Menu

Steaua Bucareste – Trencin (Liga dos Campeões)

O histórico Steaua de Bucareste procura regressar à fase de grupos da Liga dos Campeões, fase na qual não participou na anterior temporada por culpa do Ludogorets, que eliminou os romenos de forma heróica. Embora viva um período contubardo, na primeira mão já foi capaz de dar um passo importante ao vencer em casa do Trencin.

O Steaua de Bucareste tem a eliminatória bem encaminhada, ou não tivesse vencido a primeira mão na Eslováquia frente ao Trencin, clube que na temporada passada conquistou a “dobradinha” a nível interno. O tricampeão romeno vive muito das injeções de capital de Bekali, uma das personalidades mais ricas da Roménia que, no entanto, se encontra a ser investigado por suspeitas de corrupção. O facto de o médio de 24 anos Tucudean não ter aceite uma redução salarial fez com que se juntasse a Mihai Costea para realizar treino à parte, ordens de Bekali que, como se vê, exerce influência sobre a equipa.

Liga dos CampeõesA situação no plantel é complicada e, não fosse a vantagem de dois golos que traz da primeira mão, o Steaua poderia passar por muitos problemas mesmo jogando em casa. É que o Trencin rubricou uma exibição positiva na primeira mão e foi provavelmente a melhor equipa ao longo dos 90 minutos. A experiência forasteira pesou, com Stanciu a iludir o guarda-redes contrário na cobrança de um livre e Hamroun a concluir uma jogada de contra-ataque bem desenhada quando os eslovacos já se encontravam balanceados no ataque à procura do empate. Gio van Kessel, avançado de 22 anos natural de Curaçao, foi um dos rostos da boa prestação do Trencin no encontro.

Reflexo da crise do Steaua é a saída da maior parte dos seus melhores ativos, uns em dezembro do ano passado, outros na atual janela de transferências. Parece ser a equipa mais frágil do emblema do país do “Conde Dracula” das últimas épocas, sobretudo se tivermos em conta que Szukala, Sanmartean, Keseru, Tanase, Rusescu, Prepelita, Arlauskis e Latovlevici já não militam ali. O Steaua já se encontra, de resto, a disputar a atual edição do campeonato romeno, com duas jornadas já decorridas. No último fim-de-semana, venceu em casa do Pandurii por 0-3.

Onze provável: Cojocaru – Rapa, Papp, Tosca, Guilherme – Breeveld, Tahar, Stanciu – Popa, Chipciu, Tadé.

O Trencin conta com alguns estrangeiros nas suas fileiras, algo que em termos de campeonato eslovaco faz naturalmente a diferença. A capacidade de aquisição desta equipa vem do poderio financeiro injetado por um empresário de nacionalidade chinesa, sendo que o clube se destaca também pela capacidade de venda e posterior aquisição de atletas que garantem qualidade. Não conta com qualquer internacional eslovaco nos seus quadros mas reúne um interessante grupo de atletas estrangeiros, nomeadamente de nacionalidade nigeriana e brasileira. Na primeira jornada da Corgon Liga 2015/16, no passado sábado, o Trecin foi vencer a casa do Zemplin Michalovce por 0-1.

Onze provável: Šemrinec – Čögley, Ramón, Rundič, Skovajsa – Lobotka – Rabiu, Bero – Van Kessel, Jairo, Guba.

No jogo da primeira mão, os eslovacos dispuseram de um maior número de ocasiões mas foram pouco eficazes. Foi essencialmente uma vitória da experiência romena que, embora incapaz de controlar o rumo das ações, fez dois golos na altura certa e conquistou uma vantagem muito importante. Sair derrotado desta segunda pré-eliminatória significa o adeus às provas europeias, visto que nem o acesso à Liga Europa permite. O Trencin não se dá por vencido e, apesar de ter missão muito complicada, quererá lutar olhos nos olhos em Bucareste.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate ou Trencin 1.99 Dhoze
steaua
Steaua Bucareste
  • País: Roménia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

AS Trencin
AS Trencin
  • País: Eslováquia
  • Estádio:
  • Cidade: Trenčín
  • Fundação: 1992

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 819
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos