Menu

St-Truiden – Anderlecht (Jupiler Pro League)

No jogo que abre a 24ª jornada da Jupiler Pro League, o Anderlecht desloca-se ao terreno do recém-promovido St.Truiden. Os “Paars-wit” sabem que um cenário de vitória permite ascender ao segundo lugar da pauta classificativa ainda que à condição e querem aproveitar a ocasião para pressionar Club Brugge e Gent, que só entram em campo no domingo. Na primeira volta, em Bruxelas, o Anderlecht levou a melhor por uma bola a zero.

De regresso ao principal escalão do futebol belga, o objetivo do St Truiden passa por garantir a permanência sem ter que disputar qualquer “play-off”. Na 12ª posição com 26 pontos, mais quatro que o penúltimo classificado Royal-Mouscron-Péruwelz, está a cumprir com o objetivo. No entanto, atravessa uma fase menos boa de forma. A última vitória data do início do mês de dezembro e, até ver, a chegada do novo ano civil não inverteu a tendência. Após um empate a zero em casa do Charleroi, o St Truiden consentiu uma derrota caseira frente a um adversário com o qual não devia ter perdido pontos a sobretudo a jogar em casa: O “lanterna vermelha” Westerlo (1-2). Curiosamente, na primeira volta, o Westerlo foi uma das três equipas que o St Truiden conseguir derrotar fora de portas.

Onze Provável: Dutoit, Dussaut, Rúben Fernandes, Erichot, Cuevas, de Sart, Angban, Schoofs, Mahlangu, Rherras, Mémé Tchité

Jupiler Pro LeagueO Anderlecht não foi capaz de iniciar o ano civil de 2016 da melhor maneira, uma vez que perdeu na importante deslocação ao terreno do Gent, emblema que está à cabeça da tabela classificativa. A última jornada marcou o regresso aos bons resultados, com um triunfo frente ao Charleroi por duas bolas a uma. Embora até tenha começado em desvantagem, a equipa soube responder e os três pontos ficaram no Vanden Stock.

Constituído por vários jogadores que transitam de temporadas anteriores, o plantel possui qualidade suficiente para alcançar o título belga. Para cumprir com essa meta, chega a Bruxelas mais um reforço de peso: Filip Djuricic, médio emprestado pelo Benfica que procura relançar-se. A defesa do Anderlecht, composta por elementos experientes, tem estado à altura: Só o líder Gent ostenta melhor registo defensivo, com menos um golo sofrido (19). Embora permaneça invicto a jogar em casa, fora de portas, para o campeonato, o Anderlecht já consentiu três desaires. Além do mais recente frente ao Gent (2-0), perdeu nas deslocações aos estádios de Standard Liège (1-0) e Oostende (3-1).

Segundo a imprensa belga, Andy Najar, Suarez, N’Sakala, Conté e Dendoncker não vão a jogo no relvado sintético do St Truiden. Djuricic, atleta que já integrou os trabalhos da equipa esta semana, poderá estrear-se. A confirmação foi dada pelo treinador Besnik Hasi, que revelou que o sérvio está em condições de ir a jogo.

Onze Provável: Proto, Acheampong, Kara, Deschacht, Heylen, Tielemans, Defour, Praet, Djuricic, Sylla, Okaka

Ao cabo de 11 jogos disputados em casa, o St Truiden só não consentiu qualquer golo aquando da da receção ao Standard Liège (1-0).  Até à data consentiu 32 golos em jogos do campeonato, 15 deles a jogar em reduto próprio. Sofreu dois golos em cada um dos últimos três encontros caseiros que disputou frente a Gent (0-2), Leuven (2-2) e Westerlo (1-2). Já o Anderlecht leva mais golos marcados fora de portas (22) que a jogar em casa (15). Apesar das baixas que se registam no plantel à entrada para esta partida, o conjunto visitante é favorito à conquista do triunfo e as casas de apostas atribuem pouco valor a esse cenário. Os adeptos estão igualmente expectantes quanto à estreia de Filip Djuricic na equipa do Anderlecht, internacional sérvio que figura como mais uma solução do ponto de vista ofensivo para o plantel às ordens do albanês Besnik Hasi.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Anderlecht: Mais que 1.5 golos 1.66 Betrally
Sint-Truidense V.V. logo
Sint-Truidense
  • País: Bélgica
  • Estádio: Stayen
  • Cidade: Sint-Truiden
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

anderlecht
Anderlecht
  • País: Bélgica
  • Estádio: Constant Vanden
  • Cidade: Bruxelas
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 646
comments powered by Disqus

Últimos jogos