e Miroslav Jovanovski deverão ficar de fora do onze escolhido.

Onze Provável: Pavlovic – Reljic, Bojovic, Tanevski, Cikarski – Petrov, Temelkov, Petrovic – Gimenez, Kostovski, Stojkov

Não existem confrontos directos recentes entre ambas as equipas.

Espera-se uma partida com ascendente claro do Steaua de Bucareste, que é à partida para esta eliminatória a equipa com maior coesão e equilíbrio no seu plantel. Depois de uma vitória no campeonato da temporada passada, e uma vitória moralizante por 3-0 na Supertaça este ano, os Romenos colocam-se como claros favoritos nesta pré-eliminatória, e uma vitória em casa na primeira-mão poderá deixar desde logo a eliminatória perfeitamente ao seu alcance. Espera-se uma vitória do Steaua, com maior ou menor dificuldade.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Steaua -2, -2.5 1.90 Bet365
steaua
Steaua Bucareste
  • País: Roménia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

vardar
Vardar
  • País: Macedónia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos