Menu
Ligue 1 26ª Jornada

Stade Rennais – Angers SCO (Ligue 1)

A 16ª jornada da Ligue 1 começa com um compromisso entre rivais diretos na luta por uma vaga de acesso às competições europeias, no Roazhon Park. O Stade Rennais, 9º classificado com 35 pontos, defronta o Angers que é 5º, com 37. Os “les rouges et noirs” querem repetir o triunfo conquistado na primeira volta diante deste mesmo adversário.

O Stade Rennais não vence há três jornadas consecutivas para o campeonato. Perdeu na deslocação a Bordéus (4-0), foi derrotado em casa pelo Saint-Étienne (0-1) – foi a primeira vez que o Stade Rennais sofreu duas derrotas consecutivas para a Ligue 1 – e na última ronda empatou a uma bola na deslocação a casa do Lille, cortesia de um golo tardio apontado por Ousmane Dembélé, na cobrança de uma grande penalidade.

O trajeto traçado pelo Stade Rennais até à data tem sido satisfatório. Sem deslumbrar, a equipa mantém-se bem viva na luta pela Europa em função da elevada competitividade que se verifica nesta parte da pauta classificativa. Ao cabo de 25 encontros para o campeonato francês, o saldo da equipa é o seguinte: Oito vitórias, onze empates e seis derrotas. Marcou 33 golos (média de 1,32 golos por jogo) e sofreu 31. Até à data, a equipa orientada por Courbis conquistou menos pontos a jogar em casa (14) que fora de casa (21). Só venceu três encontros a jogar perante os seus adeptos (Montpellier, 1-0; Toulouse, 3-1; Ajaccio, 1-0) e conquistou apenas um triunfo no últimos dez jogos caseiros. Considerando a totalidade dos jogos em casa disputados até agora pelo Stade Rennais, note-se que a equipa só obteve “clean sheet” em duas ocasiões.

Lesionado, o defesa moçambicano Mexer não deverá ir a jogo. Subsistem duvidas quanto à disponibilidade de Juan Quintero (emprestado pelo FC Porto) e Gourcuff.

Onze Provável: Costil, Danzé, Steven Moreira, Pedro Mendes, Sylvain Armand, M’Bengue, Gelson Fernandes, Benjamin André, Boga, Ntep, Ousmane Dembélé

Ligue 1Ainda que continue a merecer o estatuto de grande surpresa da Ligue 1 2015/16, o Angers tem caído de rendimento nas últimas jornadas. Só venceu um dos últimos quatro jogos que disputou para o campeonato e, ainda que exista a “atenuante” respeitante ao facto de ter medido forças com o poderoso PSG numa destas ocasiões, o Angers precisa de continuar a pontuar para cimentar a sua posição.

Na última jornada, em tarde de receção ao Lyon, o Angers consentiu o desaire caseiro mais pesado na atual campanha (0-3). A expulsão de Thomas Mangani à passagem do minuto 16 comprometeu o desempenho da equipa orientada por Stéphane Moulin. O médio de nacionalidade francesa cumprirá castigo nesta deslocação a casa do Stade Rennais e constitui uma baixa importante para a sua equipa.

O Angers saiu derrotado das últimas quatro partidas que disputou fora de casa, nomeadamente frente a Saint-Étienne (1-0), Nice (2-1), PSG (5-1) e Stade de Reims (2-1). Marcou em três jogos dos quatro jogos que disputou e, excepção feita à partida disputada no Parc des Princes, assumiu a dianteira do marcador tanto frente ao Nice como diante do Stade de Reims. Fora de portas, em 12 jogos para o campeonato, o Angers só não conseguiu chegar ao golo em três ocasiões.

Onze Provável: Letellier, Angoula, Ismael Traoré, Romain Thomas, Yoann Andreu, Saiss, Capelle, N’Doye, Ktkeophomphone, Yattara, Sunu

Na primeira volta, o Stade Rennais venceu em casa do Angers por duas bolas a zero. Encara esta partida com algumas baixas importantes mas mantém o estatuto de favorito à vitória. Tendo em conta o registo caseiro do Stade Rennais do ponto de vista defensivo e a produtividade ofensiva do Angers quando joga fora de portas, é expectável que ambas as equipas marquem num jogo que se perspetiva equilibrado.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 2.20 Betrally
rennes
Stade Rennais
  • País: França
  • Estádio: Roazhon Park
  • Cidade: Rennes
  • Fundação: 1901

Ver ficha completa

Angers logo
Angers SCO
  • País: França
  • Estádio: Jean Bouin
  • Cidade: Angers
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1569
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 814
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos