Menu
Ligue 1 6ª Jornada

Stade Rennais – Lille (Ligue 1)

O Rennes está na vice-liderança da Ligue 1 à entrada para a sexta jornada. É a grande sensação deste início de campeonato francês, sendo que só averbou uma derrota até então. Já do Lille, a verdade é que se esperava mais e a equipa não tem estado à altura neste início. O 13º posto é pouco honroso para este emblema, pelo que se impõe melhorar rapidamente para poder aceder aos lugares que viabilizam a qualificação para as competições europeias. A situação menos boa que vive em termos de classificação deve-se, em boa parte, ao facto de ser uma equipa que produz muito pouco em termos ofensivos. O confronto entre Rennes e Lille abrirá mais um fim-de-semana de competição em solo gaulês, esta sexta-feira à noite.

A equipa do Rennes arrancou a todo o gás na nova edição da Ligue 1. É segundo classificado, com menos um ponto que o campeão PSG, sendo que soma doze pontos. Em cinco jogos já disputados, venceu quatro e perdeu apenas um. Tem um ataque tão bom quanto o da formação da capital, com os mesmos nove golos apontados. Em termos defensivos, revela inferioridade, uma vez que tem menos dois golos marcados.

O único desaire averbado foi precisamente na jornada de estreia, em casa do Bastia, por 2-1. Daí para cá, o Rennes entrou no trilho do sucesso e parece não se querer enveredar por outro caminho. São quatro vitórias consecutivas, numa série em que derrotou adversários de respeito e impôs, inclusive, uma derrota em casa do Lyon. Montpellier (1-0), Lyon (1-2), Toulouse (3-1) e Nantes (0-2),

A equipa é composta por um conjunto de jogadores interessantes, alguns deles inclusive com pergaminhos no futebol português. Gelson Fernandes, Juan Quintero, Sio ou Gourcuff são exemplo. Importa destacar também dois jogadores emprestados pelo Chelsea: Ntep e Boga. O flanqueador Ntep tem sido particularmente importante na manobra ofensiva.

Onze Provável: Diallo – Moreira, Mexer, Mendes, Armand, Baal – Mendes, Sylla, Doucouré – Ntep, André, Sio.

Ligue 1O Lille está a ter um início de Ligue 1 absolutamente desolador. Em cinco jogos, só conseguiu vencer por uma vez. E foi há duas jornadas, quando recebeu o Ajaccio e venceu por 1-0. Pior que isso e mais preocupante: Em 400 minutos, marcou em apenas uma ocasião, tento que curiosamente valeu a conquista dos três pontos. Só perdeu por uma vez, frente ao PSG no Parc des Princes, por 0-1. Curiosamente, eno reverso da medalha, tem simultaneamente a melhor defesa do campeonato… Com apenas um golo consentido. Nos três empates registados, o marcador ficou sempre a zero.

Onze Provável: Enyeama – Soumaoro, Basa, Civelli – Balmont, Mavuba, Corchia, Sidilbé – Benzia, Bauthéac, Tallo.

A jogar em casa, o Rennes ainda não perdeu qualquer ponto. Venceu os dois jogos disputados na condição de visitado, frente a Montpellier e Toulouse. Surge como favorito à entrada para este jogo diante do Lille, embora a equipa visitante talvez tenha um potencial maior que, no entanto, ainda não foi evidenciado. Os homens da casa pretendem prolongar o registo de “Les Dogues”, que ainda não venceram qualquer encontro fora de portas – dois empates e uma derrota. Além disso, ainda não fez o gosto ao pé fora do respetivo estádio.

Lille 3-0 Rennes Ligue 1 2014/15
Rennes 2-0 Lille Ligue 1 2014/15
Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Stade Rennais 2.25 Dhoze
rennes
Stade Rennais
  • País: França
  • Estádio: Roazhon Park
  • Cidade: Rennes
  • Fundação: 1901

Ver ficha completa

lille
Lille
  • País: França
  • Estádio: Pierre Mauroy
  • Cidade: Lille
  • Fundação: 1944

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1450
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 749
  • Próg. errados 623
comments powered by Disqus

Últimos jogos