Menu
Ligue 1 38ª Jornada

Stade de Reims – Lyon (Ligue 1)

É um dos encontros com mais motivos de interesse na última jornada da Ligue 1. Na luta pela permanência entre a elite gaulesa, o Stade de Reims recebe o Lyon, adversário que garantiu o acesso direto à Liga dos Campeões na última jornada. Apesar de já ter o respetivo objetivo cumprido, o conjunto de Bruno Genesio não deverá facilitar a vida ao atual penúltimo classificado.

Vencer e esperar que os resultados de terceiros sejam favoráveis. A posição do Stade de Reims à entrada para a última jornada da Ligue 1 é pouco ou nada confortável, até porque terá que fazer pela vida num confronto com a formação que se prepara para encerrar a temporada com o estatuto de vice-campeão francês. Se não conseguir superiorizar-se ao Lyon, o Stade de Reims nem sequer precisa de recorrer à calculadora: Está despromovido à Ligue 2.

O atual momento de forma também não é animador, sendo que foram os desempenhos ao longo das últimas jornadas que colocaram a equipa nesta situação de grande aperto. A sequência de quatro desaires consecutivos começou com um desaire totalmente inesperado em casa do já despromovido Troyes, que celebrou uma vitória pela primeira vez na atual edição da Ligue 1 a jogar perante os seus adeptos. Seguiram-se derrotas frente a Nice (2-0), Montpellier (2-3) e Marselha (0-1). Nos últimos cinco encontros em casa, o Stade de Reims venceu duas vezes e perdeu nas restantes três.

Baixas importantes na equipa de David Guion, que tem jogadores influentes como Nicolas de Preville, Odair Fortes e Antoine Conte de fora devido a lesão.

Onze Provável: Carrasso, Traore, Mandi, Fofana, Turan, Kankava, Devaux, Oniangué, Diego, Kyei, Charbonnier

Ligue 1Em estado de graça, o Lyon desloca-se a Stade de Reims com uma certa tranquilidade dado que só uma autêntica calamidade poderá afastar os “Les Gones” do acesso direto à Liga dos Campeões. Embora o objetivo esteja alcançado, é provável que Bruno Génésio avance com uma equipa dentro da versão habitual. A motivação está nos píncaros e o Lyon surge empenhado em prolongar a melhor série da temporada, que pode ser ampliada para 11 encontros sem derrotas – apenas dois empates nesta sequência. Além disso, passou com distinção nos últimos três desafios fora de casa, frente a Lorient (1-3), Montpellier (0-2) e Toulouse (2-3). Note-se que fez pelo menos dois golos em nove dos últimos 10 encontros que realizou. Génésio, substituto de Fournier no comando, voltou a colocar o Lyon em bom plano e o corolário do trabalho que levou a cabo durante metade da época é o acesso direto à próxima edição da Liga dos Campeões. Recorde-se que, quando Génésio assumiu os destinos, o Lyon estava no nono posto da classificação.

O Lyon possui um plantel repleto de qualidade e a equipa atravessa um grande momento de forma. Não obstante, a superioridade no plano teórico de nada serve aos forasteiros, tendo em conta que o Stade de Reims entra em campo com o objetivo de vencer para poder alcançar a permanência. Nesse sentido, adivinha-se um desafio exigente para o Lyon, independentemente da diferença em termos qualitativos.

Corentin Tolisso e Steed Malbranque falham o último encontro oficial do Lyon na atual temporada. Darder e Cortnet estão em duvida.

Onze Provável: Anthony Lopes, Rafael, Yanga-Mbiwa, Umtiti, Morel, Gonalons, Ferri, Grenier, Ghezzal, Valbuena, Lacazette

Tudo ou nada para o Stade de Reims. Os comandados de David Guion precisam de triunfar e torcer pelos resultados de terceiros. Com o seu objetivo alcançado, o Lyon entra em campo relaxado, com o objetivo de ampliar a atual série de vitórias diante do Stade de Reims para seis jogos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Stade de Reims +1 1.76 Betrally
stade de reims
Stade de Reims
  • País: França
  • Estádio: Auguste Delaune
  • Cidade: Reims
  • Fundação: 1931

Ver ficha completa

lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1495
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos