Menu
  • 08 dezembro
  • 20:05
  • Betrally

Standard Liège – Ajax (Liga Europa)

A liderança do Grupo G já não escapa ao Ajax e a equipa de Amesterdão pode poupar-se. É o Standard Liège que ainda está na luta pelo segundo lugar com o Celta de Vigo. Se as duas equipas continuarem igualadas em pontos no final da jornada a coisa será decidida pela diferença de golos, tornando-se imperioso marcar e sofrer o menos possível.

À entrada para a última jornada da fase de grupos o Standard Liège e o Celta de Vigo têm exatamente o mesmo número de pontos, seis. São o resultado de uma vitória, três empates e uma derrota. Acresce que estão também igualadas nos confrontos diretos: ambos terminaram com um golo para cada lado. Os critérios de desempate seguintes são a diferença de golos e os golos marcados, por esta ordem. Neste momento, o clube belga leva vantagem mínima. Marcou sete e sofreu cinco, o que lhe dá dois golos contra apenas um dos espanhóis (8-7). Mas sendo provável que a decisão possa cair neste departamento é importante marcar com fartura, concedendo o mínimo possível. Claro que antes de mais o Standard tem que igualar, pelo menos, o que o Celta fizer na deslocação ao terreno do Panthinaikos.

Há quatro partidas europeias que o clube belga não perde em casa – esta temporada foram dois empates, até ao momento – o que lhes dá alguma esperança. Mas é bem provável que uma igualdade não seja suficiente para suplantar o Celta, será preciso ir um pouco mais longe.

O Standard Liège está no sétimo lugar na Jupiler Pro League, com vinte e cinco pontos (7V/ 4E/ 5D), cinco pontos abaixo do grupo que irá lutar pelo título belga. Depois de bater o líder da classificação, o Zulte Waregem (4-1) o Standard preparava-se para somar mais três pontos no passado fim de semana, no terreno do Charleroi (1-3) mas o encontro foi suspenso devido ao arremesso de objetos vários para o relvado.

Diarra, com uma lesão no tornozelo, é a única baixa no plantel belga.

Onze Provável: Hubert – Fai, Scholz, Laifis, Fiore – Mbenza, Cissé, Trebel, Edmilson Junior – Belfodil, Orlando Sá.

Liga EuropaO Ajax somou treze pontos em quinze possíveis nos cinco jogos anteriormente disputados. Venceu o Panathinaikos na Grécia (1-2) e em casa (2-0), o Standard Liège (1-0) e o Celta de Vigo (3-2) na Arena de Amesterdão. Só cedeu pontos na deslocação ao Municipal de Balaídos (2-2). Portanto, e já à semelhança do que tinha feito na última jornada, frente ao Panathinaikos, Peter Bosz vai recorrer a jogadores menos utilizados para cumprir calendário.

A equipa de Amesterdão não perde há três meses e meio, desde que foi afastada da Liga dos Campeões pelo Rostov, nos play-offs. São já dezanove partidas sem derrotas, em todas as competições, dezasseis das quais triunfos. Com as vitórias recentes, diante do NEC (5-0), Heerenveen (0-1) e FC Groningen (2-0), encostou ao topo da tabela. É segunda classificada, em igualdade pontual com o Feyenoord, que lidera, e com seis pontos de vantagem sobre o PSV Eindhoven. No próximo fim de semana vai a casa do Twente enquanto o primeiro classificado vai a casa do AZ Alkmaar.

Onze Provável: Onana – Tete, Westermann, De Ligt, Dijks – Van de Beek, Schone, Mouri – Cerny, Cabezas, Younes.

Ajax
1-0
Standard Liège
Liga Europa 2016/17

Kasper Dolberg marcou o golo que valeu os três pontos aos holandeses no jogo de Amesterdão, o único confronto entre as duas equipas até à data.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 golos 1.86 Betrally
standard liege
Standard Liège
  • País: Bélgica
  • Estádio: Maurice Dufrasne
  • Cidade: Liège
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

ajax
Ajax
  • País: Holanda
  • Estádio: Amsterdam Arena
  • Cidade: Amsterdão
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1906
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 803
  • Próg. errados 1077
comments powered by Disqus

Últimos jogos