Menu

Stade Malherbe Caen – Marselha (Taça de França)

O Marselha ambiciona que o novo ano civil traga melhor sorte à sua campanha, uma vez que o 10º lugar que atualmente ocupa é manifestamente curto para uma equipa com peso histórico na realidade gaulesa. A missão do técnico Michel passa por fazer com que o emblema do sul de França alcance um lugar de acesso às provas europeias da próxima temporada, objetivo que por esta altura se encontra a quatro pontos. Em encontro que marca o pontapé de saída em 2016, o contexto competitivo é outro: A Taça de França. Embora a fase da prova em que estamos seja prematura, o sorteio ditou um confronto entre dois emblemas primodivisionários que ambicionam chegar longe na prova. O histórico do Marselha obriga os homens de Velódrome a lutarem com o objetivo de alcançarem  final.

Antes de abordarmos esta eliminatória em concreto, importa contextualizarmos a situação de ambas as equipas em termos de campeonato. O Caen, conjunto que já ocupou a vice-liderança da Ligue 1, está por esta altura no quarto lugar da pauta classificativa. A equipa tem caído de produção nas últimas jornadas, sendo que não sabe o que é vencer há quatro encontros. Nesta série, empatou frente a Mónaco (1-1) e Rennes (1-1) e perdeu com Lille (1-2) e PSG (0-3). Embora tenha rubricado resultados menos bons recentemente, certo é que a atual situação na pauta classificativa continua a ser satisfatória. O último jogo para a Ligue 1, disputado no dia 19 do mês de dezembro, terminou com uma derrota pesada diante do campeão em título.

A diferença entre as prestações em casa e fora da equipa do Caen não são significativas. Enquanto visitado conquistou 16 pontos, na condição de visitante alcançou 14. Perante os seus adeptos, não vence há três jogos, tendência que procura inverter nesta ronda. Averbou duas derrotas nos três últimos jogos que disputou enquanto visitado.

Onze Provável: Vercoutre, Appiah, Da Silva, Youssef, Alhadhur, Seube, Delaplace, Féret, Rodelin, Bessat, Delort

Taça de FrançaO Marselha inicia o novo ano civil com uma série de três jogos importantes. O primeiro desta série, no terreno do Caen, é dos três o mais exigente. Após esta partida para a Taça, o Marselha defrontará Toulouse e Guingamp, formações que se encontram em posições frágeis no campeonato. Conquistar o acesso à próxima fase da taça é essencial, até porque isso teria um impacto significativo a nível anímico.

Englobando jogos de todas as provas, o Marselha não consentiu qualquer derrota nos últimos nove jogos que disputou. Fechou 2015 com um empate na deslocação a Bordeús (1-1). A última derrota aconteceu em contexto de Ligue 1, à 13ª jornada, na deslocação a Nice (0-1).

Onze Provável: Mandanda, Manquillo, Rolando, N’koulou, Mendy, Diarra, Romao, Cabella, Ocampos, Barrada, Batshuayi

Perspetiva-se uma eliminatória equilibrada. As casas de apostas atribuem ligeiro favoritismo ao Marselha à entrada para esta deslocação. O Caen, que joga em casa, certamente criará muitas dificuldades à equipa orientada por Michel. É expectável que ambas as equipas apostem em estratégias mais contidas, uma vez que está em jogo o acesso à próxima fase. É a eliminatória de maior cartaz da taça gaulesa. Nesse sentido, a menos que haja um golo cedo, não se espera uma partida com muitos golos. Este encontro marcará a estreia de ambas as equipas na atual edição da taça francesa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 golos 1.71 Betrally
SM Caen logo
Stade Malherbe Caen
  • País: França
  • Estádio: Michel d'Ornano
  • Cidade: Caen
  • Fundação: 1913

Ver ficha completa

marselha
Marselha
  • País: França
  • Estádio: Vélodrome
  • Cidade: Marselha
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1450
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 749
  • Próg. errados 623
comments powered by Disqus

Últimos jogos