Menu
Ligue 1 18ª Jornada

Stade Rennais – Stade Caen (Ligue 1)

Stade Rennais e Caen, duas das boas equipas do principal escalão gaulês, defrontam-se na abertura da 18ª jornada da Ligue 1. Os forasteiros têm vindo a surpreender nesta primeira volta da competição, uma vez que ocupam o terceiro lugar com 29 pontos. A prestação rubricada até agora extrapola toda e qualquer expectativa. Para manter a posição, há que vencer na deslocação ao terreno do Stade Rennais, que é 10º classificado e soma 23 pontos.

Na posição mais central da pauta classificativa da Ligue 1, o Stade Rennais quer pôr termo a série que atravessa, uma vez que não conhece o sabor da vitória de há quatro jogos a esta parte. Nesta série em que defrontou adversários com argumentos semelhantes, diga-se a bem da verdade, o Stade Rennais só perdeu por uma vez: Na receção ao Marselha (0-1) de Michel, equipa que se encontra em claro crescendo em termos de rendimento. Os outros três empates ocorreram diante de Bordéus (2-2), Stade de Reims (2-2) e Saint-Étienne (1-1).

O percurso rubricado pelo Stade Rennais em casa é o reflexo daquilo que tem feito durante a presente temporada: Início auspicioso e posterior queda de rendimento. No caso dos jogos na condição de visitado, começou com dois triunfos diante de Montpellier (1-0) e Toulouse (3-1)  mas não mais conseguiu vencer. Volvidos seis jogos, o Stade Rennais empatou três e perdeu outros tantos.

Com 22 golos marcados em 17 jogos e elementos com valor do ponto de vista ofensivo, o Stade Rennais exibe capacidade para fazer estragos na defesa do Caen. No ataque, Ntep continuará de fora devido a lesão. As principais ausências prendem-se com as suspensões de Sylla e Gelson Fernandes, pilares no setor intermediário que deverão ceder os seus postos a Benjamin André e Doucouré.

Onze Provável: Costill, Moreira, Mendes, Armand, Baal, Benjamin André, Doucouré, Pedro Henrique, Quintero, Dembele, Sio

Ligue 1Após 17 jornadas de prova, o Caen está no terceiro posto da Ligue 1, apenas abaixo do líder PSG e de outra formação que tem vindo a surpreender, o Angers. A equipa dificilmente conseguirá chegar à última ronda no pódio, porém, ps adeptos do Caen não dão grande relevância a tal facto e preferem optar por desfrutar do atual momento. Afinal, nem a mais optimista das expectativas colocava o Caen numa posição tão privilegiada quando estamos já com praticamente quatro meses de competição.

A surpreendente derrota consentida na última jornada, em noite de receção ao Lille (1-2), permitiu que emblemas como o Mónaco, o Saint-Étienne ou o próprio Lorient se acercassem. Este desaire pôs termo a uma série positiva de quatro encontros – dois empates, duas derrotas. Em casa, o Caen não vence há dois encontros. Lille e Angers (0-0) impediram que o emblema orientado por Patrice Garande conquistasse os três pontos. Nice (Taça da Liga), Nantes e e Lyon foram as outras formações que subtraíram pontos ao Caen no respetivo reduto. Nos últimos cinco jogos disputados na condição de visitado, o Caen só não sofreu golos no nulo registado frente ao Angers. Curiosamente, em jogos caseiros, tem mais tentos consentidos (12) que marcados (10).

Jeff Louis, haitiano que cumpre uma suspensão válida durante seis jogos, é a principal baixa no Caen.

Onze Provável: Vercoutre, Appiah, Yahia, Da Silva, Imorou, Seube, Delaplace, Féret, Rodelin, Bessat, Delort

Apesar da posição que atualmente ocupa, perspetiva-se que o Caen passe por dificuldades nesta deslocação. A menos que a equipa da casa esteja em dia “não”, a expectativa passa por um compromisso equilibrado, entre duas formações que possuem bons argumentos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 2.00 Betrally
rennes
Stade Rennais
  • País: França
  • Estádio: Roazhon Park
  • Cidade: Rennes
  • Fundação: 1901

Ver ficha completa

SM Caen logo
Stade Malherbe Caen
  • País: França
  • Estádio: Michel d'Ornano
  • Cidade: Caen
  • Fundação: 1913

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1600
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 828
  • Próg. errados 693
comments powered by Disqus

Últimos jogos