Menu
Ligue 1 11ª Jornada

Stade de Reims – AS Mónaco (Ligue 1)

Equipas separadas por apenas um ponto na pauta classificativa, Stade de Reims e AS Mónaco defrontam-se nesta 11ª jornada da Ligue 1. Os locais, em vantagem perante os homens do Principado, estão a cumprir com o objetivo ao qual se propuseram. Estão a protagonizar uma temporada tranquila, sem se prestarem a sobressaltos de maior. A atual situação da equipa está, por isso, de acordo com aquilo que se pretende. O Mónaco de Leonardo Jardim não pode dizer o mesmo. O 11º lugar não combina com aquilo que se perspetiva para a atual campanha da equipa. É importante começar a vencer.

Sensação da última temporada sobretudo na Liga dos Campeões, o Mónaco não está a conseguir repetir o sucesso na atual temporada. Com dez jogos já disputados na Ligue 1, o Mónaco só venceu em três ocasiões. Demasiado curto para uma equipa que pretende ocupar os lugares cimeiros da pauta classificativa. O Mónaco tem dividido pontos em demasiadas ocasiões, situação que faz com que perca cada vez mais pontos para a concorrência. Por enquanto, ainda há boa margem para corrigir este arranque a meio gás. Os lugares que dão acesso à Europa estão apenas a cinco pontos e há imenso campeonato pela frente. Importa entrar na rota dos triunfos, por forma a não fazer com que a diferença pontual se avolume.

O Mónaco chega a esta partida na sequência de um triunfo para a Liga Europa, diante do modesto Qarabag, por uma bola a zero. Nos últimos quatro jogos, (três igualdades a um e essa vitória com o Qarabag) o Mónaco só conseguiu fazer um golo em cada jogo. A última derrota dos comandados de Leonardo Jardim remonta à sexta jornada, frente ao Lorient. Apresenta problemas do ponto de vista defensivo, visto que tem 15 tentos consentidos em dez jogos.

Equipa consideravelmente afetada por várias lesões ao longo da presente temporada, terá que lidar com duas à entrada para este jogo. Bahlouli e Bakayoko permanecem entre o lote de indisponíveis. Wallace, expulso diante do Lyon, também não poderá ir a jogo.

Onze Provável: Subasic – Fabinho, Raggi, Carvalho, Echiéjilé – Toulalan, Moutinho, Bernardo Silva – Dirar, Shaarawy, Carrillo

Ligue 1O Stade de Reims pretende, nesta partida, vingar as duas derrotas averbadas nas últimas jornadas. Primeiro no Gerland, diante do Lyon, e depois na receção ao Caen. Ambas pelo mesmo resultado: 1-0. Este Stade de Reims é, de resto, uma equipa que não sofre muitos golos. Consentiu oito nos 10 jogos já disputados, marca assinalável para uma equipa do meio da tabela. Só por uma vez (à 5ª jornada), a equipa sofreu mais que golo. Foi no empate a duas bolas diante do Toulouse.

Falar no Reims é abordar um conjunto que tem vindo a demonstrar grande força em casa. A derrota da última jornada para o Caen é caso virgem. Em Reims, Marselha (1-0) e PSG (1-1) não passaram.

O técnico do Reims terá que lidar com as ausências de três atletas, de fora por lesão: Mandi, Conte e Fofana. Jaba Kankava e Hamari Traoré, por seu turno, estão de volta às opções após cumprirem as respetivas suspensões.

Onze Provável: Placide – Traoré, Tacalfred, Weber, Signorino – Kankava, Devaux, Oniangué – Bulot, Preville, Ngog.

Equipa forte a jogar em casa, o Stade de Reims não deverá perder este encontro para o Mónaco. Empenhados em corrigir o desaire da última jornada diante do Caen, os homens da casa pretendem responder neste encontro. O emblema que viaja do Principado poderá igualmente apresentar-se um tanto ou quanto mais desgastado, tendo em conta que jogou na passada quinta-feira. Jogo equilibrado em perspetiva.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate 3.05 Betrally
stade de reims
Stade de Reims
  • País: França
  • Estádio: Auguste Delaune
  • Cidade: Reims
  • Fundação: 1931

Ver ficha completa

as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1444
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 745
  • Próg. errados 618
comments powered by Disqus

Últimos jogos