Menu

Stanislas Wawrinka – Rafael Nadal (ATP Masters Roma)

Ainda não há muito tempo um embate entre Wawrinka e Nadal seria um acontecimento prometedor. Neste momento, a curiosidade é ver qual dos dois melhor consegue reagir aos seus demónios e mostrar aquilo de que verdadeiramente é capaz. Com a derrota na final de Madrid, Rafa caiu para o sétimo lugar do ranking e a queda pode não ficar por aqui. Wawrinka já cumpriu os mínimos em Roma, uma vez que com a passagem aos quartos de final ultrapassou a prestação do ano passado.

Neste momento Stan Wawrinka e Rafa Nadal são como duas aves de rapina às quais se curou uma asa ferida. O predador de topo está lá mas falta-lhe a confiança para abrir as asas e soltar o voo. É possível que não voltem a ser as mesmas mas não desaprenderam quem são. Continuo à espera que apareçam, de preferência na próxima partida.

Já todos sabemos o problema pessoal por que passa Stanislas Wawrinka e o modo como tem afetado as suas prestações. Sem brilho, o suíço tem-se mantido à tona no Internazionali d’Italia. Na segunda ronda eliminou Juán Mónaco, depois de ceder o primeiro set (4-6, 6-3, 6-2) e nos oitavos de final provou ser capaz de travar o jovem Dominic Thiem, mesmo a meio gás (7-6, 6-4). O primeiro parcial seguiu taco a taco, com cada um dos tenistas a segurar os seus jogos de serviço. Mas, chegados ao tie break, “Stan the Man” baixou no court e não deu hipóteses ao austríaco. No set seguinte um break a favor de Wawrinka no quinto jogo foi o suficiente para já não deixar escapar a vantagem e seguir para os quartos de final do Masters de Roma.

Masters_Roma300Com a atualização do Ranking ATP, esta segunda-feira, Rafael Nadal resvalou, pela primeira vez em dez anos, para fora do top-5. Mais concretamente, para o sétimo posto. E a queda pode não ficar por aqui. O espanhol tem pontos importantes a defender no Open de Roma, já que no ano passado foi finalista vencido, tendo perdido a final para Novak Djokovic (4-6, 6-3, 6-3). E o seu posicionamento na hierarquia mundial também terá influência decisiva no escalonamento do quadro principal de Roland Garros. Será, porquanto, um Nadal com muito a perder que vai entrar no court principal do Foro Itálico esta sexta-feira. Veremos se ajuda ou prejudica.

Se os frente-a-frente com Grigor Dimitrov e Tomas Berdych, nos quartos e meia-final de Madrid, foram desafios superados acima das expetativas, o confronto como um Andy Murray em alta provou que Rafa ainda não está a esse nível. Mas tem evoluído a cada prova em terra batida que passa, isso também é evidente. A sua estreia em Roma não fiou marcada pelo melhor ténis mas a oposição não chegava para lhe causar embaraços de maior. O turco Marsel Ilham cedeu em sets diretos (6-2, 6-0). Mas frente a John Isner, Nadal esteve irrepreensível. Muito compenetrado, o espanhol não enfrentou nenhuma quebra e a percentagem de pontos ganhos com o primeiro serviço foi de noventa por cento. Se na malfadada final da capital espanhola muitas bolas ficaram curtas, a meio do court, e assim fáceis de abordar por Murray, Isner foi empurrado para a linha de fundo e obrigado a estar na defensiva, o que não se adequada ao seu estilo de jogo.

Wawrinka só venceu um dos catorze confrontos com Nadal, na final que lhe deu o seu único título de um Grande Slam, na edição de 2014 do Open da Austrália.

2015 Abu Dhabi Nadal 2   7 6      
Wawrinka 0 6 3    
2014 Open da Austrália Wawrinka 3   6 6 3 6 F
Nadal 1 3 2 6 3  
2013 Masters Cup Nadal 2   7 7      
Wawrinka 0 6 6      
2013 Masters de Shanghai Nadal 2   7 6     QF
Wawrinka 0 6 1    
2013 Roland Garros Nadal 3   6 6 6   QF
Wawrinka 0 2 3 1    

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória de Rafael Nadal por 2-1 4.05 Dhoze
Stanislas Wawrinka
Stanislas Wawrinka
  • País: Suíça
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

rafael nadal
Rafael Nadal
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1902
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 801
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos