Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Stan Wawrinka – Benoit Paire (ATP Masters Roma)

Stan Wawrinka estreia-se no Masters de Roma frente a Benoit Paire. Os dois estiveram frente a frente há uma semana, em Madrid, e o suíço saiu pela aporta do cavalo. Dececionado com a temporada em terra batida, até ao momento, o número três mundial diz que só precisa de somar umas vitórias para recuperar a confiança e atingir o seu melhor nível. O francês eliminou o compatriota Mahut na primeira ronda, em sets diretos.

Stan Wawrinka nunca conquistou o Internazionali BNL d’Italia. Em 2008 foi finalista vencido, frente a Novak Djokovic, e há dois anos resistiu até à meia-final, onde foi afastado por Roger Federer. Na edição passada ficou-se pelos oitavos de final, empurrado para fora por Juan Monaco (6-7, 6-3, 6-4). Curiosamente, tinha sido o responsável pela saída na ronda anterior de Paire.

O número três do ranking ATP reconhece que a temporada em terra batida está a ser um pouco dececionante. Em Monte Carlo cedeu nos oitavos, frente a Pablo Cuevas (6-4, 6-4) e no Mutua Madrid Open caiu à primeira tentativa, às mãos daquele que será também o primeiro obstáculo no Masters de Roma, Benoit Paire (7-5, 4-6, 6-2). Razões para algum descontentamento, sim, mas o suíço diz que só precisa de somar um par de vitórias para se recuperar confiança e se reencontrar com o seu melhor jogo. Uma coisa é certa, Wawrinka é imprevisível e não precisa de muito para se tornar num opositor temível, em qualquer superfície. Basta recordar o título em Roland Garros, há dois anos, quando veio de mansinho para roubar o momento a Novak Djokovic.

Depois da eliminação em Madrid, Wawrinka viajou diretamente para Roma, onde passou os últimos dias a treinar. E diz que se sente bem, que tem confiança no trabalho de preparação que tem desenvolvido. E deve querer dar o troco ao francês, já agora.

Stan Wawrinka foi semifinalista no Open da Austrália – barrado por Roger Federer (7-5, 6-3, 1-6, 4-6, 6-3) e alcançou o jogo do título em Indian Wells, onde voltou a ser derrotado pelo compatriota, em sets diretos, dessa vez (6-4, 7-5).

A melhor prestação de Benoit Paire Masters_Roma300no Internazionali BNL d’Italia foi a meia-final em 2013, onde foi eliminado por Federer. No ano passado o francês não foi além da segunda ronda e a responsabilidade é do outro suíço do top-10, Stan Wawrinka.

Paire já sujou bem as meias na terra batida, esta época (16-6) e enfrentar o número três mundial, que afastou há precisamente uma semana da Masters de Madrid deve dar-lhe confiança para aproveitar de novo a oportunidade. O número quarenta e quatro da hierarquia atingiu a meia-final no ATP de Marraquexe, perdendo então para Philipp Kohlschreiber por duplo 6-2. Em Monte Carlo e no Estoril caiu na primeira ronda, vítima de Tommy Haas (6-2, 6-3) e Nicolas Almagro (6-3, 6-2), respetivamente. No torneio de Barcelona conseguiu ir um patamar acima até ser afastado por Horacio Zeballos (6-4, 3-6, 7-6). A sua passagem pelo Masters da capital espanhola foi mais produtiva. Só foi eliminado na terceira ronda, oitavos de final, por Pablo Cuevas (7-5, 0-6, 6-1), mas antes fez mossa ao deixar pelo caminho o campeão do Millennium Estoril Open, Carreño Busta (6-3, 6-4) e Wawrinka.

Na ronda inicial do Masters 1000 de Roma Benoit Paire desenvencilhou-se do compatriota Nicolas Mahut, quatro pontos atrás de si no top-50, em sets diretos (6-3, 6-4).

2017 Masters de Madrid Paire 2 7 4 6 2R
Wawrinka 1 5 6 2
2016 Masters de Roma Wawrinka 2 5 6 6 2R
Paire 1 7 2 1
2016 Marseille Paire 2 6 1 7 QF
Wawrinka 1 4 6 5
2016 Chennai Wawrinka 2 6 6 SF
Paire 0 3 4

Wawrinka lidera os confrontos diretos com Paire – sete vitórias contra três – mas nos últimos quatro embates o triunfo tem sido alternado. O suíço levou a melhor em Chennai e Rona, no ano passado; o francês venceu nos quartos de final do ATP de Marseille e no Mutua Madrid Open da semana transata.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Wawrinka vence por 2-1 3.50 Betclic
Stanislas Wawrinka
Stanislas Wawrinka
  • País: Suíça
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Benoit_Paire
Benoit Paire
  • País: França
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2083
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 879
  • Próg. errados 1179
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.