Menu

Stanislas Wawrinka – Lleyton Hewitt (Wimbledon)

O torneio de Wimbledon está quase a começar e um dos grandes jogos da jornada é aquele que vai impor o perigoso Stanislas Wawrinka frente ao experiente Lleyton Hewitt, num duelo de titãs que tem tudo para ser o jogo de cartaz deste primeiro dia do torneio inglês. O confronto direto entre ambos é bem claro: O tenista suíço lidera por dois jogos a um.

O primeiro confronto entre ambos aconteceu no longínquo ano de 2007 com o australiano a utilizar a sua maior experiência para levar o encontro de vencido em três sets. A vingança de Wawrinka apenas surgiu em 2011, com o colega de Roger Federer a surpreender Hewitt na Austrália, mais propriamente no piso de relva, o mesmo de Wimbledon. Já este ano, em Indian Wells, Stanislas voltou a levar a melhor em cima do antigo número um mundial.

Atualmente no 10º posto do ranking mundial, Stanislas Wawrinka vive o seu melhor momento da carreira desde 2008, ano em que chegou a estar no 9º lugar da hierarquia mundial. Só em 2013 o tenista suíço já conquistou o Portugal Open – derrotando nada menos que David Ferrer na final – e ainda chegou às finais de Buenos Aires, Madrid e s-Hertogenbosch, este último também em relva. Quanto a anteriores participações no torneio de Wimbledon, Wawrinka foi por duas ocasiões aos oitavos-de-final em 2008 e 2009, tendo perdido para Marat Safin e Andy Murray respetivamente. Recorde-se que o número 10 mundial está à procura do seu primeiro grande resultado num torneio de Grand Slam. Este ano ele quase surpreendeu Novak Djokovic no Open da Austrália mas acabou por ser eliminado por 12-10 no último set.

wimbledonLleyton Hewitt volta a um dos palcos que maiores alegrias deu ao australiano enquanto jogador. O antigo líder do ranking está bem longe dos seus tempos áureos, tendo este ano acumulado apenas 11 vitórias em 21 encontros. Porém, ele vem de uma meia-final de um torneio de relva, tendo perdido apenas para Marin Cilic em três sets. O histórico de Hewitt em Wimbledon é muito vasto, tendo vencido a competição em 2002 e atingido as meias-finais em 2005. Já no ano passado, o australiano foi eliminado na estreia frente a Jo-Wilfried Tsonga.

Apesar do relativo favoritismo de Stanislas Wawrinka, é certo que o jogo tem tudo para ser equilibrado. Hewitt é um especialista em relva e sabe dar trabalho aos adversários neste piso. Por outro lado, Wawrinka está com um ritmo de jogo superior mas jamais conseguiu um grande resultado na prova inglesa.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória de Stanislas Wawrinka 1.61 Bet365
Stanislas Wawrinka
Stanislas Wawrinka
  • País: Suíça
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Lleyton Hewitt
Lleyton Hewitt
  • País: Austrália
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luciano Larrossa
  • Próg. realizados 47
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 23
  • Próg. errados 21
comments powered by Disqus

Últimos jogos